Leandro Quadros ensina que adultério e narcotráfico são menos piores que a fofoca contra pastores

“Homem é homem. Qual é o homem que não gosta de mulher?”

Programa Vejam Só, da Rit TV

Depois de defender na cara dura que os que divulgam fofocas sobre pastores adúlteros e desonestos, deveriam ser excluídos da Igreja Adventista e que o fogo do inferno será mais rigoroso  com quem espalha tais noticias ou boatos sobre pastores, o mais erotizado e licencioso dos comentaristas bíblicos da Novo Tempo, Leandro Quadros, postou vídeo em que defende que o Espírito Santo seria conivente com pecados graves como o adultério e o tráfico.

Essa interpretação de textos bíblicos, se verdadeira, justificaria casos como o do pastor Ivan Saraiva e do narcotraficante Jarvis Pavão , homenageado e explorado pela Igreja Adventista. Note que ele recomenda que o pecador “tenha um certo cuidado”, mas não sugere exclusão da Igreja nem eleva a temperatura das chamas do inferno, nesses casos.

Comentário de Ivan Sarava sobre a ação do Espírito Santo

A minha preocupação sabe qual é? É que Deus escolheu Saul, mas Saul se desqualificou em determinado momento. Qualquer um de nós, qualquer pastor, qualquer teologando, qualquer indivíduo tem esse risco. Deus pode ter chamado um teologando e no meio do caminho Deus falar: “Eu não estou mais com você!”. Deus pode fazer isso comigo amanhã. Então o fato de Deus me usar em uma determinada situação não é garantia que ele vai me usar em todas. 

É diretamente proporcional à nossa consagração. Quando o indivíduo se afasta de Deus ou permite que essas tentações e complexidades da função minem, chega um momento que o Espírito Santo apela, apela e o indivíduo não aceita Deus pode dizer assim. Eu posso terminar o meu ministério como Paulo “combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé”, ou eu posso acabar como Saul onde Deus diz: Eu não estou com você, agora eu tenho outro. Então a gente precisa saber onde nós estamos nesse caminho.  Como vamos encerrar nossa carreira. Saul se matou. Temos de estar atentos o tempo inteiro porque o fato de Deus ter me chamado pra esse ministério não confirma esse ministério a todo instante. 

É preciso estar com Ele a cada instante pra que ele direcione meus passos e mantenha viva a chama do Espírito Santo no meu coração. Porque o que acontece? Em algum momento você sai. E eu vou pra onde? Pra uma igreja, talvez volte pra capelania de uma escola, talvez eu vá pra algum departamento. Eu não sei pra onde eu vou. Agora eu tenho que fazer a minha atividade onde for, não importa o que eu for fazer, com a mesma paixão. Eu preciso ter isso, então todos nós que estamos envolvidos com a pregação do Evangelho precisa ter isso. Porque quando a Obra te põe num lugar que você gosta então ela é de Deus, quando ela te põe em um lugar que você não quer ela é dirigida por homens, então isso só demonstra a nossa tentativa de humanizar ainda mais aquilo que deveria ser mais celestial. 

Então precisamos estar focados, com garra, permanecer com Deus e onde ele colocar a gente a gente tem que ser feliz. Nem todos são Mark Finley, nem todos são Bullon, e um exército precisa ter todo tipo de gente. Nem todo mundo vai ter a liderança do Pator Erton. A gente fica olhando de boca aberta pensando: “que dom de liderança Deus deu para esse homem”. Nem todos tem esse dom. Alguns serão excelentes professores de Bíblia. E alí é o ministério dele. Ele deve marcar gerações ali. Outros serão capelões de hospital, outros distritais e outros serão uma benção em igreja pequena que se colocar em igreja grande não vai dar certo, ou se colocar o pastor de igreja grande em igreja pequena também não vai dar certo. 

Deus tem espaço pra todos no seu corpo pra que essa diversidade alcance todos no menor tempo possível. A gente precisa ter isso no coração e Deus vai abençoar nosso ministério.

Fonte: http://www.teololife.com.br/2015/01/entrevista-pastor-ivan-saraiva.html

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

É proibido duvidar desse deus | Pastor Rodrigo Mocellin

Pastor adventista macumbeiro tenta fazer a Bíblia desmentir a si mesma, mas é refutado

Veja também: Fonte: https://www.adventistas.com/2023/12/10/pastor-adventista-macumbeiro-tenta-fazer-a-biblia-desmentir-a-si-mesma-mas-e-refutado/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.