EXISTE MESMO UMA CRIATURA CHAMADA SATANÁS POR AÍ PARA DESTRUIR ESSA GERAÇÃO?

Fonte

Em The Screwtape Letters, C. S. Lewis sugere que cometemos dois erros em relação ao diabo.

Um deles é dar a ele mais autoridade do que ele merece, então ele pode fazer tudo que quiser.

O outro é negar que ele existe, então ele pode fazer o que quiser.

As pessoas geralmente pensam em Satanás como um símbolo do mal, pintado de vermelho com uma cauda, e aquelas coisas dos desenhos. Ele fica mais feliz em ser ignorado do que temido.

satan

Mas é impossível negarmos a sua obra: destruir corações e lares, abusos, doenças e imoralidade. Até mesmo aqueles que não admitem a existência de Satanás precisam admitir a existência do satanismo. Em alguns lugares dos EUA, a adoração a Satanás está crescendo dez vezes mais rápida do que a igreja cristã. Nos anos recentes, a Bíblia Satânica já vendeu mais do que a Bíblia Sagrada em muitas livrarias universitárias.

O texto de hoje está sendo escrito para convencê-los de que Satanás é real e derrotado. Ele quer que você acredite que nenhuma dessas duas coisas é verdadeira.

A escolha será sua.

ADMITA SUA EXISTÊNCIA.

Quem é Satanás?

Satanás aparece com vários nomes na Bíblia.

Os dois que mais conhecemos melhor são: “Satanás” e “diabo”.

O primeiro significa “acusador” e é encontrado 34 vezes na Bíblia. Aquele que nos acusa e abusa. Diabo é encontrado 36 vezes no Novo Testamento e literalmente significa “caluniador”.

Satanás também é conhecido como a “antiga serpente”, o “dragão” e o “maligno”. A descrição que Jesus faz da obra de Satanás está perturbadoramente resumida em João 8:42-47.

42Replicou-lhes Jesus: “Se Deus fosse vosso Pai, vós me amaríeis, pois Eu procedo de Deus e estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas Ele me enviou. 43Por que vós não podeis entender minha linguagem? É porque vós sois incapazes de ouvir a minha Palavra. 44Vós pertenceis ao vosso pai, o Diabo; e quereis realizar os desejos de vosso pai. Ele foi assassino desde o princípio, e jamais se apoiou na verdade, porque não existe verdade alguma nele. Quando ele profere uma mentira, fala do que lhe é próprio, pois é um mentiroso e pai da mentira. 45Mas, porque Eu digo a verdade, vós não credes em mim. 46Quem de vós pode me condenar por algum pecado? E, se Eu estou dizendo a verdade, por que vós não credes em mim? 47Aquele que é de Deus, ouve as palavras de Deus. Entretanto, vós não ouvis; porque não sois de Deus.” Antes de Abraão, Eu Sou.

Primeiro: Satanás afirma ser possuidor de todas as almas não salvas.

Em João 8, nosso Senhor se refere aos seus inimigos como filhos de seu “pai” satânico (v. 44). Ele é o “deus dessa era” (2 Coríntios 4:4), o “príncipe desse mundo” (João 12:31) que controla essa era caída (1 João 5:19). Os cristãos vivem num mundo dominado por Satanás. Somos soldados parados em solo inimigo, vivendo num território ocupado.

Segundo: o diabo cega nossas mentes contra a verdade.

Ele é um “mentiroso e o pai da mentira” (João 8:44). É por isso que a pessoa que não recebeu o Espírito Santo não pode entender as coisas de Deus (1 Coríntios 2:14). Satanás deseja destruir a semente da Palavra dos corações que mais necessitam dela (Mateus 13:1-9).

Terceiro: Satanás mente sobre a Palavra de Deus.

