Iníco / Artigos / ISRAEL VIVEU DIA DE LUTO NACIONAL AO RELEMBRAR O HOLOCAUSTO

ISRAEL VIVEU DIA DE LUTO NACIONAL AO RELEMBRAR O HOLOCAUSTO

Em 19 de abril de 2012 Israel viveu mais um dia de luto nacional, com atos em todas as instituições públicas e com o simbólico toque das sirenes, paralisando todo o país às 10h da manhã. Conforta-os, e a nós também, saber que Deus não permitiu que “o povo judeu fosse aniquilado como os nazistas haviam planejado”.
O Holocausto foi um dos episódios mais tristes e cruéis de toda a História.
Impressionante é que as organizações religiosas da época da segunda guarra mundial, a exemplo da Igreja Católica Apostólica Romana e, quem diria, a Igreja Adventista do 7o. Dia, adotaram a mentalidade Nazista e contribuíram para esse genocídio cruel.
“Em função do 60o. aniversário do fim da II Guerra Mundial, os líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Alemanha e Áustria emitiram uma declaração expressando que “lamentam profundamente” qualquer participação em atividades nazistas, ou em seu apoio, durante a guerra. As entidades da Igreja “honestamente confessam” a falha “em seguir a Nosso Senhor” por não protegerem os judeus, e outros, do genocídio daquela época, amplamente conhecida como o Holocausto. Milhões de pessoas pereceram de atrocidades da guerra, inclusive mais de seis milhões de judeus que foram exterminados em perseguições nazistas durante o período de 12 anos, entre 1933 e 1945″.

Os dirigentes da Igreja também expressaram pesar de que “nossos povos se tornaram associados com o fanatismo racial destruidor de vidas e liberdade de 6 milhões de judeus e representantes de minorias por toda a Europa”, e que “muitos adventistas do sétimo dia não compartilharam das necessidades e sofrimentos de seus concidadãos judaicos”.
“Os líderes denominacionais se adaptaram e até adotaram algo da ideologia anti-semítica dos nazistas; em alguns casos, fizeram mais do que o necessário para agradar as autoridades [nazistas]. Isto é algo que realmente nos parece estranho”, declarou Heinz”.

http://www.adventistas.com/agosto2005/iasd_nazista.htm

 

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

Por que os judeus foram expulsos de vários países?

Relacionado

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

Deixe uma resposta