Iníco / Como nos dias de Noé, Anjos caidos, Nefilins / Noé: O filme, o engano e os últimos dias — Parte 5/5

Noé: O filme, o engano e os últimos dias — Parte 5/5

A Segunda Vinda “como nos Dias de Noé”

Jesus nos alertou que os últimos dias do mundo seriam mais uma vez como nos dias de Noé, antes do dilúvio. Jesus profetizou isso em Mateus no Capítulo 24:

A vinda do Filho do Homem será como aquilo que aconteceu no tempo de Noé. Pois, antes do dilúvio, o povo comia e bebia, e os homens e as mulheres casavam, até o dia em que Noé entrou na barca. (Mateus 24:37,38)

Jesus nos avisou no mesmo capítulo que a “maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará;” (Mateus 24:12). Notamos bem antes disso que no capítulo seis do livro de Gênesis, diz que Deus mandou o dilúvio à terra porque ela estava cheia de violência, perversão sexual e que o pensamento do homem era “só mal continuamente.”

Em 1993, o ex-secretário de educação, William Bennet, lançou seu “Índice Mostruário de Indicador Cultural”. Bennet resumidamente demonstrou o colapso moral da cultura americana em apenas algumas décadas, e disse:

“Ao longo dos anos, temos perguntado aos professores para identificar os maiores problemas nas escolas públicas americanas. Em 1940 os professores identificaram: falar fora da vez, mascar chicletes, fazer barulho, correr nos corredores, furar fila, roupas curtas e bagunças. Quando perguntamos as mesmas coisas aos professores em 1990, a resposta foi completamente diferente, eles identificaram: abuso de drogas, abuso de álcool, suicídio, estupro, gravidez, roubo e assalto.” William Bennett – Index Of Leading Cultural Indicators, p.ii

a_v_noah_book_william_bennettDesde o lançamento do Índice de Bennet, poderíamos adicionar mais atrocidades violentas e maldades tais como os ataques terroristas globais e os atiradores que matam em massa nas escolas a essa horrível lista.

Deus não apenas revela para nós que isso mais uma vez aconteceria como nos dias de Noé nos últimos dias, mas que Ele mais uma vez irá julgar o mundo como fez nos dias de Noé.

Em 2 Pedro 3, Deus alerta aqueles que zombam de Deus e dizem: “Onde está a promessa de Sua vinda”, são deliberadamente ignorantes do fato de que Deus já julgou antes todo o mundo com um dilúvio. Deus declara em Sua Palavra que quando Ele chegar para o julgamento dessa vez, não será com um dilúvio de água, mas com julgamento de fogo.

Esses zombadores esquecem, de propósito, que há muito tempo Deus deu uma ordem, e os céus e a terra foram criados. Esquecem que a terra foi formada da água e no meio da água e também que pela água do dilúvio o mundo antigo foi destruído. Mas os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados pela mesma ordem de Deus a fim de serem destruídos pelo fogo. Estão sendo guardados para o Dia do Julgamento e da destruição dos que não querem saber de Deus… Porém o Dia do Senhor chegará como um ladrão. Naquele dia os céus vão desaparecer com um barulho espantoso, e tudo o que há no Universo será queimado. A terra e tudo o que existe nela vão sumir. Sabendo que tudo isso vai ser destruído assim, então que tipo de gente vocês precisam ser? A vida de vocês deve ser agradável a Deus e dedicada a ele. Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido. Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele.” (2 Pedro 3:5-7, 10-13)

Pedro descreve no próprio contexto do dilúvio a segunda vinda de Cristo, pois assim como Deus esperou pacientemente nos dias antes do dilúvio, a razão pela qual Jesus ainda não voltou para julgar este mundo maligno é porque Ele está esperando para que mais pessoas se arrependam e se voltem para Cristo antes que seja muito tarde:

“Meus queridos amigos, não esqueçam isto: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não quer que ninguém seja destruído, mas deseja que todos se arrependam dos seus pecados.” (2 Pedro 3:8-9)

Noé Como Um Tipo de Cristo

Caro leitor, Deus não quer que você vá para o inferno da destruição final. Assim como Jesus alertou que os últimos dias seriam como nos dias de Noé, Deus também providenciou uma “arca” para a sua salvação e da sua família nos últimos dias. Noé e a arca formam uma gloriosa tipologia ou profecia de um Salvador vindouro e arca que Deus já havia (antes do tempo) ordenado a nos salvar do julgamento final. A família de Noé foi salva devido a graça de Deus e o fato de que Noé era o homem mais justo na terra. Mesmo assim a única maneira pela qual ele pôde ser salvo foi através da graça de Deus e da justiça do Senhor Jesus Cristo:

