Jesus subiu ao Céu, ou decolou como faz o Homem de Ferro?

Mentiriam Deus e Seu Filho na Bíblia? Desafiou Jesus a lei da gravidade, como fazem os personagens de ficção? Se Ele não subiu para o Céu da Terra plana , também não voltará!

Tenho me perguntado há muito tempo: por que Jesus subiu ao céu quando se despediu de seus discípulos depois da ressurreição? Na linguagem cristã, isso é claramente chamado de Ascensão e é até um feriado no catolicismo.

É a Ascensão de Jesus sugestiva de uma cosmologia da Terra plana? Ascender é sinônimo de “subir para cima” (risos) e significa exatamente ir para o céu,  retornar para junto de Seu Pai que está no céu. Subiu suavemente, levitando, contrariando a suposto lei natural divina da gravidade! Desobedeceu Jesus a essa lei, ou ele teria na verdade decolado como faz o Homem-de-Ferro no cinema?

Por que ele não apenas Se desmaterializou ou desapareceu? O texto sugere que ele estava literalmente subindo para um local físico específico, considerado por seus contemporâneos como sendo o lugar onde Deus habita. Isso evidentemente entra em conflito com a concepção moderna de muitos teólogos que postulam que Deus existe fora do contínuo do espaço-tempo. Obrigado, profeta Einstein. (risos)

Então, por que Jesus, o homem de Deus, produziu este show para seus discípulos deixando-os com a impressão de que Deus está nas alturas. em algum lugar no mais alto dos céus? Além disso, sabendo que esta história seria mais tarde recontada nas páginas de sua sagrada escritura e lida por homens modernos, como nós que supostamente estivemos no espaço sideral e não encontramos Deus, por que ele a colocaria nas páginas das escrituras para que nós tropeçássemos?

Isso leva ao meu ponto final. Eu amo voar e olhar pela janela. Acho que é uma das coisas mais maravilhosas que um ser humano pode fazer agora. Ao fazer isso, muitas vezes me pergunto se a fé de Paulo e dos apóstolos poderia ter sobrevivido a uma viagem de avião. Por que Deus e Seu Filho  colocariam a cosmologia da Terra plana protegida por uma abóbada de estrelas e o mar de vidro nas páginas das escrituras apenas para que tropeçássemos e duvidássemos de todo o resto? Eles não fariam isso, se não fosse verdade.

Fonte: https://disqus.com/home/discussion/channel-religion/is_the_ascension_of_jesus_suggestive_of_a_flat_earth_cosmology/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

A “religião científica” do seu pastor e da sua igreja foi criada por jesuítas

Desde que Loyola estabeleceu a Ordem dos Jesuítas, esta tem sido o instrumento mais poderoso …

A cronologia bíblica que todos devem saber

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.