Playlist (em inglês) de adventistas fundamentalistas e terraplanistas do sétimo dia

Para acessar os próximos vídeos, clique na setinha no canto superior direito. Isto o Michelson Borges e outros globólatras não mostram para você… Quem puder, por favor traduza pra gente!

COSMOLOGIA BÍBLICA

Ensina a Bíblia que vivemos em um globo giratório?

A Bíblia e a ciência real ( testável, repetível e demonstrável ) ensina que vivemos em uma planície estacionária coberta por uma Cúpula (Firmamento). No entanto, esse ponto de entendimento parece ofender muito os indivíduos. Aqueles que chegam a entender isso são frequentemente recebidos com zombaria, zombaria, ataques e insultos por parte daqueles que afirmam ser cristãos. A Bíblia ensina que se você acredita que alguém está errado… mostre-o da Bíblia… e não a sua opinião ou as ilusões que você acha que viu através de lentes de olho de peixe ou na TV. É-nos dito: “ À lei e ao testemunho: se não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles. ” Isaías 8:20.

Há uma razão pela qual a Bíblia nos diz que Satanás ‘engana todo o mundo’, e que “ele faz grandes maravilhas . Foi Deus quem criou a terra e Ele forneceu informações suficientes referentes à Sua criação. Abaixo, compartilharei algumas das escrituras que me convenceram do fato de que vivemos em uma planície estacionária coberta pelo firmamento.

Isaías 40:22. “É Ele que está assentado sobre o Círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos; que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda para neles habitar:”

Observe que um Círculo ⭕️ não é uma Esfera ⚽️ , são duas formas diferentes, um círculo é plano, assim como sua pizza e uma Esfera é redonda sem bordas como mostrado na 2ª foto abaixo.

 

Provérbios 8:27 ” Quando ele preparou os céus, eu estava lá; quando ele colocou uma bússola sobre a face do abismo:”

A palavra compasso também pode ser traduzida como círculo ⭕️ . É a mesma palavra hebraica usada em Isaías 40:22 e é  chûwg, khoog; de H2328; e é traduzido como: círculo:—círculo, circuito, compasso. É interessante notar que uma bússola só funciona em uma superfície plana e não em uma esfera. Como a Bíblia ensina que a terra é circular, é isso que permite que os indivíduos circunaveguem ao redor da terra. Eles não passam por baixo de uma bola, apenas contornam a planície circular plana como um circuito. Ninguém pode caminhar direto para o Norte ou para o Sul e chegar ao mesmo local em que encontrará os limites… o anel de gelo da Antártida que Jó descreve como os limites que circundam a terra: “Ele descreveu um limite sobre a face das águas, Até os confins da luz e das trevas.” Jó 26:10. Pls veja a seguirvídeo para mais informações.

“E depois destas coisas eu vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra,” Apocalipse 7:1 (Essa palavra canto também pode ser traduzida como um quarto, e uma esfera não tem cantos, embora um círculo plano tenha.)

“Eis que vem com as nuvens; e todo olho o verá”, Apocalipse 7:1 (Não tenho certeza de como isso funcionará para aqueles lá embaixo se realmente vivêssemos em um globo)

Os seguintes versos dizem que a Terra NÃO ESTÁ SE MOVER e está fixada em pilares (Imóvel/Estacionário)

1 Crônicas 16:30: “Ele fixou a terra firme, imóvel.”

Salmo 93:1: “Tu fixaste a terra imóvel e firme…”

Salmo 96:10: “Ele firmou a terra firme e imóvel…”

Salmo 104:5: “Tu fixaste a terra sobre os seus alicerces, para que nunca possa ser abalada.”

Isaías 45:18: “…que fez a terra e a formou, e ele mesmo a fixou…”

1Sm 2:8: “As colunas da terra são do Senhor, e sobre elas pôs o mundo”

Jó descreve Deus como aquele que derruba montanhas e “sacode a terra do seu lugar, e suas colunas estremecem” Jó 9:6

Jó 75:3: “Quando a terra vacila, e todos os seus habitantes, sou eu que mantenho firmes suas colunas”