“Esse rei (Jesus) será chamado de “Senhor, nossa Salvação”. (Jeremias 23:6)

Porém Deus uniu vocês com Cristo Jesus e fez com que Cristo seja a nossa sabedoria. E é por meio de Cristo que somos aceitos por Deus, nos tornamos o povo de Deus e somos salvos.” (1 Coríntios 1:30)

“E estar unido com ele. Eu já não procuro mais ser aceito por Deus por causa da minha obediência à lei. Pois agora é por meio da minha fé em Cristo que eu sou aceito; essa aceitação vem de Deus e se baseia na fé.” (Filipenses 3:9)

“Em Cristo não havia pecado. Mas Deus colocou sobre Cristo a culpa dos nossos pecados para que nós, em união com ele, vivamos de acordo com a vontade de Deus.” (2 Coríntios 5:21)

Assim como só havia uma porta na arca, Jesus é a única porta que nos salva da ira que está por vir. Jesus disse:

“Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo...Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.” (João 10:9; 14:6).

“Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.” (Mateus 7:13,14)

Quando estudamos as dimensões da arca, vemos que ela foi construída como uma cesta gigante. Em 1 Pedro 3, Pedro indica que a arca chegou a ficar submergida por um momento nas águas do dilúvio e depois subiu, isso que ele diz é uma pintura dos crentes no batismo. O que Deus fez historicamente com Noé e a arca é uma incrível figura do Próprio Senhor Jesus Cristo:

“Pois o próprio Cristo sofreu uma vez por todas pelos pecados, um homem bom em favor dos maus, para levar vocês a Deus…Ele ficou esperando com paciência nos dias em que Noé estava construindo a barca. As poucas pessoas que estavam nela, oito ao todo, foram salvas pela água. Aquela água representava o batismo, que agora salva vocês. Esse batismo não é lavar a sujeira do corpo, mas é o compromisso feito com Deus, o qual vem de uma consciência limpa. Essa salvação vem por meio da ressurreição de Jesus Cristo.” (1 Pedro 3:18, 20-21)

O batismo da arca, como o batismo do crente, foi um ato solene que apontava para a morte, enterro e ressurreição de Jesus Cristo. Devemos agradecer a Deus todos os dias por Jesus ter morrido por nossos pecados, ter sido enterrado e, vencendo a morte, se levantou novamente! Aqueles que estão em Cristo, como aqueles que estavam na arca, já morreram e nasceram em Cristo para uma nova vida:

“Assim, quando fomos batizados, fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que, assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai, assim também nós vivamos uma vida nova.” (Romanos 6:4)

a_v_noah_baptismQuando o crente é mergulhado (“enterrado”) nas águas do batismo e se levanta, ele está dizendo que está se identificando com a morte de Cristo pelos seus pecados e Sua ressurreição para a vida. Ele está fazendo disso o significado de que ele aceita a morte de Cristo em seu favor como o pagamento pelos seus pecados e salvação da ira que virá.

Depois que a arca saiu das águas, Noé sabia que ele estava salvo e que as águas recuaram, pois uma pomba havia pousado em solo seco e retornado para a arca pousando em Noé. Assim também, quando Jesus sai da água em Seu batismo, o Espírito Santo veio sobre Ele como uma pomba, significando que Jesus, o Filho de Deus, é o Salvador do mundo e a arca final de Deus para a salvação.

Pedro também deixa claro que a água do batismo não limpa os pecados do crente (o crente é limpo pelo sangue de Cristo antes que ele ou ela sejam batizados). Pedro diz que o batismo é a resposta de uma boa consciência em direção a Deus.

É imperativo para cada um de nós termos certeza de que estamos preparados para estar diante de Deus e que nossas almas estão escondidas na arca da salvação de Deus, através da fé no Senhor Jesus Cristo.

Não Deixe que Seja Tarde Demais!

Jesus nos alertou sobre o julgamento de Deus, que assim como foi nos dias de Noé, viria num tempo em que as pessoas levariam suas vidas achando que tudo o que acontecesse fosse normal. Assim como nos dias de Noé, quando os desviados achavam que Deus não os julgaria pelos seus comportamento pecaminoso rebelde contra a lei moral de Deus, mas antes que eles soubessem, eventualmente já era muito tarde para se arrepender. De repente, como o próprio Deus fechou a porta da arca para aqueles que se recusaram a se arrepender, Deus em breve baterá a porta da salvação e a trancará, e será tarde para aqueles que se recusaram a se arrepender e se voltar a Jesus para sua salvação.

