Iníco / Sã Doutrina / NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS!

NÃO HERDARÃO O REINO DOS CÉUS!

gloria

Geralmente, a palavra álcool não tem uma conotação positiva. Associamos com o excesso e a falta de responsabilidade. Em 1º Coríntios existe uma lista, e os bêbados estão incluídos nela: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?”

nova jerusalémNão erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” 1 Coríntios 6:9-10

“Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Apocalipse 21:7-8

Muitos cristãos são bons ouvintes da Palavra, ou seja, não faltam aos cultos, leem as Sagradas Escrituras e fazem suas orações diárias a Deus.

Mas há aqueles que só fazem isto, ou seja, não assumem a responsabilidade de colocar em prática aquilo que o Senhor lhes abre o entendimento.

Sabemos que cada um de nós tem um plano que foi traçado por Deus para executarmos e também sabemos que há tentações que o inimigo coloca nos nossos caminhos para que nós não obedeçamos aos desígnios de Deus e, assim, sejamos mais um membro das trevas, agora e caminhando também para a destruição final.

Para nossa reflexão relaciono abaixo os grupos que não herdarão o Reino dos Céus, ou seja, que não viverão ao lado do Pai, nem aqui e agora e tampouco na eternidade.

1. os devassos (libertino; dissoluto, licencioso) imorais (que vive contrariamente à moral, desonesto, libertino, indecência, rejeitar os valores morais normalmente aceitos)

2. os idólatras (Amor exagerado ao que não pertence a Deus, Adoração de ídolos)

3. os adúlteros (Que viola a fidelidade conjugal, Infidelidade conjugal)

4. os efeminados/homossexuais passivos ou ativos (tem modos próprios de mulher. / Adamado, amaricado, excessivamente delicado. / Frouxo, mole)

5. os sodomitas/homossexuais passivos ou ativos (Habitante ou natural de Sodoma., Pessoa que pratica a sodomia, Perversão sexual; coito anal; pederastia, Práticas sexuais entre homens; homossexualismo masculino)

6. os ladrões (roubadores, não somente de dinheiro e bens, mas todos os que intencionam usurpar fiéis de outras denominações cristãs que aceitaram e andam com o Senhor Jesus.)

7. os avarentos (Que ou aquele que alimenta a paixão de juntar dinheiro. (Sin.: avaro, forreta, harpagão, mão-de-finado, pão-duro, seguro, somítico, sórdido, sorrelfa, sovina, unha-de-fome, usurário.)

8. os bêbados/alcoólatras (viciado em bebida alcoólica; beberrão, ébrio. Que ou o que está embriagado, que tem o cérebro perturbado pela ação do álcool)

9. os maldizentes (Que ou aquele que fala mal dos outros. / Intrigante., Que ou quem intriga; mexeriqueiro) caluniadores (Que, ou aquele que calunia, detrata, difama. Atingir alguém em sua reputação, em sua honra, por acusações falsas; difamar., Imputar a alguém fato ofensivo de sua honra ou de sua reputação. / Desacreditar publicamente)

10. os roubadores/trapaceiros (Que ou aquele que faz trapaças; trampolineiro; finório, velhaco, espertalhão, embusteiro.)

11. tímidos (Que não tem coragem; medroso: menino tímido. / Inseguro; acanhado; inibido.) covardes (Medroso, poltrão, pusilânime, Destituído de coragem; temeroso até à covardia; fraco, covarde, poltrão. / Que deixa transparecer esse defeito: procedimento pusilânime.)

12. incrédulos (Que não é crédulo ou crente. / Que não crê nos dogmas religiosos. / Que dificilmente se deixa convencer, infiel, ateu, ímpio, incréu.)

13. abomináveis (Que excita a aversão, o horror: crime abominável. / Muito mau: gosto abominável. (Sin.: detestável, execrável.)) depravados (Pervertido, degenerado, corrompido. / &151; S.m. Bras. Indivíduo libidinoso, dado a depravações, imoral.)

14. homicidas (Pessoa que mata outra; assassino. / &151; Adj. Que é causador de morte: instrumento homicida) assassinos (Aquele que mata com premeditação ou à traição. / &151; Adj. Que mata: mão assassina. / Homicida, matador)

15. fornicadores (Ação de fornicar, relações sexuais realizadas entre solteiros, Pecado de luxúria) que cometem imoralidade sexual(Oposição aos princípios da moral: imoralidade de um livro. / Qualidade do que é imoral. / Coisa imoral. / Devassidão, desonestidade, indecência.)

