Iníco / Religiao Pura / AS CAUSAS DAS DIVISÕES

AS CAUSAS DAS DIVISÕES

Dois amigos, estão viajando juntos num mesmo carro. A conversa principal entre eles deve ser sobre a trajetória e o destino da viagem, e, é isso que deve os manter unidos – o destino comum. Mas se ao invés disso, começarem a discutir outros assuntos que não tem nada haver diretamente com a viagem, há o perigo de além de não chegarem juntos ao destino, se dividirem no caminho, indo cada um para um lado.
Na caminhada da vida com o Salvador é comum ( o que jamais deveria ser) os irmãos dividirem-se entre si por causas de assuntos secundários, ou seja, assuntos que não dizem respeito diretamente a nossa fé comum no Salvador. Irmãos no Salvador tornam-se até inimigos porque um discordou do outro por causa de interpretações diferentes do Apocalipse.
A pretensa unidade do sistema religioso, revela-se muito mais uma conformidade sob a liderança do homem, onde todos concordam em tudo com todos, Entre nós que saímos do sistema não é assim, temos a liberdade de concordar e discordar, pois não temos um líder que unifique todos os nossos pensamentos. Mas por outro lado, devemos estar unidos nos fundamentos da fé comum: crer no Salvador como dizem as Escrituras e praticar o amor ao próximo. Agora, todos os demais assuntos jamais devem ser pretexto para nos dividir, em relação a esses assuntos, devemos aprender uns com os outros com toda liberdade de aceitar, negar e mudar de opinião.

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Mateus 28 19 3º parte — Conclusão

Relacionado

PAPA FRANCISCO ATACA A ORAÇÃO DO PAI NOSSO!

Relacionado

Deixe uma resposta