Iníco / Artigos / PERGUNTANDO A JESUS O QUE ELE ENSINOU SOBRE SI MESMO

PERGUNTANDO A JESUS O QUE ELE ENSINOU SOBRE SI MESMO

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32.
Pergunto a Jesus Cristo:
1) O que nos ensinou sobre si mesmo?
Resposta: 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
18 Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. João 3:16-18.
Na conversa de Cristo com Nicodemos, vemos que o ensinamento mais claro feito pelo próprio Senhor Jesus foi o de que Ele é o único filho gerado do Pai e seu Deus. Um fato muito interessante é que Jesus referia-se a Ele como sendo outro, sempre usando a 3ª. pessoa, ao invés da 1ª. “Deus…deu o seu Filho unigênito” v. 16, “Deus enviou o seu Filho ao mundo” v. 17, “Quem crê nele não é julgado” v. 18. Em nossa pagina www.aodeusunico.com.br temos um texto de Marcos Avelar do RJ mostrando centenas de passagens em que JESUS FALOU DE SI MESMO MUITAS VEZES COMO SE FOSSE DE UMA OUTRA PESSOA. Um desses momentos é quando fala do outro Consolador que muitos pensam ser uma 3ª. pessoa da trindade, mas trata do próprio Senhor Jesus Cristo, cheio do Espírito Santo de Deus, em outra dimensão, cumprindo o que Ele disse em João 14:16 e em Mat. 28:20 “Eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos”.
E nisto consiste o grande amor de Deus e a essência do evangelho da salvação, o fato de ter Deus enviado seu único filho, como que esvaziando o céu, por amor à raça humana. Sublime amor, indescritível amor.
Por isso, João, o discípulo amado escreveu “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.
Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:9 e 10.
Então está claro na Palavra de Deus que Jesus é o Filho de Deus, o soberano do universo, e não o próprio Deus.
Muitos têm afirmado que Jesus é um Deus igual ao Pai, mas eu pergunto a Jesus nesta hora:
2) Senhor Jesus, é verdade que tu és um Deus igual ao Pai?
Resposta de Jesus, explicando sobre o “outro” consolador: “Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu”. João 14:28.
Observe o que Jesus respondeu: “meu Pai é maior do que eu”. Então, por que o dogma da santíssima trindade afirma que o Pai é co-igual ao Filho? Em quem se deve confiar? Nos defensores da trindade ou em Jesus Cristo?
Concluo com as belas palavras de Jesus em Mat. 11:28 a 30, que trazem esperança para todos os que crêem nEle: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Amém, Aleluia.

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

UM MAGNÍFICO FALSO PROFETA

Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que …

Deixe uma resposta