Ted Wilson líder máximo dos Adventistas muda de ideia e diz que o papado é a besta do Apocalipse e o domingo, a marca da besta

No sábado, 7 de 2021, durante a Convenção da ASI em Orlando, FL, o Presidente Ted Wilson pregou o sermão do sábado. Foi durante essa mensagem que Ted Wilson expressou a pura e inadulterada Mensagem do Terceiro Anjo diante de sua audiência. Ele declarou clara e inequivocamente que o papado é o poder da besta do Apocalipse e que a marca da besta é o domingo.


No vídeo acima, Ted Wilson diz:

“Deixe-me apenas dizer-lhe francamente e com bondade, a profecia bíblica indica claramente que a besta é o papado … visto que a besta é o papado, a marca da besta é a guarda do falso dia de adoração, domingo … aqueles que escolhem guardar o domingo receberá a marca da besta, pois a marca da besta é a guarda do domingo.”

Pedimos desculpas pela qualidade do vídeo, mas é a única qualidade que você encontrará online. Este vídeo de Ted Wilson é uma reversão e mudança completa do que ele estava dizendo anteriormente. Pela primeira vez em muitos anos, Ted Wilson expressou o que nós, adventistas do sétimo dia, acreditamos desde o início. Nos últimos meses, temos relatado uma nova mudança profética observada no adventismo que tentou reaplicar muitas de nossas interpretações do tempo do fim. Ted Wilson também expressou por muitos anos que a marca da besta poderia se aplicar a qualquer dia.

 

Nós, junto com vários outros ministérios, abordamos essa questão e mostramos como isso estava mudando nossas crenças proféticas de longa data. Isso estava semeando confusão e negando a palavra certa de inspiração. Ted Wilson saiu e deu meia-volta completa. Ele expressou abertamente o que deveria ter feito desde o início.

É preciso muita firmeza para sair abertamente e dizer isso. Não podemos ler o coração de Ted Wilson e não sabemos se foi a pressão, as orações ou ambos que causaram essa mudança, mas temos que dar às pessoas o benefício da dúvida de que seus motivos são sinceros, a menos que em algum ponto posterior eles provam o contrário.

Uma coisa é certa; houve muitas orações subindo ao céu em nome de Ted Wilson. Acreditamos que o Espírito Santo pode e trabalha para responder às nossas orações, e foi decepcionante quando Ted Wilson não falou muito claramente sobre a marca da besta no passado. Muitas pessoas oraram enquanto outras soaram um alarme, porque parecia que ninguém o estava responsabilizando por suas declarações anteriores.

Obviamente, este é apenas o começo. Seria bom se todos os meios de comunicação da igreja publicassem essas palavras expressas por Ted Wilson porque uma coisa é falar a verdade para uma base majoritariamente conservadora durante um evento patrocinado pela igreja, e outra bem diferente é proclamá-las ao mundo com amor.

Quando isso acontecer, haverá um abalo na igreja. Muitos daqueles que estão nos guiando para o caminho errado serão abalados por palavras como essas. Os apóstatas estremecem toda vez que a pura verdade de Deus é abraçada e proclamada. Na verdade, Roma fica furiosa.

Quando o líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia diz a verdade como ela é em Cristo, Satanás percebe e trabalha contra esses esforços. Aqui temos pelo menos um líder fazendo declarações que certamente o colocarão em conflito com muitos na igreja. Portanto, vamos continuar orando por Ted Wilson. Vamos levantá-lo diante de Deus e mantê-lo responsável. Quando as pessoas fazem a coisa certa, devemos reconhecer isso. Quando não o fazem, devemos orar por eles e encorajá-los no caminho da retidão.

Fonte: http://adventmessenger.org/ted-wilson-calls-the-papacy-the-beast-of-revelation-and-sunday-the-mark-of-the-beast/

A correção deve ir até onde o estrago foi feito

Quando outros são desencaminhados por nossa influência, a inspiração nos diz que devemos usar todos os meios para corrigir o erro. E devemos fazê-lo na medida em que estiver ao nosso alcance. Encontramos esse princípio na inspiração.

