Iníco / Ecumenismo / CADA ASSEMBLÉIA É INDEPENDENTEMENTE RESPONSÁVEL PERANTE CRISTO

CADA ASSEMBLÉIA É INDEPENDENTEMENTE RESPONSÁVEL PERANTE CRISTO

Há um outro princípio na Palavra de Deus que deve nos guiar em relação à assembléia, a saber, que cada assembléia é independentemente responsável unicamente perante Cristo. Não existem no Novo Testamento tais coisas como uma denominação, uma federação de igrejas, ou um círculo de comunhão. Não existe um quartel-general na terra, exercendo autoridade de nenhum tipo sobre as assembléias locais. O quartel-general da igreja está onde está o Cabeça – no céu.

Toda igreja local deve ser cuidadosa em evitar qualquer coisa que possa guia-la a um controle centralizado na terra. Esta centralização é o mal que acelerou a expansão do modernismo. Os liberais tomaram o controle dos quartéis-generais denominacionais e dos seminários. Eles sabiam que se pudessem controlar os quartéis-generais, então conseqüentemente poderiam controlar todas as igrejas.

A formação de um grupo central geralmente vem da pressão do governo ou de um desejo de obter certos benefícios do governo. Mas então a centralização facilita ao governo totalitário suprimir a igreja. Se eles capturam alguns poucos lideres denominacionais, então podem controlar as atividades de toda a denominação.

A vontade de Deus é que cada assembléia deve ser uma unidade independente, responsável diretamente perante o Senhor Jesus. Isso impede a expansão de erros, e habilita a igreja a seguir escondida mais facilmente em tempos de perseguição.

Ao que devemos ser leais
W. Macdonald

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Trindade – Um ataque de Satanás ao Calvário

Relacionado

Regeneração e Adoção – Doutrina da Salvação

Relacionado

Deixe uma resposta