Iníco / Terra Plana / Idéias de filósofos e cientistas ateus influenciam Michelson Borges e outros teólogos adventistas

Idéias de filósofos e cientistas ateus influenciam Michelson Borges e outros teólogos adventistas

Este é um terceiro e, talvez, ultimo artigo em que apresentamos uma sequência de evidências de que há algo muito estranho acontecendo com a cosmovisão de teólogos adventistas, como Michelson Borges, Rodrigo Silva e outros. Desta vez, queremos denunciar a influência das idéias de filósofos e cientistas ateus sobre a mensagem dos mais atuantes teólogos de plantão na IASD brasileira.

O vídeo acima é apenas um exemplo de pregação em que um pastor adventista, para aparentar erudição e supostamente alcançar às mentes pós-modernas, cita mais a pensadores ateus do que a própria Biblia na composição de seu arrazoado. Michelson Borges é um dos exemplos, mas o mesmo tem ocorrido com o Dr. Rodrigo Silva depois de sua volta ao ministério.

Leia também:

“Cosmocegueira” laodiceana: Diagnóstico e remédio que Michelson Borges se recusa a receber — 1

Cosmoilusão satânica X cosmologia bíblica nos sermões de Michelson Borges

Assista, por exemplo, quando puder, a este outro vídeo abaixo e perceberá que, embora aparentemente esteja tentando refutar ao pensamento dos ateus a que cita, o pregador em sua pretensa erudição torna-se em verdade um divulgador das idéias desses ateus entre os irmãos de nossa igreja, os quais talvez sequer soubessem da existência desses argumentos nefastos contrários à crença em Deus. Observe com atenção areação da platéia presente ao show de erudição filosófico-científica com índice quase zero de Bíblia.

Logo nos primeiros minutos do vídeo, o dublê de arqueólogo e teólogo Rodrigo Silva já se define como “crente cético”, compara Jesus Cristo a Pinóquio e fala das “vantagens” da descrença em Deus. Motivos mais do que suficiente para cristãos sensíveis se levantarem e saírem, deixando-o pregar às moscas.

Michelson Borges abre o jogo

Michelson Borges, de uns tempos para cá, já não esconde a inflência de cientistas ateus sobre sua cosmologia ou visão de mundo. Embora pregue nas igrejas sobre a necessidade de termos uma cosmovisão criacionista bíblica, em seus vídeos para o site Criacionismo e no blog pessoal, abre o jogo sem medo e insiste em dizer que sua cosmologia é inspirada nos livros de Carl Sagan, Stephen Hawking e outros ateus.

Esse jogo duplo fica bem evidente nos dois textos que preparou sobre a morte de Stephen Hawking, o prineiro publicado em seu blog criacionista de araque e o segundo, no site oficial da igreja Adventista do Sétimo Dia:

A morte de Stephen Hawking

A questão não-compreendida por Stephen Hawking

Carl Sagan, o primeiro mestre ateu de Michelson

Semanas atrás em texto também publicado em seu blog Criacionismo, Michelson Borges já havia revelado a influência das idéias do astronônomo ateu Carl Sagan sobre sua cosmologia:

“Quando tinha 15 anos, encontrei o livro Cosmos em um sebo. O porte dele e a capa preta com uma nebulosa me chamaram a atenção de imediato. Peguei-o, folheei as páginas ricamente ilustradas com fotos, desenhos e gráficos. Foi paixão à primeira vista. Naquele mesmo momento tomei a decisão: iria gastar minhas economias para comprar aquele livro do astrônomo Carl Sagan. Feliz da vida, levei para casa a obra (usada, mas em ótimo estado de conservação) que teria grande impacto em minha vida. Devorei o livro em pouco tempo, sonhando com o dia em que poderíamos viajar pelo Universo e talvez até mesmo encontrar raças alienígenas em outros sistemas solares ou mesmo em galáxias distantes, as quais poderíamos alcançar usando ‘buracos de minhoca’.