16. feiticeiros (Que faz feitiços; bruxo, mágico. / &151; Adj. Aprazível, atraente, fascinante, encantador.) os que praticam feitiçaria (Operação, atividade de feiticeiro; bruxaria, sortilégio: na Idade Média, a feitiçaria era considerada crime. / Fascinação, encanto, enlevo, sedução: feitiçarias do coração. Malefício ou artimanhas de feiticeiro: recorrer aos sortilégios da macumba. / Trama, combinação, maquinação. Ato de enlevar. / Estado de espírito provocado por pessoa ou coisa que maravilha ou encanta. / Encantamento, deleite. / Êxtase.)

17. idólatras (Que adora ídolos. / Pagão: povo idólatra. / Próprio de idolatria: culto idólatra. / Fig. Que ama excessivamente: essa mãe é idólatra dos filhos. Prestar idolatria. / Adorar com idolatria. / Fig. Amar excessivamente, com grande paixão.)

18. todos os mentirosos (Que engana; que foge à verdade; enganador, ilusório, mendaz; falso. / Que tem o hábito de mentir.)

Avalie-se com sinceridade perante o Senhor e reveja os pontos onde você se identificar, mudando suas atitudes. O maior beneficiado será você mesmo!

ADICIONAIS!

Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõe “descobrir” o futuro. A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem uma vontade de poder sobre o tempo, sobre a história e, finalmente, sobre os homens, ao mesmo tempo que um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e o respeito que, unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus.

A Bíblia alista a “prática de espiritismo” junto com as outras “obras da carne”, que são diametralmente opostas às qualidades cristãs. — Gálatas 5:19-21.

Em Apocalipse 21:8, os “que praticam o espiritismo” (“aqueles que convivem com demônios”, A Bíblia Viva) são colocados na mesma categoria ‘dos que não têm fé, e dos que são repugnantes na sua sujeira, e dos assassinos, e dos fornicadores. . . e dos idólatras, e de todos os mentirosos’. Como encara Deus os que deliberadamente são mentirosos, fornicadores, assassinos e praticantes do espiritismo? Odeia os atos deles! — Provérbios 6:16-19.

Meter-se no espiritismo, portanto, equivale a amar aquilo que Deus odeia. É como rejeitar a Deus, estar no campo de Satanás, e tomar o partido do arquiinimigo de Deus e dos seus ajudantes. Agora, pense no seguinte: Gostaria de ser íntimo de alguém que toma o partido dos seus inimigos? Claro que não. Antes, você se manteria longe de tal pessoa. Portanto, é óbvio que podemos esperar a mesma reação por parte de Deus. Provérbios 15:29 diz: “Jeová está longe dos iníquos.” — Veja também o Salmo 5:4.

Apocalipse 21:8 => “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. “

Apocalipse 22:15 => “Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.”

Jeremias 27,9 => “Não escuteis, portanto, vossos profetas e adivinhos, nem vossos vaticinadores, astrólogos e feiticeiros que vos disseram que não sereis sujeitos ao rei de Babilônia. “

Mateus 24.12 diz ( E por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos ).

Podemos observar que e óbvio que os que não estão tendo o seu corpo como morada do Espírito Santo, vão semear os frutos contrários ao do Espírito Santo que se encontram em Gálatas 5.16-21. diz ( Digo porem: andai no Espírito e jamais satisfará a concupiscência da carne. Porque a carne milita contra o Espírito e o Espírito, contra a carne, porque
são opostos entre si; para que não façais o que , porventura, seja do vosso querer.

Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam).

Podemos até sentir estas coisas, mas não podemos jamais deixar que elas nos domine ou seja coloca-las em prática e sim orarmos a Deus para que estas coisas não venham a se prevalecer em nossas vidas.

Apocalipse 22: 15 – Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.

Lucas 12:15 – E disse ao povo: Acautelai-vos e guardai-vos de toda espécie de cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que possui.

  • Saiba mais:

    João cap 14 ver 2, 3 e 6 *
    * I Aos Coríntios cap 6 ver 9 e 10 *
    * Apocalipse cap 21 ver 8 e 27 *
    * Apocalipse cap 22 ver 15 e 19 *
    * I A Timóteo cap 1 ver 8 ao 10 *
    * Aos Efésios cap 5 ver 3, 5 e 7 *
    * Tiago cap 4 ver 4 e 7 *
    * I Aos Coríntios cap 6 ver 13, 15, 16, 18 e 20 *
    * Isaias cap 59 ver 2 ao 4 e 10 *
    * Aos Efésios cap 5 ver 18 *
    * Aos Ronanos cap 1 ver 26, 27, 29, 30 e 32 *
    * Aos Romanos cap 6 ver 23 *
    * João cap 15 ver 22 *

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma… Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) e que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Abraços! Fiquem todos com Deus!

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Trindade – Um ataque de Satanás ao Calvário

Relacionado

Regeneração e Adoção – Doutrina da Salvação

Relacionado

Deixe uma resposta