Papa Francisco diz que Jesus pecou e que o batismo trinitariano cria um vínculo indissolúvel entre todos os cristãos

Audiência-Papa-Francisco

Daniel cap 7: 25 E proferirá palavras contra o Altíssimo…

“E (a besta) abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.” Apocalipse 13:6

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. (1 João 2:22,23)

Assista: Papa Francisco diz que Jesus pecou – E que Deus é um bárbaro – Então oremos a Maria.

.
Audiência-Papa-FranciscoNa audiência geral, o “santo padre” refletiu sobre a unidade dos cristãos recordando que nesta Semana de Oração estamos chamados a redescobrir o nosso batismo, todos juntos, católicos, protestantes e ortodoxos, deixando para trás o que nos divide.Milhares de peregrinos dos cinco continentes desafiaram o frio intenso que está sobre a cidade de Roma para participar do encontro com o “Santo Padre” durante a audiência geral. Reunidos na Sala Paulo VI do Vaticano, o papa Francisco compartilhou com os fiéis a catequese desta quarta-feira, focada na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos. Após a sua chegada, durante alguns minutos, o papa cumprimentou as pessoas que de ambos os lados do corredor central se aproximavam para manifestar-lhe o afeto e a proximidade.

Assista: Papa Francisco diz que batismo trinitariano une todos no Ecumenismo

No resumo feito em português o Papa disse:“Durante esta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, somos convidados a redescobrir a importância do dom recebido no Batismo, vínculo sacramental da unidade que vigora entre todos os discípulos de Cristo. Todos nós, católicos, ortodoxos e protestantes recebemos o mesmo e único Batismo. Fazemo-lo porque estamos conscientes de que somos pecadores e necessitamos da salvação; e compartilhamos a experiência sermos chamados das trevas ao encontro com o Deus vivo e cheio de misericórdia. Refletir sobre a nossa origem comum na fonte batismal significa, portanto, saber que somos todos irmãos e formamos o povo santo sacerdotal; somos filhos de um único Deus, cuja misericórdia atuante no Batismo é mais forte do que as nossas divisões. Por isso, todos nós, os cristãos, podemos e devemos anunciar a força do Evangelho, comprometendo-nos juntos na realização das obras de misericórdia espirituais e corporais. É nossa missão comum transmitir aos outros a misericórdia que recebemos de Deus, começando pelos mais pobres e abandonados.”

Em seguida o papa cumprimentou os peregrinos de língua portuguesa, “Dirijo uma cordial saudação aos peregrinos de língua portuguesa aqui presentes. Nesta Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, imploremos a graça de viver os nossos compromissos batismais, numa adesão mais profunda ao Rosto da Misericórdia divina que é Jesus, nossa esperança e nossa paz. Que Deus vos abençoe!”

Após as saudações em várias línguas, o papa também dedicou algumas palavras aos jovens, aos doentes e aos recém-casados. Portanto, garantiu que a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos recorda-nos que todos os crentes em Cristo, por meio do batismo, formam parte de um povo de Deus. Por isso, pediu aos jovens que rezem para que “todos os cristãos sejam cada vez mais uma única grande família”. Os doentes foram convidados a oferecer seus sofrimentos pela causa da unidade da Igreja de Cristo. E, finalmente, aos recém-casados ​​fez o convite de cultivarem o amor misericordioso e gratuito como o que Deus tem por nós.

Antes da audiência geral, o “Santo Padre” recebeu hoje uma delegação de muçulmanos que lhe fizeram um convite para visitar a mesquita de Roma. E em seguida recebeu também os bispos do Sudão e do Sudão do Sul que participam no encontro promovido pela Congregação para a Evangelização dos povos.

FONTE: http://pt.zenit.org

Leia também: Papas Bento XVI e João Paulo II registraram em livros que Mateus 28:19 é invenção de Roma

 

_______
Eu pergunto. No que vocês creem? No batismo Trinitariano ou em o Nome do Senhor Jesus Cristo? O que a Bíblia diz sobre o Tema e o que foi introduzido por Roma Papal para confundir a realidade bíblica?
_______

O Verdadeiro Batismo segundo às Escrituras…

>>Qual foi a mensagem de João Batista? Lucas 3:2 e 3.
“Sendo Anás e Caifás sumos sacerdotes, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. E ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando o batismo de arrependimento para remissão de pecados.”

>>Que exemplo o Senhor Jesus nos deu a respeito do batismo? Lucas 3:21.
“Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele a orar, o céu se abriu.”

>>O que o Senhor Jesus ordenou a seus discípulos? Marcos 16:15 e 16.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”

>>Qual é o significado do batismo de acordo com a Bíblia? Colossenses 2:12.
“Tendo sido sepultados com ele no batismo, no qual também fostes ressuscitados pela fé no poder de Deus, que o ressuscitou dentre os mortos.”

>> O Senhor Jesus falou que sem nascer de novo ninguém verá o reino de Deus. Como seria esse novo nascimento? João 3:5.
“Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.”

>>Como deve ser realizado o batismo? Marcos 1:5 e 10.
“E saíam a ter com ele toda a terra da Judeia, e todos os moradores de Jerusalém; e eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados… E logo, quando saía da água, viu os céus se abrirem, e o Espírito, qual pomba, a descer sobre ele.”

>>Em nome de quem deve ser realizado o batismo? Atos 10:48; 19:5.
“E ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Então lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.” “Eles, tendo ouvido isto, foram batizados em o nome do Senhor Jesus.”

>>O que deve anteceder ao batismo? Atos 2:38; 8:36 e 37; Marcos 16:16.
“Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” “E indo eles caminhando, chegaram a um lugar onde havia água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado? E disse Felipe: é lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus”. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”.

9) Depois de crer e se arrepender, deve a pessoa demorar em ser batizado? Atos 22:16.
“Agora por que te demoras? Levanta-te, batiza-te e lava os teus pecados, invocando o Seu Nome.”

_______
Você gostaria de ser batizado em Nome do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Eterno Deus?

Leia também: Papas Bento XVI e João Paulo II registraram em livros que Mateus 28:19 é invenção de Roma

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

EXAMINE TUDO, RETENHA O QUE FOR BOM: Documentários da Alcyon Plêiades contêm verdades preciosas…

…Ainda que não concordemos com todos os detalhes de suas crenças, há informações importantíssimas no …

Prepare-se Para o Caos Global : Crie Seu Plano de Contingência com Estratégias Eficientes!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.