Iníco / Alimentação, Saúde e Plantas Medicinais / Você está preparado para não poder comprar nem vender, ou Jesus Cristo só virá depois de 2030?

Você está preparado para não poder comprar nem vender, ou Jesus Cristo só virá depois de 2030?

Estes dois vídeos apresentam dois posicionamentos relacionados com a preparação para a volta de Cristo. primeiro interpreta o cenário atual como apocalíptico e sugere que estejamos prontos para logo não podermos comprar nem vender, o que implica em deixar as cidades e preparar-se para sobreviver com a família no tempo em que não pudermos comprar nem vender por recusarmos a marca da besta. Você está preparado para ver seus filhos, passando fome?

O segundo vídeo também fala da cronologia dos eventos finais, mas sugere que a volta de Cristo se dará somente após 2030. Qual desses dois servos é do tipo mau, que diz “Meu Senhor tarde virá”?

O MEU SENHOR TARDE VIRÁ
MATEUS 24:36-51

Introdução:

Jesus está voltando e o povo de Deus está vigiando aquele dia. O sofremento e dificuldades desta vida vão terminar com a volta do nosso Salvador. Mas quem está realmente esperando o Senhor.

I. A VERDADEIRO SERVO ESTÁ…

A. Escutando a voz de Deus, Proverbios 8:6-8, “Ouvi, porque falarei coisas excelentes; os meus lábios se abrirão para a eqüidade.7- Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade.8- São justas todas as palavras da minha boca: não há nelas nenhuma coisa tortuosa nem pervertida.”

B. Vigiando pela volta do Senhor, Lucas 12:27, “Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.”

1. Olhando aos Ceus, Mateus 24:27, “Porque, assim com.o o relámpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”

a. O mundo virará o domínio de Satanás,2 Tessalonicenses 2:8, “E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;”

b. Muita gente tem sido corrupto pelos profetos falsos, Mateus 24:24, “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”

1. Escutando pelo som da trombeta do Senhor, 1 Tessalonicenses 4:16-17, “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.17- Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.”

II. SERVO MAU ESTÁ…

A. Tomando conhecimento de outras coisas, Mateus 16:3, “E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?”

1. Eles vêem o que nós vemos, mas sem entendimento, 1 Corintios 2:14, Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.”

2. Senhor falou em parábolas muitas vezes para revelar coisas somente ao Seu povo, Mateus 13:10-11, 13, “Acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?11- Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; 13- Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.”

3. Seus Corações tem endurecidos, Mateus 13:15, “Porque o coração deste povo está endurecido, E ouviram de mau grado com seus ouvidos, E fecharam seus olhos; Para que não vejam com os olhos, E ouçam com os ouvidos, E compreendam com o coração, E se convertam, E eu os cure.”

B. Pensando, “O meu senhor tarde virá,” vs. 48-49; Ezequiel 12:27, “Filho do homem, eis que os da casa de Israel dizem: A visão que este tem é para muitos dias, e ele profetiza de tempos que estão longe.”

1. Ele não acredita que o Senhor está vindo e está pronto fazer mal, Eclesiates 8:11, “Porquanto não se executa logo o juízo sobre a má obra, por isso o coração dos filhos dos homens está inteiramente disposto para fazer o mal.”

2. Como Israel pensava de Moisés na Monte Sinai, assim muitos “Cristãos” não sabem o que aconteceu com Cristo, Exodo 32:1, “Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.”

3. Vou tomar vantagem da Sua demora, v. 49.

a. Ele começa de maltatar os outros servos, 2 Timóteo, 3:12, “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.”

b. Sua natureza verdadeira se mostra, 2 Pedro 2:13-14, “Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites

c. quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;14- Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;”

CONCLUSÃO:

O Senhor está voltando. Não esteja entre aqueles que duvidem e que têem caido no pecado por cause das descrenças.

O povo de Deus está vigiando. Eles estão esperando pacientemente, sabendo que há grandes bençãos e garladões na vinda de Jesus Cristo.

Fonte: http://artdavison.com/o-meu-senhor-tarde-vira-mateus-2436-51-3

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Jovem astrônomo adventista é embaixador da “Missão Rei Osíris” da NASA

Você convidaria para falar à sua igreja, participar da Escola Sabatina ou de uma “live” …

Doutrinação adventista já não funciona com juventude que aprendeu a pensar por si mesma

 A tentativa de formatação do pensamento e doutrinação de falsos mestres como Michelson Borges …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.