Iníco / Sobrevivencialismo, Autossuficiência, Preparação e Permacultura / Guia para o Preparador Falido: Como Sobreviver com um Baixo Orçamento

Guia para o Preparador Falido: Como Sobreviver com um Baixo Orçamento

Mesmo um orçamento apertado não será suficiente para impedir que um determinado preparador continue sua meta de garantir que esteja sempre pronto em qualquer catástrofe.

Nem todo mundo tem acesso a dinheiro extra, mesmo que sejam sobreviventes experientes. Mas como parte da preparação é preparar-se para vários cenários, você terá que encontrar uma maneira de coletar itens para o seu estoque, o que pode ser difícil de fazer se você não tiver muito dinheiro.

Preparando-se com baixo orçamento

Se você estiver com um baixo orçamento, será preciso muito trabalho e criatividade para reunir recursos para suas várias necessidades de preparação.

Anote onde seu dinheiro vai e tente descobrir se você pode gastar menos em um aspecto para que você possa gastar mais em outro. Considere as alternativas mais baratas.

* Cultive seu próprio jardim – Faça uso do espaço disponível em seu quintal e comece seu próprio jardim. Compre um pacote de sementes para que você possa colher seu próprio cultivo em breve.
* Concentre-se no básico – Trabalhe seu caminho através de suas necessidades básicas: alimento, segurança, abrigo e água. Tente comprar alimentos baratos (por exemplo, feijão e arroz) que possam mantê-lo satisfeito por muito tempo. A segurança pode incluir uma lanterna LED, um farol e uma faca decente. Se você tiver dinheiro sobrando, considere obter um alarme de automóveis, luzes de movimento externas ou uma arma/rifle. Sua casa serve principalmente de abrigo para que você possa montar bug-out bags (Mochilas de Fuga). Você pode garantir que você tenha água potável segura, com recurso a um filtro de água, comprimidos ou um método de ebulição.
* Conheça seus vizinhos e a comunidade – Comece a trabalhar em rede hoje, mantenha contato e seja amigável para abrir portas para mais oportunidades.
* Fique de olho nas ofertas e nas vendas – Compre itens de que você precisa, mas apenas quando estiverem em promoção. Faça compras em uma mercearia com descontos sempre que puder e compare os preços em várias lojas antes de fazer uma compra. Você também pode comprar roupas de segunda mão para economizar mais dinheiro.
* Diga sim para coisas grátis – Verifique o jornal local ou pesquise on-line para ver se há pessoas em sua área doando seus pertences, se não se incomodarem em se livrar delas.
* Atente-se às trocas – Não tenha medo de perguntar se há pessoas que também estão interessadas em negociar com você. Outros preparadores vão querer trocar bens por serviços ou vice-versa.

Para o preparador trabalhador e criativo, a falta de recursos financeiros não é um obstáculo. Quando ocorrer uma catástrofe, você ainda pode ficar preparado sendo engenhoso.

Dicas adicionais para preparação de baixo orçamento

Confira essas dicas se você quiser economizar enquanto se prepara:

* Leve um lanche para o trabalho – Economize dinheiro fazendo seu próprio almoço em vez de comprar comida todos os dias. Isso também pode ser uma opção mais saudável.
* Abra espaço – Venda itens que você não usa mais para liberar espaço em casa e ganhar dinheiro ao mesmo tempo. Classifique tudo em três pilhas: o que é para guardar/itens valiosos ou qualquer coisa que você usou no ano passado, coisas que você não se importa em vender, e coisas que não são valiosas o suficiente para manter ou doar.
* Caminhe ou ande de bicicleta até o trabalho – Isso pode ajudá-lo a economizar dinheiro em combustível ou você pode ir de carona.

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Você nunca mais vai jogar casca de melancia fora depois desse vídeo

Relacionado

Se a Economia Entrasse em Colapso Hoje, Poderíamos Lidar com o Racionamento de Alimentos? Especialistas Dizem que Não

Os americanos poderiam sobreviver a um desastre? Especialistas dizem que mesmo os esforços de racionamento …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.