Iníco / Artigos / Ir para as ‘igrejas’, é virar as costas ao evangelho para salvação

Ir para as ‘igrejas’, é virar as costas ao evangelho para salvação

Milhares estão em busca de um evangelho que não condiz com a Palavra de DEUS [contida na Bíblia].
Muitos têm buscado conhecimento bíblico e não buscam entendimento; assim, se fazem presas do sistema religioso compactuado a teologia, do qual o principal é frutos materiais (de preferência em dinheiro).
Daniel 10 nos é um grande exemplo de que, quando se busca entendimento, pela humildade em estar perante DEUS, o ESPÍRITO SANTO nos traz capacidade [1João 2.27], para que, entendamos qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS, e a vontade do PAI que enviou Seu FILHO Unigênito é esta, disse CRISTO:
Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia. Porquanto a vontade dAQUELE que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o FILHO, e crê nELE, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia[João 6].
Porquanto, qual a necessidade de se estar num lugar apelidado de ‘igreja’ entregando contribuições (donativos, dízimos, ofertas) nas mãos pecadoras de líderes religiosos e se esperar bênçãos materiais?
Nenhuma! Por que CRISTO não desceu do céu para dar solução de problemas terrenos a ninguém, ELE veio morrer por nós, pecadores, para nos conduzir ao céu, trazer salvação ao mundo. Nada mais!!
Quem dizer ao contrário, é mentiroso, corrupto religioso, enganador!!
E quem são os salvos, mesmo que não dê contribuição a título nenhum nos lugares apelidados de ‘igrejas’ (igrejas evangélicas, católica ou qualquer outro lugar com título religioso)??
Simples! Disse CRISTO em Mateus 25:
E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o REI aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu PAI, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: SENHOR, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o REI, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

 

Muitos ainda dirão que, ter um vida próspera não é ser contra DEUS, realmente não, afinal, Jó, Abrão, Isaque, Jacó, Salomão e tantos outros foram prósperos, entretanto, nenhum deles procurou um lugar apelidado de ‘igreja’ e viveram na barganha com dinheiro nas mãos de homens, líderes religiosos pecadores (pastores, padres, bispos, apóstolos, reverendos, presbíteros, missionários);
Ser próspero ou buscar prosperidade trabalhando não é anti-bíblico, porém, tentar a barganha religiosa com DEUS em contribuições (donativos, dízimos, ofertas), é fruto de mentes insanas que se deixam levar por mercenários e gananciosos, mesmo por que, assim diz a Palavra em 1Timóteo 6:
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

Fonte: http://jesusmaioramor.blogspot.com.br/2013/08/ir-para-as-igrejas-e-virar-as-costas-ao.html

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Por que os judeus foram expulsos de vários países?

Relacionado

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

Um Comentário

  1. Meus Amigos.

    Devemos ter discernimento para separar o Sacerdócio de Melquisedeque e Levítico. A nação criada do lombo de Abraão para que por ela viesse a Lei os Profetas e Jesus Cristo, é uma nação Santa (separada), porém para as coisas terrenas. A Nação de Israel não era uma Nação Espiritual, era carnal e pela terra lutava e morriam e matavam. Agora tudo isto foi necessário para que por Ela viesse aquele que formou esta nação, pois Moises era o mordomo da casa e Jesus Cristo é aquele que a edificou, logo Cristo Jesus cumpriu a Lei e por cumprir a Lei deveria viver, mas ao tomar sobre si os nossos pecados é que foi possível ser levado a morte e morte de Cruz para a o resgate das suas ovelhas perdidas, de Israel e das Nações gentílicas. Na Graça o ensino trazido por Cristo Jesus aos seus apóstolos nos ensina a não nos andarmos preocupados com a coisas deste mundo, pois assim como o Senhor socorreu a Nação de Israel pela promessa feita a Abraão, também agora socorre o povo da Nação Israelita Espiritual, isto é , os que foram chamados segundo o seu proposito.

Deixe uma resposta