Iníco / Sã Doutrina / Irresistíveis argumentos bíblicos contra a Trindade

Irresistíveis argumentos bíblicos contra a Trindade

Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo.” I João 1:3.

Foi com dificuldade que, após resistir durante vários meses à realização de um debate sobre a doutrina da trindade no site Adventistas.C0m, acabei convencido de que o Espírito Santo não é uma terceira pessoa divina pela argumentação bíblica de irmãos leigos.

Hoje me parece tão óbvio e simples dizer que o Espírito Santo é a primeira pessoa em união com a segunda. É como se eu sempre houvesse pensando assim! O Espírito Santo é o próprio Pai em ação, agora acompanhado de Seu Filho. É a presença contínua de Deus Pai e do Filho de Deus ao nosso lado e em nós. Os Céus não podem contê-Los e Eles habitam no coração dos contritos e abatidos de espírito.

Essa presença espiritual do próprio Pai em nosso coração inclui a presença do Filho, que está no Pai, e representa o retorno invisível de Jesus para junto dos discípulos. Ele não nos deixou órfãos, voltou para nós outros em espírito e assim cumpre a promessa de estar conosco todos os dias até a consumação do século.

“Disse-lhe Judas, não o Iscariotes: Donde procede Senhor, que estás para manifestar-Te a nós, e não ao mundo? Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e VIREMOS PARA ELE E NELE FAREMOS MORADA.” João 14:22-23:

Essa é a promessa, Deus o Pai, que é espírito, e Seu Filho, que se tornou espírito vivificante. Eles próprios virão ao nosso coração, em espírito, e nele habitarão. Não mandarão uma terceira pessoa! Eles próprios cumprirão o prometido, repito, pois ainda que tenham ouvido, boca, olhos, pernas, braços, sentimentos, etc, não mentem como seres humanos. Não prometem uma coisa e fazem outra.

Como demorei para perceber que a crença numa terceira pessoa que supostamente vem até nós, como um representante divino, faz do Pai e do Filho seres mentirosos!
que diz a Bíblia

Ninguém aqui está atacando ou desrespeitando o Espírito Santo. Apenas discordamos de que biblicamente seja uma terceira pessoa divina digna de adoração. Cremos firmemente que o Espírito Santo representa o próprio Deus e Seu Filho, os quais prometem fazer morada pessoalmente em nosso coração. Eles próprios misteriosamente o fazem e não uma terceira pessoa!

Cremos também que Deus, o Pai, de fato nos deu Seu Filho unigênito e não apenas montou um teatrinho de deuses. Leia, por favor, o artigo “As Melhores Notícias da Bíblia e as Piores Mentiras de Satanás”.

Não deixe de reler também as claríssimas palavras de João 17:3: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” Leia-as mais uma vez e novamente até compreender o que Cristo está dizendo diretamente. Não tente inventar um outro significado para elas.

Outro versículo chave para a identificação do Espírito Consolador é João 16:25: “Estas cousas vos tenho dito POR MEIO DE FIGURAS; vem a hora quando NÃO VOS FALAREI POR MEIO DE COMPARAÇÕES, mas vos falarei claramente A RESPEITO DO PAI.”

Quando Jesus se referiu ao outro Consolador (Paracleto), Advogado, Intercessor, como se fosse uma terceira pessoa, estava falando por meio de figuras e comparações a respeito do próprio Pai! Referia-se à maneira como Deus lidaria com eles dali para frente, em Espírito e não visivelmente, através de Seu Filho.

E Cristo esclareceu que não havia necessidade de nenhum outro Intercessor, Advogado ou Paracleto, entre eles e Deus: “Naquele dia pedireis em meu nome; e NÃO VOS DIGO QUE ROGAREI AO PAI POR VÓS. Porque o próprio Pai vos ama, visto que me tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus.” Verso 26.

Fonte: http://www.jovemadventista.com/irresistiveis-argumentos-biblicos-contra-a-trindade/

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

PANORAMA 2018 & A PREPARAÇÃO FINAL

Relacionado

Adulteraram Hino “Vinde, Povo do Senhor” do Hinário Adventista.

Relacionado

2 comentários

  1. Não sei se entendi , Jesus agora não é mais humano , é espírito ? Por favor esclareça-me!

Deixe uma resposta