Iníco / Ecumenismo / Infiltrado na IASD: Ganoune Diop é doutorando em um seminário católico romano

Infiltrado na IASD: Ganoune Diop é doutorando em um seminário católico romano

Por Andy Roman

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/Ganoune-Diop-Roman-Catholic-Cardinals-3.jpg?resize=618%2C371

O que Ganoune Diop tem em comum com os principais cardeais católicos romanos? Eles foram treinados no mesmo seminário teológico.

A verdade está finalmente saindo. Na semana passada, Ganoune Diop publicou um ensaio polêmico defendendo o envolvimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia em relacionamentos inter-religiosos com católicos romanos e outras igrejas. O artigo foi divulgado amplamente pela Adventist Review, uma publicação de propriedade da igreja. No artigo, Ganoune Diop criticou com acidez cruel e amarga todos aqueles que se opõem às suas reuniões com o papa Francisco e o movimento inter-religioso. [1]

Acontece que Ganoune Diop convenientemente esqueceu de mencionar aos leitores globais da Adventist Review que ele está atualmente concluindo seu doutorado em um seminário católico romano. Então, enquanto Diop defendia o relacionamento inter-religioso da igreja com Roma e enquanto atacava os adventistas do sétimo dia por questionar esses relacionamentos, Diop não conseguiu revelar um grande conflito oessoal de interesses.

Esse conflito pessoal de interesses o compromete e questiona se o seu relato na Adventist Review era objetivo. No mínimo, Ganoune Diop deu uma aparência de impropriedade ao atacar adventistas do sétimo dia que se opõem às relações inter-religiosas com Roma e ao mesmo tempo ser membro de uma comunidade escolar católica romana. Por isso, ele deve se desculpar.

Outro cenário possível é que Ganoune Diop enganou propositadamente os leitores da Adventist Review quando ele argumentou que precisamos “nos misturar” com os líderes de outras igrejas quando Diop está atualmente em um relacionamento professor / aluno em um seminário católico romano. Isso não é mistura; isso é “nutritivo”. Diop é um aluno e está sendo treinado, disciplinado e doutrinado pelos agentes de Roma. Isso torna seu relatório na Revista Adventista desonesto, tendencioso e injusto. Isso faz com que seus ataques contra fiéis adventistas do sétimo dia sejam repugnantes e escandalosos. Ele deveria fazer a coisa honrosa e pedir desculpas. E então ele deveria renunciar.

Conflitos de interesses, aparências de impropriedade e ataques injustificados em nossas publicações suscitam suspeitas e perda de confiança. É melhor evitar essas situações completamente. Os que trabalham na Associação Geral não são uma lei em si mesmos. Eles trabalham para a igreja mundial e deveriam ser servos do povo. Ou talvez o plano seja varrer tudo isso para debaixo do tapete e esperar que, com o tempo, as pessoas esqueçam?

https://i2.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/cut-from-the-same-cloth-1536x935.jpg?resize=618%2C376

Corte do mesmo pano

Acontece que Ganoune Diop tem muito mais em comum com Roma do que ele está disposto a divulgar. Diop tem uma conexão especial com os principais cardeais católicos romanos da Igreja Católica. Cardeais católicos como Alfred Baudrillart, Cardeal Christoph Schönborn, Cardeal Franc Rode, Cardeal George Alencherry e Cardeal André Vingt-Trois.

Que “terreno comum” e “interesse comum” Ganoune Diop tem com esses principais agentes de Roma? Todos são cortados do mesmo tecido. Diop está participando do mesmo seminário católico romano pelo qual líderes proeminentes em Roma já passaram.

Esta é sem dúvida uma situação muito séria quando alguns dos mais altos líderes da Igreja Católica Romana e da Igreja Adventista do Sétimo Dia são produtos da mesma instituição teológica. Para ser mais franco, Ganaoune Diop está atualmente ganhando mais “sabedoria” e “conhecimento” para usar no emprego denominacional por seu trabalho na Associação Geral. Ele está sendo treinado para ajudar no ministério da igreja, e a educação vem da mesma escola em que importantes teólogos e líderes católicos romanos estão sendo ensinados por Roma.

Não apenas qualquer instituição católica

Ganoune Diop obteve uma candidatura de doutorado pelo Institut Catholique de Paris (Universidade Católica de Paris). Isso significa que ele concluiu todos os seus cursos, aulas e exames e atualmente está trabalhando em sua tese / dissertação nesta instituição católica romana. Esta não é apenas uma instituição católica comum – é uma universidade que se orgulha em oferecer ” treinamento que atenda aos padrões acadêmicos da Santa Sé “. [2]

Existem duas fontes que confirmam a afiliação de Ganoune Diop ao Institut Catholique de Paris (Universidade Católica de Paris). Um vem de uma fonte adventista do sétimo dia. [3]

https://i2.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/diop-degree.jpg?resize=618%2C329

O site da Universidade Adventista do Sul descreve o treinamento de Ganoune Diop na Universidade Católica de Paris. [3]

A segunda fonte vem da página de biografia de Ganoune Diop publicada no site da Declaração dos Direitos Humanos. [4] Ganoune Diop foi um dos signatários durante um evento que ocorreu em 2018. Várias igrejas e organizações se reuniram nesse momento. [5]

https://i0.wp.com/adventmessenger.org/wp-content/uploads/diop-bio-1.jpg?resize=618%2C412

Esta é a biografia de Ganoune Diop no site da Declaração de Direitos Humanos que descreve sua candidatura a doutorado na Universidade Católica de Paris. [4]

Os principais cardeais católicos romanos mencionados acima também estudaram nessa mesma universidade. [6] Devemos imaginar que, quando nossos líderes da igreja freqüentarem os seminários católicos romanos, certificados pela Santa Sé (Vaticano), eles adquirirão um maior amor e apreço pela Mensagem dos Três Anjos? Pelo contrário, as escolas teológicas de Roma têm dois objetivos principais:

  • “Desfazer tudo o que o protestantismo fez” (Grande Conflito, pp. 565).
  • Para “recuperar sua supremacia perdida … através das concessões que serviram de tempo ao chamado mundo protestante”. (Selected Messages, Vol. 2, p. 368).

