Convite para Pastores e globistas em geral: Que tal rasgarem a Bíblia?

Antes de eu tomar conhecimento do texto a seguir o presente vídeo do meu Canal Escatológico já estava gravado e como o conteúdo do texto concorda com o conteúdo do vídeo resolvi colocá-lo aqui com o devido crédito ao seu autor:

Josué realmente viu o Sol e a Lua ao mesmo tempo e falou como se estivessem apenas a uma curta distância, exatamente como podemos observar, instruindo-os a ficarem imóveis onde estavam. Eles obedeceram e não se moveram. A Bíblia não é um livro heliocêntrico e a Palavra de Deus não está sujeita a opinião de homens.

“Deus escreveu em Josué 10 versículo 13 que “O sol parou, e a lua se deteve”. Deus quer dizer o que Ele escreveu ou Ele mentiu. Não há desculpa para Deus porque Ele é o Deus da verdade, portanto todas as coisas que Ele diz e faz devem refletir esse fato. Deus não pode pronunciar uma mentira e devemos concluir que a Bíblia ensina em Josué 10:13 que o céu gira ao redor da Terra uma vez por dia, levando o sol, a lua e as estrelas com ele.

Suponhamos que uma pessoa isolada do mundo lê Josué 10:13. Ela vai concluir: “aqui diz que o Sol parou, então o Sol parou. Se o Sol se move, então a Terra deve ser estacionária.” Depois, essa pessoa aprende através da “ciência” que Josué falou besteira. Agora o leitor vai ficar na dúvida. Quem está certo e por que a Bíblia falaria algo que não é verdade ou que induz as pessoas a acreditarem numa mentira?

O Apóstolo Paulo nos diz que até uma criança é capaz de entender as escrituras:

“Quanto a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” 2 Timóteo 3:14-17

Se Josué tivesse equivocado, Deus teria o corrigido. Deus não iria permitir que seu servo continuasse pensando algo que não fosse verdade. Josué pediu para o Sol parar e Deus faz a Terra parar de girar e não fala nada para Josué? Jamais. Quando alguém fala uma mentira ou alguma inverdade, a Bíblia SEMPRE revela o que é a verdade. A Bíblia não revela em lugar algum que foi a Terra que parou de girar. Inclusive, a Bíblia nunca afirmou que a Terra está em movimento.

Será que todas as vezes que a Bíblia diz que a Terra é imóvel (1 Crônicas 16:30;Salmos 93:1;Salmos 96:10), a Bíblia estava dizendo outra coisa? Se a Terra se move, a Bíblia diria isso. Deus criou a Terra e depois o Sol. A Terra foi criada no dia 1, antes do Sol. A Terra girava ao redor do que durante 4 dias?

Deus não é um Deus de confusão e nem de engano pra precisar tolerar erros dos seus servos sem corrigi-los. A Bíblia nunca afirma que Deus precisa “emburrecer” o que diz para facilitar o entendimento ou que Deus usa termos que o são relativos ao ponto o de vista do homem. Quando a Bíblia usa figuras de linguagem, ela diz exatamente o que aquilo significa depois. Por exemplo, quando Apocalipse fala dos 10 chifres, ela diz o que se refere: ““Os dez chifres que você viu são dez reis que ainda não receberam reino, mas que por uma hora receberão autoridade como reis, junto com a besta.” Deus usou uma figura de linguagem ao chamar 10 reinos de chifres, e depois disse que os chifres são reinos. Foi esclarecido.

Deus nos criou sábios e não burros que precisam ser tratados como idiotas. Quem trata o homem como um idiota sem instrução é o homem.” Texto compartilhado pela página no Facebook “A Terra é plana”.

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Rabino Responde Música EVANGELHO DE FARISEUS e Manda Recado aos Pastores…

É proibido duvidar desse deus | Pastor Rodrigo Mocellin

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.