Iníco / Artigos / O dia em que uma jumenta falou !

O dia em que uma jumenta falou !

A Bíblia ensina que ninguém pode crer num profeta que faz da sua profecia um negócio. — O exemplo foi Balaão.

Por analogia, também ninguém pode confiar em pastor que é pago para defender Ellen White, e que se criticar, automaticamente sai fora da “folha de pagamentos”.

Ellen White tinha visões à ‘toque de caixa’, (2.000)  para manter a circulação do seu jornal, que ela mesma e seu marido saiam vendendo nas ruas e igrejas por onde passavam.
As visões sempre se constituiam em “espetáculos públicos”, para atrair a curiosidade das pessoas e vender mais jornais !


Numa delas, por estar sem assunto,
viu o diabo ao lado do trono de Deus em 1844 !!! — Como foi ridicularizada, no número seguinte do seu jornal, Ellen White voltou atrás. 

Para sair do ridículo, Ellen White confessou que a visão era uma fantazia, e ainda ridicularizou os que creram nela !

“Nem nunca pensei que qualquer mortal pudesse supor que eu cria estivesse Satanás realmente na Nova Jerusalém.”
 

Debochou dos que creram nela, e ainda tentou comparar com o texto de Apocalipse em que o Apóstolo João viu o dragão ser lançado do céu como um raio.Ocorre, que a narrativa do Apóstolo era real, embora tenha usado símbolos. A narrativa de Ellen White, era totalmente falsa e sem sentido !


Clique       Veja também  Clique
Por um tempo Ellen White foi viciada em “vinagre” de base alcoolica, e esta visão deve ter sido um
“delírio etílico”.
Vinagre com base de ácido acético como se faz hoje. não vicia, e evita os altos impostos que recaem sobre bebidas alcoolicas.

Até a jumenta de Balaão não duvida que Ellen White estava de “porre” nessa visão, em que ela viu o diabo ao lado do trono de Deus em 1844 !!!  “Houve um tempo em que me achei em alguns aspectos, em situação semelhante à vossa. Condescendera com o desejo de usar vinagre. Resolvi, porém, com o auxílio de Deus vencer isto. Combati a tentação, resolvida a não ser dominada por esse hábito.

    Estive muito doente por várias semanas; mas dizia repetidamente: O Senhor sabe tudo a esse respeito. Se eu morrer, morrerei; mas não cederei a esse desejo. A luta continuou, e fui duramente afligida por muitas semanas. Todos pensavam que me era impossível viver. Podeis estar certos de que buscamos mui fervorosamente ao Senhor. Foram feitas as mais fervorosas orações por meu restabelecimento. Continuei a resistir ao desejo de usar vinagre, e venci afinal. Agora não tenho inclinação para provar qualquer coisa dessa espécie. Esta experiência me tem sido, por muitas maneiras, de grande valor. Obtive inteira vitória. ”
(Conselhos Sobre Regime Alimentar  pg.485)

É só conferir:  http://www.ellenwhitebooks.com/

 Delírio etílico, é claro !

 

  
Onde Balaão errou:

  • ERROU amando o PRÊMIO da injustiça;
    “Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça” (2 Pedro 2:15)

  • FOI LEVADO PELO ENGANO, amando a RECOMPENSA;
    “Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.”  (Judas 1:11)

  • ENSINOU disfarçadamente aquilo que é ODIADO POR DEUS;
    “Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e se prostituíssem.” (Apocalipse 2:14)
  • SE ASSOCIOU com os inimigos da Palavra de Deus.
    “E Balaão foi com Balaque, e chegaram a Quiriate-Huzote. (Números 22:39)
    E, vindo a ele, eis que estava junto do holocausto, e os príncipes dos moabitas com ele; disse-lhe pois Balaque: Que coisa falou o SENHOR? ”  (Números 23:17)


   pergunta hoje prá você ?


Qual o profeta que fez da sua profecia meio de vida ?

Algum profeta bíblico cobrou Royalties de suas mensagens, deixando como herança para seus filhos,  netos e bisnetos ?

Algum profeta bíblico pregou 5 anos que a ‘Porta da Graça’ havia fechado e era pura invenção ?

Algum profeta escreveu que tudo o que ele dizia (até em cartas) era revelação de Deus ?

Algum, deu o exemplo seguindo conselhos de sonho com um morto, alegando que eram mensagens de Deus ? — acaso Deus alguma vez se utilizou de pessoas mortas para se comunicar com os vivos, seja em sonho ou visão ?

Algum, deu conselhos contra casamentos inter-raciais, humilhando os filhos desses  casamentos ?

Algum, fez insinuações à raça negra, de que não eram humanos ?  — Com quem se casou Moisés ?  O que aconteceu à Mirian que criticou Moisés ?

Algum profeta, colocou em dúvida a eficácia do sangue de Jesus para lavar pecados ?

Algum profeta, garantiu que não mudaria o que Deus tinha revelado nos últimos 50 anos, e acabou mudando ?

Algum, vivia brigando com as casas publicadoras por dinheiro, e acabou imprimindo o livreto “Caminho à Cristo” em impressora fora da igreja ?

Algum profeta bíblico dispunha de uma editora de livros com mais de 10 empregados, incluindo uma sobrinha que nem era Adventista ?

Algum outro profeta bíblico aconselhou comer carne de porco, em descaso do que determina o profeta Isaias ?

Algum profeta bíblico alegou que Deus lhe havia revelado o dia e hora da vinda de Cristo ?

Algum profeta bíblico aconselhou deixar os filhos, “pelo menos 3 dias sem comer” ?

Algum profeta bíblico aconselhou não ir a médico desta terra ?

Algum profeta bíblico aconselhou não orar por doentes que retem o dízimo ?

Prezado leitor, se algumas dessas perguntas não lhe traz dúvidas sobre a profetisa do adventismo, desconfie o que a maioria absoluta dos que frequentam essa página pensa da sua inteligência ?

 

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

UM MAGNÍFICO FALSO PROFETA

Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que …

Deixe uma resposta