“Nessa fase da minha vida, os três autores que mais influenciaram meu gosto por cosmologia, astronomia e pela ciência de modo geral foram Sagan, Stephen Hawking e Isaac Asimov. Mas Sagan, com sua obra monumental Cosmos, teve um impacto especial sobre mim. Além de astrônomo, ele foi um grande popularizador da ciência, praticamente um jornalista científico. Se eu não pudesse ser astrônomo, pelo menos a segunda coisa talvez eu pudesse ser…

“Quando o cientista e escritor faleceu em 1996, vitimado pela leucemia, fiquei melancólico. Ele, que tanto sonhou com viagens espaciais e com o contato com seres extraterrestres, acabou seus dias bem aqui, na Terra, sem nunca sair dela. Respeito a memória dele e sua obra, embora Sagan tenha sido ateu e evolucionista.”

São palavras do próprio Michelson, que você pode conferir em seu blog no artigo Curta-metragem conta a história da Carl Sagan.

Stephen Hawking, mais que um amigo de Michelson Borges

Apesar de tudo que sabe e ate já publicou sobre as idéias do ateu Stephen Hawking, Michelson Borges fez questão de dizer nesse vídeo póstumo:

Para mim foi como perder um amigo de infância, um parente, alguém chegado. Acompanho a vida e as ideias de Stephen Hawking desde os meus 15 anos, portanto há mais de 30 anos. …Cientistas como Carl Sagan e Stephen Hawking ajudaram a aguçar ainda mais meu gosto pela ciência, pela astronomia e pela cosmologia. E por isso sou grato a eles.

A notícia da morte de Hawking aos 76 anos, nesta madrugada, me entristeceu como quando Sagan morreu em 1996, vitimado pelo câncer. Hawking nasceu em 8 de janeiro de 1942, exatamente 300 anos após a morte de Galileu, e morreu no mesmo dia do nascimento de Albert Einstein (14 de março de 1879).”

Stephen Hawking rejeitou a Bíblia

Michelson Borges sabe que Stephen Hawking afirmou ter rejeitado a mensagem bíblica da salvação através de Jesus Cristo:

“…Ele deixa escapar a informação de que teve uma oportunidade de conhecer o Criador do Universo: ‘Enquanto estive na Califórnia, trabalhei com um aluno de pesquisa no Caltech chamado Don Page. Don tinha nascido e fora criado em uma aldeia do Alasca, onde seus pais eram professores da escola e, junto com ele, eram os únicos não esquimós da região. Ele era cristão evangélico e fez o possível para me converter quando, mais tarde, veio morar conosco em Cambridge. Don costumava ler histórias da Bíblia para mim durante o café da manhã, mas eu lhe disse que conhecia bem a Bíblia do tempo em que morava em Maiorca e porque meu pai costumava lê-la para mim…”

Hawking não cria na Bíblia nem em Deus, no entanto, assim como Sagan, tinha fé na possibilidade de que um dia façamos contato com extraterrestres. Na verdade, vinha investindo dinheiro em pesquisas cuja finalidade era encontrar evidências de vida inteligente fora da Terra. Morreu sem realizar o grande sonho, assim como Sagan.

Fonte: A morte de Stephen Hawking

Stephen Hawking e a Mensagem Adventista

O próprio Michelson Borges, antes de se emocionar e cair em prantos com a morte de seu segundo Mestre em cosmologia anti-bíblica, informou que Stephen Hawking conheceu a mensagem adventista e a rejeitou, alegando que as profecias bíblicas bíblicas seriam tão falhas quanto as previsões científicas:

“O que poucos sabem é que o referido físico tem pleno conhecimento da mensagem adventista, através do movimento milerita do século XIX. Hawking utilizou a história de Guilherme Miller como introdução para o capítulo “The future of the Universe”, do livro Predicting the Future (Cambridge University Press, 1993). Leo Howe e Alan Wain foram os organizadores desse livro, e apenas esse capítulo é de autoria de Stephen Hawking. Segue o trecho do livro (tradução livre do autor do blog):

“‘Um número de datas foram marcadas para o fim do mundo. Até agora, todas elas passaram sem incidentes. Mas os profetas também tiveram uma explicação para suas aparentes falhas. Por exemplo, Guilherme [William] Miller, o fundador dos adventistas do sétimo dia [não é bem assim], predisse que a Segunda Vinda ocorreria entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Quando nada aconteceu, a data foi revisada para 22 de outubro de 1844. Quando essa data também passou sem nenhum incidente aparente, uma nova interpretação foi dada. De acordo com ela, 1844 fora o início da Segunda Vinda. Mas, primeiro, os nomes no Livro da Vida teriam que ser contados. Só então viria o Dia do Juízo àqueles que não estão no livro. Afortunadamente, para o resto de nós, a contagem parece que está tomando um longo tempo. É claro, as predições científicas podem não ser mais confiáveis que aquelas dos oráculos e profetas […]’

É uma pena notar que Hawking teve tanto conhecimento sobre a mais solene e preciosa verdade para os últimos dias e simplesmente deixou-o escorrer pelos dedos. Quando o homem resiste ao Espírito Santo, Sua voz se torna cada vez mais baixa a ponto de aquele se encontrar, finalmente, em total rebeldia contra Deus.

