Iníco / Artigos / Qual era a denominação de Jesus Cristo?

Qual era a denominação de Jesus Cristo?

Pois bem, seguem abaixo 16 perguntas com suas respectivas respostas feitas pelo meu querido amigo e irmão Ronan Gabriel que também faz parte do projeto Eu quero Uma Igreja, um desabafo de verdades que podem ajudar você. Não generalizamos, nem queremos ofender ninguém. Por acaso fiz me vosso inimigo por vos falar a verdade? A refutação é direta ao clero e aos nicolaítas eclesiásticos que dominam o povo:

1) Quantos templos Jesus construiu?
Jesus ou Ye’shua, não construiu templo nenhum, Ele é o próprio Templo! (João 2:19 ao 23) Eu sou o templo do Espírito Santo! Você é templo do Espírito Santo! E juntos, unidos, formamos a Igreja viva de Adonai!

2)  Qual era a denominação de Jesus?
Jesus ou Ye’shua não tinha denominação nenhuma, pois isso é prática da religiosidade que busca a politicagem e o farisaísmo!

3) Quantas vezes Paulo participou da “santa” Ceia?
Não existe “santa” Ceia, esse negócio de “santa” foi o imperador Constantino com a instituição Católica e seus papas que inventaram esse termo, bem como o ritual. Ceia é refeição, jantar, e no final, depois de encher a barriga de comida, se faz lembrança em memória da morte de nosso Messias, até que Ele venha em glória e poder!

4) Por que Pedro e João foram presos quando converteram-se quase 5 mil almas no pátio do templo?
Foram presos porque disseram a verdade sobre a religiosidade farisaica que dominava e oprimia as pessoas, exatamente igual ao que acontece hoje no sistema religioso católico ou evangélico protestante; a religiosidade matou Jesus ou Ye’shua, e não queriam que as pessoas chegassem ao conhecimento do Caminho, da Verdade e da Vida, exatamente o que acontece hoje, onde o clero persegue aqueles que anunciam as boas novas da salvação em Cristo Jesus!

5) Judas vendeu Jesus por 30 moedas de prata, mas quem realmente comprou Jesus?
Foram os fariseus, líderes religiosos, sacerdotes, saduceus que compraram Jesus, para prendê-lo injustamente, julgá-lo injustamente, e matá-lo injustamente! Alguma semelhança com aqueles que são lideres religiosos hoje?

6) Descreva os cargos dos discípulos na Igreja…
Pedro, Paulo, Silas, Barnabé, Estevão… Cargos? Nunca existiu cargo na verdadeira igreja, as únicas funções designadas e constituídas pelos apóstolos eram presbíteros e diáconos, traduzindo, conselheiros maduros e experientes e auxiliares e serventes. Agora o que o Espírito Santo concede como dom ministerial são: apóstolos, profetas, evangelistas, guias e doutores ou ensinadores, e isso não são cargos tampouco carteirinha ou credencial, e sim dons dados pelo Espírito Santo!

7) Davi disse “Alegrei-me quando me disseram, vamos a casa do Senhor”, a que Davi se referia?
Crentes não sejam preguiçosos! Vocês não lêem o contexto todo do Salmo 122, e acham que Davi estava referindo-se a Igreja ou denominação? Vocês estão redondamente enganados, principalmente você “pastor” que ensina tudo errado! O salmo 122 tem 9 versículos, e se você ler todo o salmo, perceberá que Davi referia-se à cidade de Jerusalém e não a sua denominação institucional com CNPJ cobradora de impostos, dízimos e ofertas, mesmo porque o Criador dos céus e da terra não habita em templos feitos por mãos humanas. Vai estudar mais meu querido!

8) Por que o anjo não mandou Cornélio ir até a “igreja” de Pedro?
Desde quando Pedro teve denominação, que todos chamam de “igreja”? O anjo não mandou Cornélio ir até um determinado lugar ou templo, ele mandou que Cornélio chamasse Pedro em sua casa, para que Pedro anunciasse as boas novas do Messias! A ordem àqueles que conhecem a verdade é: ide e pregai o Evangelho! E, não: “Vá à denominação e ouça o Evangelho!” Ide é trabalhar, ir em busca de vidas nas casas! Pregar numa denominação ou templo e esperar que todos venham é coisa de preguiçoso, estrela e fariseu religioso!

9) Por que o anjo não mandou Paulo ir na igreja de Ananias para se curar da cegueira?
Porque Ananias não tinha denominação institucional nenhuma, nem templo nenhum! O anjo mandou Paulo ir na casa, na casa, na casa, e vou repetir para ficar mais claro ainda: na casa de Ananias! E ali Paulo foi curado da cegueira espiritual e física.

10) Por que a viúva pobre não deu o dinheiro para obra de Jesus na mão Dele próprio?
É simples a resposta: porque a obra de Jesus ou Ye’shua é amar o próximo, cuidar do próximo, ajudar o próximo, alimentar o próximo, auxiliar o próximo, curar o próximo e libertar o próximo! E não ficar dando e dando dinheiro em denominações institucionais com CNPJ, nas mãos de homens que ameaçam vidas e pessoas, dizendo que o devorador vai pegá-las! Eu dou risadas e mais risadas do devorador, pois eu sei muito bem quem são os devoradores!
eu quero uma igreja organica 320×179 Qual era a denominação de Jesus Cristo?

