Iníco / Sobrevivencialismo, Autossuficiência, Preparação e Permacultura / Como Usar seu Estoque de Alimentos para Superar Emergências Financeiras Inesperadas

Como Usar seu Estoque de Alimentos para Superar Emergências Financeiras Inesperadas

Os supermercados são fornecedores convenientes de alimentos, mas quando você fica sem dinheiro, eles ficam fora de cena. É crucial, então, estocar suprimentos em casa para emergências. No caso de um desastre ou escassez financeira, você precisa ter um sistema para lidar com o suprimento de alimentos. 

Aqui estão algumas dicas e truques para ajudar você a começar:

1. Estoque bem
A chave para ter um suprimento de alimentos bem gerenciado começa com o estoque. Você precisa escolher os alimentos certos e armazená-los adequadamente. Para isso, você deve considerar o número de pessoas em sua família, os tipos de alimento de que gosta e planejar essas refeições.

Ao planejar as refeições, verifique se os ingredientes podem durar muito tempo. Você nunca sabe quando uma emergência pode surgir e você não deseja verificar sua despensa e ver alimentos vencidos. Escolha a forma do alimento que pode durar muito tempo (como escolher a forma em pó ou congelada em vez da variedade comum).

Alimentos amigos da despensa

Os estoques da despensa diferem para cada família, mas há uma lista geral de alimentos que podem ser usados ​​em uma variedade de refeições. Verifique a lista abaixo para ver alguns alimentos a serem adicionados à sua despensa:

* Suprimentos de panificação
* Produtos secos (isto é, grãos e feijões)
* Enlatados
* Leite em pó
* Carne e produtos agrícolas(coloque no freezer)

É ideal estocar alimentos que você já come. No entanto, em uma emergência financeira, você não escolhe os alimentos que consome. Observe as refeições da sua família e verifique o tipo e a quantidade de comida que você come. Considere estas perguntas: você pode armazenar esses alimentos? Esses alimentos estarão disponíveis em caso de falta? Caso contrário, considere ajustar as refeições da sua família. Isso tornará mais fácil a adaptação deles em tempos difíceis.

2. Gerencie seu suprimento de alimentos
Agora que sua despensa está estocada, o importante é garantir que seus suprimentos durem. Mesmo com o planejamento, os estoques podem acabar se você não tomar cuidado.

Aqui estão algumas maneiras de gerenciar seu suprimento de alimentos:

* Faça uma linha do tempo e estime a quantidade de alimento que sua família consome em um dia. Compare-o ao seu suprimento de alimentos e faça planos de refeições.
* Mantenha o controle de seu suprimento de alimentos fazendo uma lista. Se você usar um item, anote-o.
* Reembale a carne e outros alimentos em porções. Isso os torna mais fáceis de cozinhar e preparar no futuro. Isso também ajuda a manter o controle de seu suprimento de alimentos.
* Maximize seu espaço de armazenamento. Use caixas de sapatos velhos, garrafas de plástico ou recipientes de plástico e empilhe-os. Coloque nomes ao lado para identificar facilmente o conteúdo da embalagem.
* Atenha-se aos seus planos de refeições. Lembre-se de que seus suprimentos são limitados e você não sabe da próxima vez que poderá reabastecer.

Os Muitos Usos dos Cobertores Fleece para Sobrevivência

3. Aprenda habilidades práticas
As pessoas subestimam a importância de saber como fazer seu próprio alimento. Se você tem um jardim ou até um peitoril da janela, eles podem se tornar ativos valiosos a longo prazo. Aqui estão algumas habilidades que você pode desenvolver em caso de emergência:

* Cozimento. Aprender a assar oferece inúmeras opções de alimentos assados. Seus ingredientes podem ser facilmente armazenados e fornecem pão fresco todos os dias.
* Jardinagem. Ter o seu próprio jardim está no topo da lista de qualquer preparador. Garante que seu produto esteja livre de substâncias tóxicas. Eles podem fornecer alimentos durante todo o ano, dependendo do que você planta. Mesmo na cidade, você também pode plantar em vasos ao lado da janela.
* Preservar alimentos. Se você tiver excesso de frutas ou legumes, poderá guardá-los para mais tarde. Você pode colocá-los em latas, transformá-los em geleias ou secá-los ao sol para preservá-los.

Leia mais:

Considerações para Medicamentos sem Receita Médica em seu Estoque de Sobrevivência

Não Espere que Estas 6 Emergências Aconteçam para Começar a Economizar

Kit de Sobrevivência: Abraçadeiras Podem Salvar sua Vida

Fontes:
– Natural News: Prepping on a budget: How to use your food supply to get through unexpected financial emergencies
– The Organic Prepper: 50 Ways to Eat from Your Pantry When You Have No Money for Groceries
The Preppeing Guide: Preppers Emergency Food Supply: 5 Excuses Debunked
– Popular Mechanics: How to Stock Your Disaster Pantry

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Como Armazenar Alimentos no seu Carro com Segurança

Armazenar alimentos em casa é diferente de armazená-los dentro do seu carro. Seja para uma …

Sobreviver – No Jardim Do Éden

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.