Teólogos escondem a existência do “Abismo” na cosmologia bíblica

https://i0.wp.com/www.adventistas.com/wp-content/uploads/2022/02/abismo.jpg?resize=618%2C636

A condição laodiceana da igreja que se ilude, imaginando-se rica em conhecimento da Bíblia e jactando-se de  que nada lhe falta nesse sentido, revela-se entre nós adventistas quando dizemos que nossa igreja é a “igreja verdadeira” porque supostamente “tem toda a verdade”. Ora, a Revelação bíblica é inesgotável e não se resume em 28 doutrinas  pinçadas do texto bíblico, como se depois da formulação e aceitação desse credo nenhuma de nossas doutrinas precisasse ser corrigida ou nova crença acrescentada através do estudo diário e contínuo da Bíblia.

Como exemplo, podemos citar a conclusão simplista de que “o inferno (mundo inferior) não existe” e que vivemos na superfície de um minúsculo geoide molhado e giratório, pontinho azul que rodopia pelo Universo infinito. Negação e omissão completa da verdade da cosmologia bíblica, que inclui a crença de que Deus é o Criador dos céus, a terra e as profundezas, ou “abismo”.

O artigo disponibilizado abaixo para download, analisa exatamente o uso do termo “abismo” em sua relação com as águas no Antigo Testamento e na apocalíptica judaica, para, então, trazer nova luz sobre o uso do termo no Novo Testamento.

No Antigo Testamento, o abismo está associado com as águas profundas, assim como com a morada dos poderes do mal e com a morada dos mortos. Na apocalíptica judaica, o abismo também está associado com as águas profundas e com a morada dos mortos, mas é especialmente associado com um lugar de prisão temporária ou eterna para anjos caídos ou espíritos maus.

Finalmente, no Novo Testamento, o abismo é tanto a morada dos mortos quanto a prisão temporária dos anjos caídos ou demônios. O artigo defende, porém, que a associação do abismo com as águas ainda está presente no Novo Testamento e ilumina o significado das passagens que fazem uso do termo “abismo”.

Baixe o artigo em pdf:

http://www.adventistas.com/wp-content/uploads/2022/02/Artigo-O-abismo-e-as-aguas-Andre-Aloisio.pdf

Artigo-O-abismo-e-as-aguas-Andre-Aloisio

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Ninguém tem qualquer autoridade para fazer da vacinação contra a Covid um teste de comunhão, justiça ou salvação – A marca de Caim e a coerção da “vacina” contra a Covid-19

Gênesis capítulo 4 registra a história dos primeiros filhos de Adão, Caim e Abel, e …

CACP: Ellen G. White disse, ou não, que Enoque está em Saturno? — 1

Ellen G. White disse ou não que Enoque está em Saturno? “O Senhor me proporcionou …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.