“Quando certos judeus zelosos da lei cerimonial vieram de Jerusalém, Pedro inadvertidamente mudou seu comportamento para com os convertidos do paganismo. Vários judeus também dissimularam com ele; de modo que também Barnabé se deixou levar por sua dissimulação. ‘ Esta revelação de fraqueza por parte daqueles que foram respeitados e amados como líderes, deixou uma impressão dolorosa na mente dos crentes gentios. A igreja foi ameaçada de divisão. Mas Paulo, que viu a influência subvertida do mal feito à igreja por meio da dupla parte de Pedro, o repreendeu abertamente por disfarçar assim seus verdadeiros sentimentos. Na presença da igreja, Paulo perguntou a Pedro: “Se tu, sendo judeu, vives à maneira dos gentios, e não como os judeus, por que obrigas os gentios a viver como os judeus?” Gálatas 2:13, 14. Pedro viu o erro em que havia caído e imediatamente começou a reparar o mal que havia sido feito, tanto quanto estava em seu poder ”. (Atos dos Apóstolos, p. 197).

Quando o apóstolo Paulo viu que a verdade estava sendo caluniada publicamente diante da igreja e outros sendo levados por exemplos errados, o que Paulo disse ou fez? Uma repreensão e correção pública imediata foi dada antes que toda a igreja e os erros fossem corrigidos, tanto quanto o dano foi feito, a fim de evitar mais escândalos à causa de Cristo. A inspiração diz que Pedro reconheceu seu erro e saiu para “consertar o mal”. Isso é o que Deus deseja. Isso é o que Ele espera. Isso não é fazer o mínimo, mas fazer uma restituição completa e verdadeira.

Em março de 2021, a Adventist World publicou os comentários distorcidos de Ted Wilson sobre a marca da besta. Ted Wilson afirmou que a marca da besta poderia se aplicar a “um dia” ou “qualquer dia” diferente de sábado. [1] Esta declaração vaga e ambígua sobre a marca da besta pode levar alguém a acreditar que a marca da besta pode se aplicar a segunda, terça, quarta, quinta, sexta ou talvez domingo. Então, quantas pessoas foram expostas a esta nova interpretação moderna? Observe que muitas pessoas recebem a Adventist World:

“A Adventist World tem um público leitor verdadeiramente global: quase 1,5 milhão de cópias por mês são impressas e distribuídas gratuitamente aos membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia em 7 idiomas, em 8 países, em 5 continentes, para mais de 150 países. Outra versão, Adventist World Digest, é impressa trimestralmente em russo, sérvio e húngaro. [2]

Irmãos e irmãs, o dano foi feito em escala global, e a correção deve ir tão longe também. Na semana passada, Ted Wilson fez uma correção sobre esta importante questão sobre a marca da besta durante seu sermão no sábado na ASI. Ele mudou sua interpretação sobre a marca da besta e a aplicou especificamente ao domingo. [3] Mas agora parece que seu sermão de sábado não aparece nas plataformas ASI, 3ABN ou Hope Channel. Por que é que? Recebi um e-mail de alguém que disse que sintonizou o canal da ASI no YouTube para a transmissão ao vivo no sábado. Eles têm o programa de sexta-feira disponível, mas postaram uma mensagem dizendo que a transmissão de sábado não estaria disponível. Por que é que isso acontece?

Sim, você pode encontrar o sermão completo de Ted Wilson em sua página do Twitter, mas o sermão parece ter sido gravado em um telefone celular. O som é tão ruim que você quase tem que decifrar o que está sendo dito. Embora saudemos o fato de Ted Wilson estar defendendo nossos marcos históricos, esperamos que essa importante questão não seja politizada. Postar este importante desenvolvimento sobre a marca da besta em sua conta pessoal no Twitter com um áudio terrível não faz a correção. O dano foi feito na Adventist World, e uma correção deve ser postada lá também. A inspiração nos diz que Pedro reconheceu seu erro e começou a tentar reparar o dano, com o melhor de sua capacidade. Irmãos e irmãs, nada menos do que isso não terá a aprovação de Deus.

Referências:

[1] http://adventmessenger.org/adventist-world-just-published-ted-wilsons-distorted-remarks-about-the-mark-of-the-beast/

[2] https://virginiabeachva.adventistchurch.org/resources/magazines

[3] http://adventmessenger.org/ted-wilson-calls-the-papacy-the-beast-of-revelation-and-sunday-the-mark-of-the-beast/

Fonte; http://adventmessenger.org/the-correction-must-go-as-far-as-the-damage-was-done/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Ministros da Saúde do G20 assinam o “Pacto de Roma”, uma estrutura universal de vacinação e declaram que não há diferença entre a saúde humana, animal e ambiental

Por Andy Roman O ministro italiano da Saúde, Roberto Speranza, e o presidente dos Ministros …

Comentário destacado: “Adivinha com quem eu fiquei?”

IVANETE PINHEIRO diz: 10 de setembro de 2021 às 23:48 Liberdade religiosa na Igreja Adventista é …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.