Assim como inúmeras pessoas devem ter corrido para a arca quando a porta se fechou, e imaginaram entrar quando as águas do dilúvio subissem, da mesma forma muito esperarão até que seja tarde demais para se arrepender de seus pecados e se voltarem para Cristo. Tragicamente, eles serão tomados pela eterna ira de Deus, pois eles esperaram muito tempo. Jesus alertou que acontecerá da mesma forma com aqueles que ficarem esperando muito:

De modo nenhum! Eu afirmo a vocês que, se não se arrependerem dos seus pecados, todos vocês vão morrer como eles morreram… Alguém perguntou:— Senhor, são poucos os que vão ser salvos? Jesus respondeu: — Façam tudo para entrar pela porta estreita. Pois eu afirmo a vocês que muitos vão querer entrar, mas não poderão. — O dono da casa vai se levantar e fechar a porta. Então vocês ficarão do lado de fora, batendo na porta e dizendo: “Senhor, nos deixe entrar!” E ele responderá: “Não sei de onde são vocês.” Aí vocês dirão: “Nós comemos e bebemos com o senhor. O senhor ensinou na nossa cidade.” Mas ele responderá: “Não sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal.” (Lucas 13:5, 23-28)

Querido amigo, imploro a você para sair da estrada da destruição e clamar em fé por Jesus Cristo e Sua graça salvadora. Não existe obra que possas fazer para salvar a si mesmo do julgamento vindouro. Você deve se arrepender de sua má rebelião contra Deus e abraçar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador, de modo a ser salvo. Só Ele morreu pelos seus pecados e só Ele pode nos salvar da ira que merecemos.

Faça isso agora, antes que seja tarde demais. Por isso, como diz o Espírito Santo: “Se hoje vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos como foram os seus antepassados quando se revoltaram contra ele” e “Escutem o que Deus diz: “Quando chegou o tempo de mostrar a minha bondade, eu atendi o seu pedido e o socorri quando chegou o dia da salvação.” Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo.” (Hebreus 3:7-8; 2 Coríntios 6:2).

A arca da salvação está esperando por você. Os braços de Jesus estão completamente abertos e Ele prometeu, “De modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim” e “Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.” (João 6:37; Romanos 10:13).

Faça isso agora, antes que seja tarde demais. Não ouse apostar sua alma eterna. As complicações serão grandes, as apostas são muito altas e a eternidade é bem longa!

Se você já está salvo, gostaria de encorajá-lo a ver do que Satanás está se usando para o mal, ao virar de cabeça para baixo a história de Noé, contra a glória de Deus. Que o Senhor nos dê força e ousadia a fim de aproveitarmos essa oportunidade para deixarmos isso gravado e trazer os desviados para Jesus, a última arca da salvação.

Como Noé, antes da chuva cair e inundar tudo, sabemos que seremos zombados por aqueles que estão espiritualmente cegos e perdidos. Que o Senhor nos dê a paciência e o amor que Ele deu a Noé, ao entrarmos na espera paciente de Deus e lembrarmos que nós também uma vez estivemos perdidos, mas agora estamos eternamente encontrados, em Jesus.

Como Noé, que saiu da arca com um arco-íris glorioso e colorido anunciando a promessa de Deus da salvação e que Deus nunca mais irá mandar outro dilúvio ao planeta, estaremos um dia diante do glorioso trono de Deus, o qual é cercado de um arco-íris de esmeraldas e cheio de Sua glória (Apocalipse 4:1-13). Que os Senhor nos dê a graça que só pode ser encontrada Nele, em paz no Seu retorno:

jesus_148“Esperem a vinda do Dia de Deus e façam o possível para que venha logo. Naquele dia os céus serão destruídos com fogo, e tudo o que há no Universo ficará derretido. Porém Deus prometeu, e nós estamos esperando um novo céu e uma nova terra, onde tudo será feito de acordo com a vontade dele. Por isso, meus amigos, enquanto vocês esperam aquele dia, façam o possível para estar em paz com Deus, sem mancha e sem culpa diante dele.” (2 Pedro 3:12-14)

Que o Senhor o abençoe poderosamente ao procurar a Sua face e viver para Sua glória!

Amém — Fonte: www.efesios612.com

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Rituais e ocultismo são stigmas da Dysney

Relacionado

Quanto vale o seu fígado

Relacionado

Deixe uma resposta