Iníco / Artigos / PERGUNTANDO A JESUS SOBRE AS MULHERES

PERGUNTANDO A JESUS SOBRE AS MULHERES

mulher parabens “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8:32.
Vivemos num mundo onde a discriminação às mulheres ainda prevalece em muitos lugares, a exemplo da China, da Índia e dos países muçulmanos. Em nosso país, embora tenha havido mudanças para melhor neste aspecto, ainda se discrimina a mulher, se escraviza e se lhe dá tratamento degradante em muitas situações, sobe tudo no que se refere ao relacionamento sexual.
Não se pode esquecer que em 1910, na Dinamarca, 8 de março foi considerado o dia internacional da mulher em homenagem a cerca de 130 mulheres tecelãs que foram mortas carbonizadas em incêndio criminoso numa fábrica de tecidos em Nova York em 8 de março de 1857 apenas por causa da greve que fizeram e por reivindicarem direitos justos. Mas somente em 1975, a data foi oficializada pela ONU.
Morris Vendem cita que nos dias de Jesus havia uma oração da literatura dos rabinos assim dizia: “Bendito és Tu, ó Senhor nosso Deus, Rei do Universo, que não me fizeste um gentio, …um escravo,…que não me fizeste uma mulher.”
Senhor Jesus, embora não toleres a prostituição, como vês as prostitutas que se arrependeram de seus pecados em comparação com os líderes religiosos que rejeitaram a verdade em seus dias?
Em Mateus 21:31 Jesus disse “Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.
Jesus fez referência à viúva de Sarepta nos dias de Elias. Quando falou aos Seus discípulos sobre a segunda vinda, Ele falou sobre duas mulheres trabalhando num moinho. Jesus falava freqüentemente de mulheres e Se referia a elas ao ilustrar Seus ensinos.
Morris Vendem escreveu que um escritor analisou isso desta maneira: “Em Seu relacionamento com as mulheres, a conduta de Jesus era tão marcante que somente se pode chamar isso de admirável. Ele tratava as mulheres como totalmente humanas, iguais aos homens em todos os aspectos. Nenhuma palavra de depreciação sobre as mulheres jamais se encontrou em seus lábios. Como o Salvador que Se identificava com os oprimidos e os deserdados, ele falava às mulheres e sobre as mulheres com completa liberdade e afabilidade.”
Seu relacionamento com Sua própria mãe foi o de um bom filho que a amou e honrou até à morte.
Na cruz, Ele disse: “Mulher, eis aí, o teu filho!” e para João: “Eis aí tua mãe”. João 19:26 e 27. Assim Ele revelou uma terna consideração por Sua mãe até o fim.
“Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com Ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais Lhe prestavam assistência com os seus bens.” Lucas 8:1-3.
Os seguidores de Jesus consistiam em 12 apóstolos e um grupo de mulheres da Galiléia.
Concluo agradecendo a Deus, por enviar Seu Filho que deu a sua vida na cruz pela nossa salvação e que nos deu o exemplo de como tratar as mulheres que são dádivas de suas mãos. Agradeço pela mãe preciosa que um dia Deus me deu. Homenageio a todas as mulheres no dia internacional da mulher, de um modo especial a minha querida esposa, Rosi, minha querida filha Débora, minha querida sogra Yllene, minhas querias irmãs Alice, Ana, Ângela, Regina minhas queridas noras Tâmara e Vanessa, às estimadas irmãs do Ministério Bereano, a minha amiga Margarida Benevides mui digna diretora da Rádio Juazeiro e a todas as valorosas mulheres da Rádio Juazeiro, da nossa cidade, da região sanfranciscana e do planeta. Amém aleluia.

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

UM MAGNÍFICO FALSO PROFETA

Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que …

Deixe uma resposta