Igreja Orgânica no Brasil visita Balneário Camboriú

11) Por que os sacerdotes queriam matar Lázaro após Jesus ter restaurado sua vida (“ressuscitado”)?
Simples: porque Jesus ou Ye’shua desmascarou todo o sistema religioso farisaico que existia naquela época! Os líderes religiosos, fariseus, sacerdotes, saduceus só pensavam em extorquir as pessoas, só pensavam em controlar e manipular as pessoas, só queriam honra e gloria para si próprios! E Jesus veio como corregedor sobre tudo isso, que infelizmente se repete de forma total e pior em nossos dias! É por isso que queriam matar Lázaro, porque a máscara caiu e a verdade veio a tona!

12) Quantos milagres foram realizados dentro do templo no período bíblico?
Nenhum milagre foi realizado dentro de templo nenhum; pois ninguém entrava no templo, somente os sacerdotes da tribo de Levi! Mas Jesus ou Ye’shua veio justamente para rasgar este maldito véu que separava o homem de Deus (2ª Co 3), e agora temos acesso livre e completo à presença do Criador dos céus e da terra; a cura ou o milagre acontece em qualquer lugar! Mas muitos líderes religiosos costuraram o véu novamente para que somente estes tais tivessem acesso, e mais ninguém.

13) Por que hoje os milagres só são vistos na “igreja”, se antes Ele fazia em qualquer lugar?
Para se cumprir as Escrituras quando diz: nem todo o que me diz “Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”. Lembre-se: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” Mateus 7:21 ao 23.

14) Por que Moisés, Abraão, José, Isaque, Josué, Rute, Ester, Débora, Gideão e tantos outros estiveram na presença de Deus sem nunca ter entrado em um templo e nós hoje precisamos ir ao “templo”?
Simples: porque mentirosos se utilizam das Escrituras para extorquir, manipular, controlar, ameaçar, humilhar pessoas e vidas! Vivem da gordura e da lã das ovelhas, e ainda dizem que são ungidos do Senhor! É lamentável! Chegam a dizer que não há salvação fora da denominação com CNPJ, e que não há cura fora da denominação, nem tão pouco há libertação fora dela.

15) Quem vem se não para matar roubar e destruir?
Essa é a melhor pergunta, vamos lá: se você crente, ovelha, servo, ler todo o capítulo 10 do Evangelho segundo João, perceberá que Jesus ou Ye’shua fez uma comparação clara e direta entre Ele, o Bom e Único Pastor, e os falsos pastores, mercenários e ladrões. Em todo o texto é claro quando Jesus diz que as ovelhas Dele ouvem a voz Dele, e não do “pastor” ladrão e mercenário! Em todo o texto é claro quando Ele diz que a porta é aberta e Ele mesmo chama para fora, para fora, para fora todas as suas ovelhas. Presas num aprisco, estas mesmas ovelhas O seguem e acham pastagem pura e verdadeira, e não ouvem e nem seguem a voz do “pastor” estranho! Em todo o texto é claro quando Jesus diz que todos que vieram antes Dele são ladrões e salteadores, e estes todos são os líderes religiosos, fariseus, sacerdotes, os que querem dominar o povo e fazer tudo por dinheiro, hoje conhecidos com diversos títulos na hierarquia eclesiástica piramidal: bispos, apóstolos, pastores, patriarcas, semi-deuses e etc…. Em todo o texto é claro quando Jesus diz que Ele, e somente Ele dá a vida pelas ovelhas; e qual dos “pastores” mercenários dão a vida pelas ovelhas? Pelo contrário, quando vê o lobo (diabo) vir, abandona as ovelhas e foge, porque é mercenário! E o texto é claro no final: os líderes religiosos, fariseus, sacerdotes, disseram que Jesus estava endemoninhado, porque Ele denunciou os “pastores” salteadores da época. Você vai dizer que eu também tenho demônio? Quem veio pra matar, roubar e destruir são os que vivem como parasitas em nosso meio!

16) Qualquer pessoa pode ir ao cartório registrar uma “igreja” e ser “pastor”?
Sim! Qualquer um com título de “pastor”, pode ir na junta comercial ou cartório, e abrir uma denominação ou empresa eclesiástica, pois hoje em dia denominação é dinheiro e muito dinheiro! Hoje o Evangelho está prostituído. Fazem negócio com as Escrituras e vendem o Evangelho. Leia 2ª Coríntios 11, sobre os obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo, e não é espantoso isso, por que o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz, e também não é de se espantar que os ministros de Satanás se transfigurem em ministros da justiça! Deixo para você este alerta, meu amado irmão e minha querida irmã: “E ouvi outra voz do céu, que dizia: sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas!” Eis que presto venho: bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro. E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar. E disse-me: olha, não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus. E disse-me: não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:7 ao 17.

http://www.euqueroumaigreja.com

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Por que os judeus foram expulsos de vários países?

Relacionado

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

Deixe uma resposta