Fonte: http://www.criacionismo.com.br/2011/01/stephen-hawking-sabe-sobre-o-adventismo.html

Conclusão

Michelson Borges lamenta a má escolha feita por Stephen Hawking, mas não percebe que esta foi resultado da cosmovisão do cientista a qual ele próprio adota.

Ora, se a Terra não é o centro do Universo e da atenção de Deus; se estamos girando a milhões de quilômetros por hora atrás de um Sol, que acompanha uma galáxia, que segue a outras num movimento infinito de expansão; se tudo está a milhões e bilhões de anos;luz, não há como ter esperança (a não ser no acaso da visita de alienígenas!), nem motivo para se sentir amado e valorizado por um Deus que está logo ali, atrás das nuvens para além do Sol, onde Seu Filho nos prepara um lugar e de onde descerá para nos buscar qualquer dia desses…

“Stephen, traduzido para o português, é Estêvão. O cientista britânico viveu contemplando o céu em busca de respostas, mas ignorou a resposta. Em que condições espirituais ele morreu? Não sabemos. Só Deus sabe. O Estêvão da Bíblia morreu contemplando o céu, mas sabia que lá estava a resposta, cujo nome ele proferiu com suas últimas forças antes de fechar os olhos para este mundo: Jesus Cristo,” escreveu Michelson, sem se dar conta de que ele próprio ainda tem tempo de adotar a cosmovisão do Estevão bíblico e anunciá-la a seu milhares de leitores e admiradores.

“Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à direita de Deus. Então disse:

— Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à direita de Deus.” Atos 7:55-56.

Essa é a cosmovisão criacionista e bíblica, pastor Michelson. Um Céu que se abre (firmamento!), no qual podemos ver pela fé a glória de Deus e Jesus! É esse o modelo cosmológico correto de acordo com a doutrina bíblica da terra plana, que o senhor e os outros rejeitam, por vergonha e medo de causar prejuízo à sua imagem de erudição. Céus que se abrem e revelam a proximidade e especial atenção e cuidado de Deus e Seu Filho por nós! Ou o irmão acha que o Estevão da Biblia morreu com a cosmovisão errada?

Saulo precisou de algum tempo para perceber seu equívoco e parar de perseguir aos cristãos, embora os líderes da “Igreja” de seu tempo lhe tivessem dado carta branca para caçar, prender e eliminar aqueles a quem consideravam hereges. Até que, no caminho para Damasco, o Céu se abriu e derramou-se sobre ele uma luz mais forte que a do próprio Sol. Então, uma voz vinda também do Céu lhe perguntou a razão de tudo aquilo…

A grande decepção do joio, pastor Michelson, vai ser descobrir só no juízo final que não era trigo. Estava dentro da igreja, ocupavam altos cargos na administração, pertencia à chamada Organização, mas estava ali porque fora plantado pelo Inimigo. Censurava, criticava e até ridiculariza o trigo como se este fosse o joio, sem perceber que ele próprio é que era joio!

A boa nova é que até o juízo final, o joio pode ser convertido em trigo, se buscar perdão e força diretamente de Deus. O primeiro passo é perceber-se como joio. Perguntar-se: “Com essa cosmovisão ateística e antibíblica que mantenho, quem me plantou aqui, quem me colocou neste posto-chave da Igreja Adventista: o Lavrador ou seu inimigo?

Fonte: http://www.adventistas.com/2018/03/18/ideias-de-filosofos-e-cientistas-ateus-influenciam-michelson-borges-e-outros-teologos-adventistas/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Movimento comunista global domina as escolas, mas preservou a Ciência?

Por que canais de direita, assim como os canais de ESQUERDA, resolveram atacar sistematicamente a …

ADVENTISTAS TERRAPLANISTAS: MAIS UM REFORÇO A CAUSA!

Relacionado

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.