Pastores, ex-pastores e membros discutem, comentam e descobrem real motivo da saída de Luís Gonçalves

https://i0.wp.com/www.adventistas.com/wp-content/uploads/2021/11/bergosip-ilustrasi-_130711152334-239.jpg?w=618

Nas redes sociais de grupos adventistas ainda se discute qual teria sido o motivo da saída do conhecido evangelista da DSA e apresentador da TV Novo Tempo;

“O mais interessante é que os quatro mais célebres dos últimos saíram, Ivan, Arilton, Leandro e Luís (parece que um ainda está por lá, mas tenho minhas dúvidas), sem contar o Rodrigo Silva e seus rolos antigos. Acredito que está na hora de rever esse formato que adotamos de evangelismo na divisão, no começo deve ser bacana e tal, mas depois de uns anos me parece que o ministério se torna noviço a quem está envolvido, inclusive quem se ferra são as esposas e filhos.”
“O Leandro Quadros entregou as credenciais e já faz um tempo, ali foi um problema de ordem financeira, a igreja não permite outras formas de renda e os vídeos, livros devem ter embaçado isso pro lado dele.”
“E o pastor Luis não morreu não!!! Ele vai continuar seu ministério independente. Não aconteceu nada! Ele continua casado, continua evangelista, só não concordou com algumas coisas da Iasd. Vai pregar abertamente pelo YouTube etc daqui pra frente! Orem pelo ministério dele!”
“Gonçalves era o Evangelista de maior prestígio da igreja no Brasil, pelos menos nos últimos 15 anos. Sua figura era respeitada, inclusive em outras denominações, alcançando até mesmo o meio artístico secular. Contava ainda com uma legião de telespectadores na TV Novo Tempo. O referido canal da igreja, dias atrás, já tinha perdido o Pastor Arilton do seu elenco de apresentadores.”
“A DSA se pronunciou em seu site oficial, por meio de uma pequena nota. Não cabe aqui fazer especulações com relação a saída de Luís Gonçalves do ministério pastoral, mas se faz urgente uma reflexão no que diz respeito a tal cultura de celebridade que muitos pastores Adventistas vivenciam. Esse estrelismo expõe pessoas a situações por vezes comprometedoras. Os episódios dentro da classe pastoral são recorrentes.”
A VERDADE SOBRE A SAÍDA DO PR LUIZ GONÇALVES
“Uma das coisas que não gosto é hipocrisia e centenas de pessoas me procuram inbox, via messenger e WhatsApp para saber o que realmente aconteceu… Então vamos poupar nosso trabalho.
Conheci o Luiz em Arthur Nogueira 2007. Eu um simples teologando via a “celebridade” passeando nos corredores com uma maletinha chic para o notebook, e um sorriso no rosto. Sempre simpático, mas ficava claro que não se sentia à vontade ali.
“Na época eu era muito inocente e não queria “entender” o porque daquela figura assistir apenas poucas aulas, e não o curso completo. Depois entendi…
“Aquele ‘pastor’ era alguém (um irmão evangelista) que batizava muitas pessoas e falava muito bem. Entendi o porque o diretor do SALT reclamava tanto que os administradores queriam forçar a faculdade dar o diploma para ele, sem que ele cumprisse toda carga horária…
“Como nada no Brasil é levado a sério, para que fazer toda carga horária se batizava tanto né??? Acabou não fazendo mesmo. Bastava falar: “chega mais perto” e apelos veementes que tava tudo “serto”.
“Olha, não me entenda mal, sei que o Luiz foi usado por Deus para salvar muitas pessoas. Mas como humanos esquecemos que o verdadeiro mérito é sempre de Deus, e nunca do homem. Mas muitos pontos da história do Luiz Gonçalves ilustram como sempre cometemos os mesmos erros, sistêmicamente…
“Luiz para mim é evangelista e não pastor. Não cuidou de igrejas, não fez faculdade de teologia, não entende de grego e hebraico… Não dirigiu comissões de igreja e de nomeações. Em fim, chamado por Deus para pregar o evangelho como evangelista, e não pastor, segundo as limitações e características dele…”
“Fazer o que, se até tesoureiro e cantor do arautos a Igreja ordena como pastor? Sem o devido preparo…
“Alguns anos depois, qd eu já era pastor ordenado, tendo comido ‘o pão que o diabo amassou’ para pagar toda a faculdade de teologia. Feito estágio de evangelismo e sendo avaliado para ordenação. Participei de uma ‘Escola de Evangelismo’ feita pelo então Pr Luiz Gonçalves…
“É preciso muito mais espaço para avaliar as idéias dele… Mas resumindo, pouco ou nenhuma base bíblica e muita retórica, PNL, persuasão, mas base bíblica, nenhuma…
“Agora chegamos à parte do erro do ex-pastor. Segundo fontes confiáveis (protegidas por sigilo jornalístico) que me procuram o que aconteceu foi o seguinte:
“A primeira esposa dele havia trocado ele por um ex-namorado do passado. Ele ficou sozinho e namorou uma moça com a qual teve relacionamento sexual. O namoro não deu certo e ele conheceu e namorou a atual esposa. Agora, a ex namorada procurou a Novo Tempo para prejudicá-lo. Ele entregou a credencial.”
“As pessoas tem direito de saber a verdade, e por mais que essas notas oficiais pareçam ser até um avanço, mas isso elas nunca recebem da organização…
“Pastores são seres humanos de carne e osso, e o Luiz tem todo meu apoio para essa nova fase que ele vai começar agora. Acho que a igreja tem muito mais culpa no ocorrido por impor o peso de celebridade ao ministério dele e fazer com que viajasse mais de 200 dias por ano. Que casamento aguenta isso??? Por isso muitos outros ‘pastores celebridades’ e não celebridades departamentais caíram. Por culpa da igreja.
“Mas meu desejo mesmo é que haja mudanças na forma que os administradores administram a igreja. Que possamos voltar aos princípios e à simplicidade da Bíblia…” — Patrick Siqueira

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

A revista adventista de Reforma da Saúde “Health Reformer” de 1869 disse que “Vacinas são Abomináveis”

Vacina – Nos opomos a curar doenças primárias produzindo doenças por drogas, portanto não vemos …

Ezequiel Gomes faz descrição realista da insignificância da IASD no contexto mundial

Enquanto discutimos adultério e homossexualismo de pastores, o Vaticano se une às elites para impor …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.