Iníco / Artigos / O ESPÍRITO SANTO COMO POUCOS VÊEM

O ESPÍRITO SANTO COMO POUCOS VÊEM

Estimados,
Leiam e meditem nessas passagens dos livros de EGW, que nos foram enviadas por um estimado irmão de SP:

Review and Herald 25/04/1906 – Sra. White comentando João 16 – “O consolador”

“Cristo aqui não está se referindo à Sua doutrina, mas à Sua pessoa, a divindade do Seu caráter.”

THE SOUTHERN WORK – 13/09/1898 – SRA. WHITE COMENTANDO “O CONFORTADOR” DE JOÃO 14.

“Que Cristo devia se manifestar a eles, e ainda estar invisível ao mundo, era um mistério para seus discípulos. Eles não podiam entender as palavras de Cristo em seu sentido espiritual. Eles estavam pensando no externo, na manifestação visível. Eles não podiam se dar conta do fato de que podiam ter a presença de Cristo com eles, e ainda Ele ficar despercebido pelo mundo. Eles não entenderam o significado de uma manifestação espiritual. ”

“Enquanto Jesus ministra no santuário em cima, Ele ainda é, por Seu espírito, o ministro da Igreja na Terra. Ele está afastado dos olhos do sentido, mas Sua promessa de despedida é cumprida,… “ veja, Eu estarei com vocês para sempre, até o fim do mundo. Mat. 28:20.”

REVIEW AND HERALD- 19/05/1904 – “ Cristo declarou que Sua subida, enviaria à Sua Igreja, como Seu glorioso presente, o Confortador, que tomaria Seu lugar.Este Confortador é o Espírito Santo, a alma de Sua vida,a eficácia de Sua Igreja, a luz e a vida do mundo. Com Seu Espírito, Cristo envia uma influência reconciliadora e um poder que arranca o pecado.”

THE HOME MISSIONARY – 1º novembro 1893.

… “o espírito santo é o Confortador, como a presença pessoal de Cristo para a alma.”

O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES – PÁG. 669 –

“ O Senhor sabe tudo sobre seus servos fieis que por Sua causa estão dormindo na prisão ou foram banidos para ilhas solitárias. Ele os conforta comSua própria presença.”

“Não há Consolador como Cristo, tão terno e verdadeiro.” – REVIEW AND HERALD, 26/ 10/1897.

“O Salvador é o nosso Consolador, isto eu tenho provado que Ele é”. MANUSCRIPT RELEASES – Vol. 8 – Pág. 49

“Através da fé olhamos para Jesus, nossa fé rompe as sombras, e adoramos a Deus por Seu maravilhoso amor ao dar Jesus O CONSOLADOR.” –MANUSCRIPT RELEASE – Vol. 19 – Pág. 296, 297

Obs. As pessoas não entendem que Jesus é o Consolador. Pensam em um tal de “Deus Espírito Santo”. Mas só existe um mediador entre Deus e os homens – Cristo Jesus, homem (I Tim. 2:5)! Quem pode confortar e consolar senão Aquele que “em tudo foi tentado”?

Porque as igrejas estão fracas hoje? – Veja:

A razão porque as igrejas estão débeis, fracas e prontas para a morte, é que o inimigo trouxe influências de uma natureza desencorajadora para repousar sobre as almas temerosas. Ele procurou tapar Jesus da visão deles como O Consolador, como o único que reprova, que adverte, que os admoesta, dizendo: “Este é o caminho, andai por ele”. REVIEW AND HERALD , 26/08/1890 – Paragrafo 1º.

Paulo Pinto

ACESSE http://www.aodeusunico.com.br VEJA NOSSA WEBTV ADVENTISTA BEREANA DO 7º DIA DO VALE DO SÃO FRANCISCO.

RESGATE VERDADES BÍBLICAS E HISTÓRICAS.

CONHECE NOSSOS PROGRAMAS DIÁRIOS DE 3 MIN. PELA RÁDIO JUAZEIRO, DE 2ª A SEXTA-FEIRA, 6:50 H DA MANHÃ ; AOS SÁBADOS, 14 H ou pela www.radiojuazeiro.com.br E DOMINGOS (Ouça o Programa A Voz e A Verdade ) DAS 14 ÀS 15H?
CONHECE NOSSA RÁDIO ADVENTISTA BEREANA www.adventistas-bereanos.com.br/radio.php 24 h no ar?
www.pacostapinto.com.br

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

UM MAGNÍFICO FALSO PROFETA

Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que …

3 comentários

  1. Moizes Lino Lopes Filho

    Como as pessoas ainda estão iludida com essa tal Ellen White. Seja a bíblia e a bíblia ainda sob cuidado a nossa regra de fé e credo. Acorde povo!!!

    • valdicelio amancio da silva

      Eu valdicelio lir seu ponto de vista sobre ellen wathe meseis lino lopes filho.Não concordo com o seu entendimento mas respeito a sua opinião. Até aqui o que estudei sobre essa mulher está de acordo com a palavra de DEUS a nossa unica regra de FÉ e credo A BIBLIA Se você querido irmão não crê nos escritos dela resge todos os livros que voçê TEM NO seu poder e divege no se site unicamente a Biblia que é nossa unica regta de FÉ e pratica.

      • AMADO IRMÃO,
        SEU COMENTÁRIO JÁ ESTÁ PUBLICADO.
        PUBLICAMOS TEXTOS DE EGW SOBRE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS UMA VEZ QUE CORRESPONDE AO QUE ESTÁ NA BÍBLIA SAGRADA, A NOSSA E A DELA ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA.
        QUANTO AOS ESCRITOS DELA QUE FORAM ADULTERADOS PELA LIDERANÇA INFIEL DA IASD E AQUILO EM QUE ELA FALHOU SÃO DE SUA RESPONSABILIDADE E DA CORPORAÇÃO IASD, CADA UM ASSUMINDO SUA CULPA PERANTE O DEUS ÚNICO.
        MARANATA

Deixe uma resposta