Há alguns que tentam argumentar que quando as escrituras declaram: “Teme diante dele, toda a terra: o mundo também será estável, para que não seja abalado. “ 1Cr 16:30 Ou “Quem lançou os fundamentos da terra, para que ela não seja removida para sempre”. Salmo 104:5. Não está se referindo à Terra mantendo uma posição estacionária porque a Bíblia usa a mesma palavra para “movido” no Salmo 16:8; “Coloquei o Senhor sempre diante de mim; porque ele está à minha direita, não serei abalado ”

Portanto, eles argumentam: “Isso não significa que o homem justo ficará no mesmo lugar pelo resto de sua vida como uma estátua e nunca se moverá, mas significa que ele não cairá em decadência ou será sacudido seu próprio lugar… Então, em resumo, este versículo significa que Deus estabeleceu a terra para que ela não caísse em total decadência, fosse sacudida e escorregasse para fora de seu lugar em órbita, etc. Isso não significa que a terra ainda não possa orbitar o sol. Da mesma forma que o homem justo “nunca será movido” – mas ele ainda pode andar por aí, dirigir seu carro, viajar pelo mundo, etc., então a Terra nunca será “movida”, mas ainda pode seguir sua órbita normal ao redor do sol. ” Anônimo

Infelizmente, o que esses indivíduos não levam em conta é que quando Deus criou o homem, Ele o criou não apenas para ser um Ser Físico… mas também fez dele uma alma vivente que tem uma mente. Essas características não estão presentes na Terra, pois a Terra consiste apenas em Matéria física. Portanto, quando olhamos para o Salmo 16:8 e outras passagens semelhantes sobre o homem não ser movido, está se referindo à mente do homem estar focada em Deus como a Bíblia nos diz: “Tu guardarás em perfeita paz aquele cuja mente está ficou em ti :” Isaías 26:3 Não está se referindo ao Movimento Físico porque o Homem foi projetado para mover seu corpo físico… mas Sua mente deveria estar fixa em Deus.

No entanto, em referência à Terra, ela não tem mente nem alma. É apenas Matéria Física. Ou se move ou não se move. Quando estudamos a história da criação, o testemunho unido das escrituras confirma que a matéria física Terra está assentada sobre Pilares sobre as águas e não gira nem se move: “Do Senhor é a terra, e a sua plenitude; o mundo e os que nele habitam. Pois ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios”. Salmo 24:1-2, Não encontraremos um grama de escritura que nos confirme que Deus criou a Terra para se mover, girar ou orbitar ao redor do Sol. Para aqueles que afirmam que “1 Crônicas 16:30, Salmo 93:1, Salmo 96:10: Salmo 104:5 significam que Deus ‘fixou’ a terra em sua órbita, esses irmãos estão realmente apenas acrescentando sua própria teoria às escrituras para encaixar uma doutrina de ídolos que eles têm em seus corações… predito nas seguintes escrituras:

Ap 22:18; “A todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro testifico: se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro; e se alguém tirar das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida e da cidade santa, que estão escritas neste livro. “

Provérbios 30:6; “Não acrescente nada às Suas palavras, ou Ele o repreenderá e você será provado um mentiroso.”

SOL e LUA estão se movendo ao redor da Terra e estão no firmamento. (Geocêntrico não heilocêntrico):

Josué 10:12-13: “Josué disse ao Senhor na presença de Israel: “Ó sol, pare sobre Gibeão, ó lua, sobre o vale de Aijalom.” Então o sol parou e a lua parou .” Se Deus fez o Sol e a Lua pararem por um dia, então são as luzes acima de nós que se movem e não a Terra.

Salmos 19:5-6: “Nos céus, ele estabeleceu um tabernáculo para o sol, que é como um noivo que sai do seu quarto, e se regozija como um homem forte para correr sua corrida. Seu nascer é de uma extremidade do céu, E seu circuito para a outra extremidade ”

Isaías 38:8: “Eis que trarei de novo a sombra dos graus, que se desceu no relógio solar de Acaz, dez graus para trás. Assim, o sol voltou dez graus , em que graus foi para baixo.”

Ec 1:5: “Também o sol nasce, e o sol se põe, e se apressa para o seu lugar de onde nasceu”

O Sol e a Lua são locais e atuam como um ponto de luz sobre a Terra. Para saber mais sobre como o Sol funciona e como obtemos o dia, as estações da luz, etc., veja o vídeo a seguir .

