Iníco / Artigos / IASD: Uma igreja guiada por tabus!

IASD: Uma igreja guiada por tabus!

Uma mentira_brancadefinição de “taboo” ou tabu:
“Alguma coisa muito sagrada para se poder dizer a verdade, sem correr o risco de sofrer o castigo dos deuses.”

“Presidente da igreja Neal Wilson mantém a posição de que os pensamentos do profeta podem ser inspirados, mesmo que eles não sejam originais.”

Lá por agosto de 1982, eu (Ennis Meier) andava pela avenida Rio Branco no Rio de Janeiro, quando ao passar por uma banca de jornais comprei a revista TIME (revista de circulação mundial)  Uma das primeiras páginas que olhei, era justamente a que se vê ao lado.

Na ocasião, já estava sabendo do livro “The White Lie“, embora só o tenha lido treze anos mais tarde na casa de um primo, pastor Adventista em Washington.

No livro havia uma dedicatória, mais ou menos assim: “Para meu pai não ser mais enganado, sua filha Mônica”. Meu primo morreu faz uns 2 anos na certeza que vai encontrar Ellen White no céu! Também tenho a certeza que tanto ele não leu o livro, quanto Ellen White não foi transladada enquanto viva, como predisse.

A filha casada com um médico na Carolina do Sul, embora seja uma cristã, não é mais Adventista. O marido e o sogro, ambos médicos, saíram da obra Adventista, por esse mesmo livro.

O filho do primo, ao ver que eu estava lendo o livro, disse: – “Cuidado, isso é veneno”, embora não tivesse nada de Adventista.

whitelieO autor do livro Pastor e Professor Walter Rea, foi excomungado com todos os rótulos a que tinha direito: Adúltero, apostata, mercenário, dissidente, mentiroso, e outros adjetivos que a organização emprega para execrar alguém.

No Brasil, quase nada se soube do livro. Mas agora com a Internet pode ser encontrado e lido facilmente. Porém sem gravuras, perde bastante da sua contundência.

O que mais me chamou a atenção no artigo da revista TIME foi a previsão final dos reporteres, autores do artigo, que “milhões tinham ido pelo ralo” (esgoto). Não obstante, depois de 30 anos, devo concluir que a previsão dos reportéres falhou!

Mais livros de Ellen White são impressos hoje, e de lá para cá, mais de 30 NOVOS TÍTULOS foram publicados, e a organização Adventista fatura como nunca em cima do que chama de “Espírito de Profecia”.

AFINAL, o livro White Lie (Mentira Branca ou Mentira White) estava cheio de mentiras?

A previsão da revista TIME, dos milhões de dólares que a Igreja Adventista fatura com os livros de Ellen White, terem ido para o ralo (esgoto), falhou porque o adventista tem memória curta !

Apocalipse menciona duas vezes que os salvos serão “os que tem a fé em Jesus e guardam os seus mandamentos.” Ezequiel 34 fala que na volta de Cristo buscaria “ovelhas espalhadas como num dia de nuvem escura”.

Embora o sábado seja tão verdade como os outros mandamentos, Ellen White contribuiu para colocá-lo acima e em detrimento dos outros. Mais de 100 anos antes os Batistas do Sétimo-dia guardavam o sábado e não haveria razão para uma nova religião, só por causa do sábado.

O que originalmente distinguiu os Adventistas foi a convicção milenar no ÚNICO DEUS, e a validade literal dos 10 mandamentos.

Hoje a Igreja Adventista adora um deus estranho, que nada tem a ver com o Deus único dos patriarcas bíblicos; Jesus nunca morreu e é coeterno, dizem eles ! — Foram aprender teologia na Igreja Católica…

Só posso concluir que uma religião que muda a sua principal doutrina depois de 100 anos, perdeu o rumo e não sabe a que veio.

Grátis livro para download: A Mentira Branca, de Walter Rea

Por Ennis Meier, do site www.adventistas.ws

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Por que os judeus foram expulsos de vários países?

Relacionado

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

2 comentários

  1. Se já é dificil falar do que sabemos, imagina sobre o que não sabemos, e quem escreveu esse texto, claramente, não sabe nada sobre a iasd. Nada além de mentirinhas bobas da net. Eu sou adventista e nunca ouvi falar sobre “Jesus nunca morreu e é coeterno, dizem eles ! ” e amigo, eu tento ser uma adventista bem informada. A iasd não mudou a sua crença apenas essa vez que você mencionou, mas já mudou muitas outras vezes. E esse é um dos motivos pelo qual continuo nela. A iasd não se acha dona da verdade, e aceita que pode errar. Mudando o seu entendimento se assim for esclarecido por Deus. E quer mais segurança que essa? Saber que os principios de sua denominação são tão sinceros que ela não se importa em dizer que estava errada. Inclusive, ela é abeta para qualquer membro ou não mandar alguma coisa que considera errada nela, la ira estudar e se considerar que a pessoa estava certa ela mudara sua opinião sobre o ponto.

    • Oi Camila vejo que voce é sinccera mas passei muito tempo na IASD e sei o que falo.
      Se quiser podemos fazer um teste lhe dou algumas perguntas que voce fara para seu pastor e ai voce comprova como estamos falando a verdade.
      Tambem não estou querendo ser grosseiro(digitanto não se ouve o tom da voz, ne?
      Forte abraço que o Eterno lhe guie na verdade.

Deixe uma resposta