Iníco / Artigos / “QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS” APOC. 2:29. A QUEM SE REFERE ESSE ESPÍRITO?

“QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA O QUE O ESPÍRITO DIZ ÀS IGREJAS” APOC. 2:29. A QUEM SE REFERE ESSE ESPÍRITO?

A nota tônica nas Escrituras Sagradas é a existência de um Deus único e verdadeiro, algo claramente apresentado pelo seu divino filho Jesus Cristo quando aqui esteve para representá-lo, agindo como o próprio Deus, como também Moisés fez no seu tempo perante Faraó (Ex. 7:1; 4:16), claro que em bem menor escala em relação ao divino filho de Deus, segunda maior autoridade do universo, após o Pai (de eternidade a eternidade: I Cor:15:20-28; vale a pena ler este texto de novo, porque fala de submissão do filho até durante a eternidade, e um Deus não se submete a outro que lhe seja maior – João 14:28).
Quando Cristo venceu na cruz, foi ressuscitado pelo Pai e ascendeu aos céus, assentou-se à direita de Deus em seu trono, foi honrado pelo Pai, recebeu a promessa do Espírito Santo (Atos 2:32 e 33, vale a pena conferir), foi cheio desse poder, glória e virtude de Deus e derramou os dons no dia de Pentecostes. Fomos ensinados na iasd, como também fazem as demais igrejas que se desviaram da verdade, que os dons foram dados por uma 3a. pessoa da trindade, mas as Escrituras rechaçam isso afirmando que foi Cristo e não um outro quem deu esses preciosos dons (Efésios 4:7-12).A QUEM SE REFERE O ESPÍRITO EM APOCALIPSE

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

Por que os judeus foram expulsos de vários países?

Relacionado

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

Um Comentário

  1. O Espírito que fala às igrejas é o mesmo que “foi morto, e reviveu” (Ap. 2:8)

    Os trinitarianos dizem que o Espírito de Apocalipse é a terceira pessoa da trindade, mas não conseguem explicar quando essa suposta pessoa “foi morta, e reviveu”.

    Algum trinitariano se habilita a dar a tão esperada explicação?

    Na minha Bíblia, o único que morreu, ressuscitou e tem as chaves da morte e do inferno (morte eterna) é Cristo Jesus… mas como não tenho curso de teologia, posso estar lendo errado… só pastor que sabe ler direito… não é isso que muita gente dentro da igreja pensa e diz?

Deixe uma resposta