 

A terra é uma estrutura fechada. Há uma cúpula (Um Firmamento, uma estrutura sólida “Firme”)

“Então Deus disse: “Haja um firmamento no meio das águas, e que ele separe as águas das águas”. Assim Deus fez o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das águas que estavam acima do firmamento; e assim foi.” -Gênesis 1:6-8. Verifique uma concordância e ela lhe dirá que a palavra Firmamento é râqîyaʻ e é traduzida como Cúpula Sólida.

Jó 37:18: “Você estendeu com ele o céu,  que é  forte e  como  um espelho de fundição ?”

Isaías 40:22: “O qual estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda para neles habitar”.

Amós 9:6: “Aquele que edifica os seus aposentos superiores nos céus e fundou a sua abóbada sobre a terra , aquele que chama as águas do mar e as derrama sobre a face da terra, o Senhor é o seu nome.”

Essa extensão sólida também é comparada a uma janela que pode abrir e fechar conforme nos é dito:

Gênesis: 7:11: “No ano seiscentos da vida de Noé, no segundo mês, aos dezessete dias do mês, naquele mesmo dia se abriram todas as fontes do grande abismo, e as comportas do céu se aberto.”

Então vemos este firmamento aberto… e ele também se fecha…

Gênesis 8:2: “Também as fontes do abismo e as janelas do céu foram fechadas, e a chuva do céu foi contida;” (Observe a palavra contido). Há quem diga que essas águas foram esvaziadas após o dilúvio, porém esta é uma suposição errada, pois a bíblia nunca nos diz que elas foram esvaziadas como a Bíblia confirma, as águas ainda estão lá como veremos na próxima seção.

Águas acima e abaixo da terra

“Louvai-o, sol e lua: louvai-o, todas as estrelas da luz. Louvai-o, ó céus dos céus, e ó ÁGUAS QUE ESTÃO SOBRE OS CÉUS . Louvem eles o nome do Senhor, porque ele ordenou, e eles foram criados”. Salmo 148:3-4

“Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA :” Êxodo 20:4

Assim Deus fez o firmamento e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das águas que estavam acima do firmamento; e assim foi.” -Gênesis 1:8.

“Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e os que nele habitam. Pois ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios”. Salmo 24:1-2

Resumo: A Bíblia ensina que a Terra é plana (não esférica), imóvel, geocêntrica NÃO Heliocêntrica (sol, lua e estrelas ao seu redor), Abobadada (chamada Firmamento) cercada por água, assentada sobre Pilares.

Há alguns que tentam argumentar que Jó 26:7 está se referindo a Deus pendurando a terra no espaço, então vamos examinar rapidamente esta escritura:

Jó 26:7: “Ele estende o norte sobre o vazio , e suspende a terra sobre o nada.”

Se você usar uma concordância para a palavra hebraica “lugar vazio”, descobrirá que é a mesma palavra usada em Gênesis 1:2 para descrever a terra antes de ser formada:

Gênesis 1:2 E a terra era sem forma ( H8414) e vazia;

A versão KJV traduz o H8414 de Strong da seguinte maneira: vão  (4x), vaidade  (4x), confusão  (3x), sem forma  (2x), deserto  (2x), nada  (2x), nada  (1x), lugar vazio  (1x ) ), resíduos  (1x).

Olhando para a tradução, fica claro que Jó está simplesmente falando antes de Deus criar a terra, não havia nada, era sem vazio e eram apenas as águas. É a partir daí, como vemos em Gênesis 1, que Deus criou a terra sobre as águas. (Pv 8:27). Não está falando de espaço infinito como alguns gostam de traduzir, pois esse conceito não existe na Bíblia e a razão pela qual ele pendura a terra sobre o nada é porque ela está fixada em pilares como descrevemos anteriormente.

Há mais versículos que apoiam isso. Se você não vir depois disso, você precisa verificar de quem você está tirando sua autoridade: Homem falível (em quem Deus nos diz para NÃO confiar, e que sabemos que já mente para nós, ou seja. Evolução, Big Bang.. ou a palavra de Deus e os patriarcas e até mesmo o próprio Jesus Cristo que todos acreditavam no modelo bíblico de terra plana como descrito por Moisés e muitos outros profetas.

Fonte: http://www.sdawatchmen.org/43-features/144-bible-cosmology

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Natan Rufino, o tipo de pastor do qual até Deus sente falta na Igrejas atuais

Assista o vídeo e entenda por que esse tipo de pastor faz muita falta nas …

A Bíblia e o Formato da Terra

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.