Por que estamos recebendo treinamento especial de instituições que repudiam os princípios fundamentais do adventismo? Não vemos o enorme risco que assumimos quando designamos homens para posições de confiança que foram treinados pelos inimigos da verdade presente? Nenhuma causa é sem efeito; e quando os líderes da ADS são treinados com os “padrões acadêmicos da Santa Sé”, essas decisões têm um efeito profundo no povo de Deus como um todo.

“E há alguns que, tendo garantido essa educação mundana, pensam que podem introduzi-la em nossas escolas. Mas deixe-me dizer-lhe que você não deve pegar o que o mundo chama de ensino superior e trazê-lo para nossas escolas, sanatórios e igrejas. Precisamos entender essas coisas. Eu falo com você definitivamente. Isso não deve ser feito. ”(Fundamentos da Educação Cristã, pp. 535, 536).

Que benefício é alcançado quando os líderes são “nutridos” ou “treinados” por instituições que aplaudem a tradição, a filosofia e a mudança dos mandamentos de Deus? O que uma escola de teologia de propriedade de Roma ensina ao povo de Deus? Que mensagens podemos esperar aprender com eles, se não abandonarmos nosso chamado e testemunho únicos, abandonar os mandamentos de Deus, retratar as “verdades distintivas” da fé e retornar com eles para a Babilônia!?! É exatamente isso que temos visto nos últimos 60 anos. Na realidade, não é o “ensino superior” que os líderes da igreja estão aprendendo nos seminários católicos romanos; na verdade, é uma “educação inferior” que leva a um afastamento de nossas crenças e valores históricos.

“Não se deixe enganar: as más comunicações corrompem as boas maneiras.” 1 Cor. 15:33.

“Dois podem andar juntos, a menos que estejam de acordo?” Amós 3: 3.

“Existe um caminho que parece correto para um homem, mas o seu fim são os caminhos da morte.” 14:12.

O servo do Senhor apresenta apenas duas classes de pessoas que “não andam juntas”, mas que na verdade estão irreconciliáveis ​​uma da outra. Deve haver uma linha clara de distinção em educação, comportamento e estilo de vida entre aqueles que pertencem a Deus e aqueles que não.

“Toda a sociedade está dividida em duas grandes classes, a obediente e a desobediente. Entre que classe devemos ser encontrados? Aqueles que guardam os mandamentos de Deus, aqueles que não vivem apenas de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus, compõem a igreja do Deus vivo. Aqueles que escolhem seguir o Anticristo são súditos do grande apóstata. Sob a bandeira de Satanás , eles violam a lei de Deus e levam outros a quebrá-la. Eles se esforçam para enquadrar as leis das nações para que os homens mostrem sua lealdade aos governos terrenos pisoteando as leis do reino de Deus. ‘ Manuscript Releases vol. 1, pp. 295, 296.

É-nos dito por inspiração que, se continuarmos a baixar o padrão da verdade de Deus, gozaremos de paz com o “dragão”. Mas quando erguermos nossa bandeira da verdade e apresentarmos sua mensagem ao mundo, a ira do dragão continuará. tornar-se manifesto:

“É porque os santos estão guardando todos os dez mandamentos que o dragão faz guerra contra eles. Se eles baixarem o padrão e produzirem as peculiaridades de sua fé, o dragão estará em paz; mas eles excitam sua ira porque ousaram elevar o padrão e exibir sua bandeira em oposição ao mundo protestante , que está adorando a instituição do papado. ”(Testimonies, Vol. 1, p. 223).

A decisão de treinar nossos líderes nos seminários católicos será vista como um passo positivo por Roma. Isso está ajudando a curar as divisões dentro da família ecumênica. Quanto mais abaixamos nosso padrão de verdade e mais enviamos nossos líderes para receber treinamento e nutrição especiais de Roma, mais rápido fortaleceremos os laços de unidade e cooperação inter-religiosas.

Infelizmente, muitos líderes e irmãos adventistas do sétimo dia verão isso como uma coisa boa. Pessoalmente, vejo isso como outro exemplo de como a igreja está sendo vendida rio abaixo sem remo e está “se afastando para o mar, sem gráfico ou bússola” (Review and Herald, 24 de julho de 1888).

Referências

[1] http://adventmessenger.org/ganoune-diop-calls-his-critics-inquisitors-promoters-of-hate-speech-and-the-wrath-of-the-dragon/

[2] https://en.icp.fr/about-icp/discover-icp/faculties-institutes/theologicum-faculty-of-theology-and-religious-sciences–15959.kjsp?RH=1438856011233

[3] http://southern.catalog.acalog.com/content.php?catoid=2&navoid=14#Adjunct_Faculty

[4] https://www.dignityforeveryone.org/ganoune-diop-secretary-general-international-religious-liberty-association-director-of-public-affairs-and-religious-liberty-seventh-day-adventist-church /

[5] https://www.dignityforeveryone.org/signatories-to-the-punta-del-este-declaration-of-human-rights/

[6] https://en.wikipedia.org/wiki/Institut_Catholique_de_Paris#Clergy

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Ruach Ha’Qodesh, Espírito Santo, Sopro de YAHUAH

O TERCEIRO OLHO E A MARCA DA BESTA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.