Sobrevivendo em um Mundo Pós-PEM

Décadas de inovação e avanço tecnológico levaram a uma sociedade que depende fortemente de aparelhos eletrônicos. Esses eletrônicos desempenham um papel em quase todos os aspectos da vida humana e são vitais para a sobrevivência de alguns indivíduos.

Agora, imagine toda essa tecnologia desaparecendo em um piscar de olhos. Isso é o que aconteceria se um pulso eletromagnético (PEM) atingisse os EUA

Preparadores e sobrevivencialistas se prepararam para o pior dos desastres. No entanto, muitas dessas estratégias são feitas sob a suposição de que a tecnologia do século XXI ainda seria um pouco utilizável. Como você sobreviveria a um mundo pós-PEM?

Tudo volta ao nada

Um PEM é uma onda de radiação eletromagnética, geralmente partir de uma explosão nuclear ou explosão solar. Embora inofensiva para os seres humanos, essa onda tem como alvo e interrompe os sistemas eletromagnéticos. Isso significa que coisas como a rede elétrica, a maioria dos carros e todos os eletrônicos acabariam inutilizáveis ​​se uma explosão proveniente de um PEM fosse grande e poderosa o suficiente.

Uma explosão como essa poderia atrasar a sociedade em cerca de cem anos, forçando muitos a abandonar seu estilo de vida anterior para adotar um estilo de vida menos dependente das maravilhas da eletricidade. Infelizmente, esse nem é o aspecto mais assustador dos PEMs.

Especialistas alertam que a rede elétrica americana não está pronta para um ataque de PEM em larga escala. Minutos depois da explosão, milhares de americanos perderiam a vida; aviões caíam do céu, a maioria dos carros pararia de repente de funcionar e todas as formas de suporte à vida simplesmente se desligariam. A comunicação também se torna uma luta, pois a maioria dos telefones se transformaria em pesos de papel.

Você poderia assistir a sociedade entrar em colapso diante de seus olhos, enquanto as pessoas lutariam para pegar todos os suprimentos que pudessem carregar, porque não estavam preparadas para esse tipo de resultado.

Felizmente, a preparação é uma grande parte do estilo de vida de um preparador.

Sobrevivendo a Ameaças de PEM: Guia do Preparador para Proteção de Pulso Eletromagnético

Vivendo da terra

Os preparadores têm uma vantagem sobre a maioria dos civis em situações de desastre, especialmente em cenários sem energia elétrica, porque:

1 – Eles têm uma despensa cheia de suprimentos.
2 – Eles provavelmente sabem viver sem a necessidade de eletricidade.

Um estoque robusto de alimentos, água, armas e munições pode deixá-lo suprido por algumas semanas ou até um mês de crise. No entanto, você deve estar ciente de que quanto mais a sociedade fica sem as necessidades a que estão acostumadas, mais as pessoas ficam inquietas.

Saqueadores podem invadir casas, desesperados para encontrar suprimentos e qualquer tipo de ajuda. Mais cedo ou mais tarde, eles encontrariam e segmentariam seu lugar. Em um mundo pós-PEM, lei e ordem seriam substituídas por pânico e caos. Como você encara esta situação?

Uma das coisas mais sábias a se fazer nesse cenário, principalmente se você mora em uma cidade grande, é pegar sua mochila e se afastar o mais possível. Ter um local preparado antes, é ideal – caso contrário, basta ir para o campo, floresta ou até para as montanhas.

Se você tiver sorte e tiver preparado um local de descanso em uma parte relativamente isolada do campo, poderá começar sua própria vida auto-suficiente. Um pequeno jardim e habilidades de purificação de água podem ajudar bastante a mantê-lo vivo e bem.

Se a floresta é mais o seu estilo, o conhecimento de quais plantas você pode e não pode comer significa a diferença entre a vida e a morte.

A ameaça de um ataque de PEM é muito real e pode causar danos catastróficos à sociedade. No entanto, com a preparação adequada e um plano bem elaborado, você pode sobreviver a praticamente qualquer situação de emergência.

Leia mais:

Como Sobreviver em um Mundo Pós-PEM; Itens que Você Precisa para sua Gaiola de Faraday

O que Acontece Durante um Ataque de Pulso Eletromagnético?

Fontes:
– Natural News: Surviving in a post-EMP world
– Vigil Prudence: Is the Threat of an EMP Event Real?
– Fox News: Experts warn civilian world not ready for massive EMP-caused blackout
– Ask a Prepper: The Overlooked Gold Mine of Post-EMP Survival
– Off the Grid News: 20 Common Wild Plants You Can Eat For Survival

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Como Armazenar Alimentos no seu Carro com Segurança

Armazenar alimentos em casa é diferente de armazená-los dentro do seu carro. Seja para uma …

Sobreviver – No Jardim Do Éden

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.