Santidade mórbida evangélica

Há anos, somos testemunhas do muito que se apresenta nos púlpitos, ou palanques, ou palcos evangélicos, onde alguém trajando vestimenta executiva, profere palavras, sempre de ordem, outras, aquelas que-muitos-querem-ouvir…

Vezes por outra, desfilam certa santidade que, incontestável, somente trazem certo alivio momentâneo às almas cansadas, mas que, no retorno de volta em seus lares, desaparecem.

Muito nos têm ensinado o SANTO ESPÍRITO para que sigamos a paz para com todos a nossa volta, no intuito a que, buscando também a santificação, há de se contemplar a glória do SENHOR!
Entretanto, neste pequeno substantivo feminino, paz, onde há ausência de lutas, violências, ou conflitos entre pessoas, encontramos na grande maioria no meio, pelos que, dizendo-se ser povo de DEUS, falta de sossego, desunião, ausência de serenidade, inveja, pelejas, contendas, intranquilidade de alma!
Por consequência, há falta santidade!
Neste sentido, quando se adentra em alguns templos, a situação torna-se caótica, milhares travestidos de santos, cantarolando musicas em letras religiosas, numa perca frenética de um tempo gasto na busca a coisas materiais futuras, muitos trocando suas próprias personalidades em prol de se mostrarem santificados e salvos em vestimentas ridículas como se assim estivessem nos céus;
Porém, quando se está do lado de fora destes mausoléus religiosos evangélicos, a situação de cada indivíduo toma outra direção: invejas, ódios, desconfianças, iras, ciúmes;
Pisam por cima de quem quer que seja, no intuito de promoção pessoal, título episcopal, ou posição de destaque, muitos na ambição do título eclesiástico e de alguns estrumes de carteirinhas ou credenciais.
Há uma santidade divulgada, atrelada à padrões religiosos, tradições e proibições, isto-pode-aquilo-não, passam por cima da Palavra de DEUS [contida na Bíblia], com imposições, criação de maldições, fixação de percentuais do quando cada qual deve ou não ofertar ou contribuir sendo contrários ao contribuir com alegria, e com suas maneiras de tradições e doutrinas humanas!
Sejamos como o SENHOR nos tem chamado, crentes, movimentos à parte (Pentecostal? Calvinista? Luterano? Evangélico?), mas, a Palavra de DEUS é soberana, pois, também assim pensavam outrora:
“Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado… que há contendas entre vós… cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu de Apolo, e eu de Cefas, e eu de CRISTO. Está CRISTO dividido? foi Paulo crucificado por vós? ou fostes vós batizados em nome de Paulo?”
Assim, aos coríntios, Paulo, escreveu em meados dos anos 50, e que por certo aquela localidade em particular já se carregava em contendas, em dissensões, ajuntavam não para melhor, mas para pior, e em muitas heresias.
O que diremos, pois, de nosso tempo presente??
Seria esta a santidade que nosso Amado SENHOR nos requer??
Estão perdendo tempo pela suposta maneira santa que se apresentam??!!
Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém. .
Fonte: http://jesusmaioramor.blogspot.com.br/2015/10/santidade-morbida-evangelica.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+blogspot/agMjL+%28Jesus,+o+maior+Amor%29

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

É proibido duvidar desse deus | Pastor Rodrigo Mocellin

Pastor adventista macumbeiro tenta fazer a Bíblia desmentir a si mesma, mas é refutado

Veja também: Fonte: https://www.adventistas.com/2023/12/10/pastor-adventista-macumbeiro-tenta-fazer-a-biblia-desmentir-a-si-mesma-mas-e-refutado/

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.