Desde Gênesis 3 até os dias de hoje, ele manipula a verdade das Escrituras para nos engambelar. O mesmo que citou a Bíblia para tentar Jesus (Mateus 4:1-11) irá embaralhar a palavra de Deus para nos enganar também. Nem tudo que ouvimos ser ensinado como a verdade de Deus o é. Nosso inimigo pode citar a Bíblia melhor do que nós, mas sempre com um fim diabólico.

Quarto: o diabo é um “assassino desde o princípio” (João 8:44).

Satanás é um leão a rugir, procurando alguém para devorar (1 Pedro 5:8). Aqueles que servem à sua causa se engajam em ataques físicos, emocionais e sexuais uns contra os outros e o resto de nós. O mestre deles nada mais quer do que uma destruição total da raça humana e especialmente do povo de Deus.

Quinto: Satanás governa os demônios.

Eles servem como seus asseclas e soldados na sua luta em andamento contra o Senhor e Seus filhos.

Em essência, Satanás de opõe a Deus.

Em João 8, ele inspirou os líderes religiosos a quererem a morte de Jesus. Ele depois os liderou levando-os a crucificarem nosso Senhor.

Satanás é o oposto de Deus em tudo:

  • Nosso Senhor é luz; Satanás é a escuridão.
  • Deus é santo, o fogo consumador; o diabo é o pecaminoso, repugnante, derrotado.
  • Deus é Espírito; Satanás é a carnalidade ímpia.
  • Deus te ama; Satanás te odeia.
  • Deus deu Seu Filho por você; Satanás tomará sua alma.
  • Deus é o seu Pai; o diabo é o seu inimigo.

NÃO DÊ A ELE TANTO PODER ASSIM

Satanás é real, mas ele também é um derrotado. Jesus veio para o mundo para derrotar a obra do diabo (1 João 3:8). Quando nosso Senhor morreu na cruz, o pecado morreu. Quando Ele levantou do seu túmulo, o túmulo perdeu. Um dia Satanás será jogado no lago de fogo e será atormentado dia e noite por toda eternidade (Apocalipse 20:10). Satanás não reinará no inferno, ele sofrerá sua punição lá para todo sempre.

Satanás está em guerra contra nosso Pai, e nós somos o campo de batalha onde este conflito está acontecendo. Ele não pode ferir Deus, então, ele ataca Seus filhos. A melhora maneira de ferir-Me é atacando Meus filhos.

Na nossa guerra espiritual com esse inimigo, quem de nós vencerá?

Primeiro: resistir a ele com a força de Deus.

“Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós!” (Tiago 4:7). O momento no qual você é tentado, submeta o problema à Deus e escolha resistir: “e não deis lugar ao Diabo.(Efésios 4:27). Nunca será fácil resistir ao pecado quando ele primeiramente aparecer em sua mente ou coração.

Segundo: clame sua vitória no poder de Deus.

Seu Pai prometeu que não permitirá tentação sem te dar a força necessária para combate-la (1 Coríntios 10:13). O momento que o inimigo aparecer na sua vida, mantenha-se firme nessa promessa. Assuma a vitória que Ele te prometeu.

Terceiro: vista-se com a armadura do Espírito Santo.

Efésios 6 nos exorta: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder! 11Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo; 12Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”

Essa “armadura” espiritual inclui a Verdade, a Justiça, o Evangelho, a Fé, a Salvação, a Palavra de Deus e a oração (vv. 14-18). Permaneça neles. Pratique-os. Confie neles como o poder de Deus na sua vida. E eles serão a sua vitória.

Então, espere ser tentado pelo seu inimigo mortal.

Leões só rugem quando vão atacar. Permaneça no poder de Deus hoje. Quando você falhar, volte-se para Deus pedindo pelo perdão, graça e vitória.

E a próxima vez que o diabo lembra-lo do seu passado, lembre a ele do seu futuro!

Fonte: https://efesios612.com/2019/04/21/existe-mesmo-uma-criatura-chamada-satanas-por-ai-para-destruir-essa-geracao/

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

E O PORCO AGRADECE – A Destruição do Impuro. Será que podemos comer qualquer coisa?

Nascidos de Yahuwah

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.