Iníco / Noticias Adventistas / Nota de esclarecimento da Rede Novo Tempo diz que chamado de Ivan Saraiva para os EUA teria sido cancelado

Nota de esclarecimento da Rede Novo Tempo diz que chamado de Ivan Saraiva para os EUA teria sido cancelado

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Rede Novo Tempo de Comunicação esclarece que, assim como qualquer instituição ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia, possui princípios e diretrizes baseados na Bíblia e em normas administrativas adotadas pela denominação. Não estar em harmonia com eles leva ao desligamento de funcionários e colaboradores de suas funções, como ocorreu com o pastor Ivan Saraiva.

A Novo Tempo explica, ainda, que Saraiva recebeu um convite para pastorear uma igreja nos Estados Unidos a partir de 2019, mas que continuaria ligado à emissora até o final deste ano. Até que a questão pessoal se tornasse pública, a administração da Novo Tempo não tinha conhecimento da mesma. Por isso, ainda como religioso da Rede, teve seu contrato rescindido. E foi cancelado este convite para atuar no exterior.

A orientação é que as instituições sempre ajam com responsabilidade ética em relação a estes casos. Diante disso, a Novo Tempo esclarece que não comenta aspectos de cunho pessoal de seus funcionários por questões espirituais, éticas e legais.

Recomenda-se que, em momentos como este, as pessoas intensifiquem suas orações em favor de quem sofre e de quem é afetado de alguma forma por situações dessa natureza. Fundamentos da fé cristã como o perdão e a misericórdia certamente são melhores atitudes do que a disseminação de boatos e acusações infundadas.

Seja na TV, rádio ou web, a instituição seguirá com seu papel de transmitir, por todos os meios possíveis, as mensagens de esperança, especialmente a respeito da volta de Jesus Cristo, quando, então, todo o mal chegará ao fim!

Assessoria de Comunicação da Rede Novo Tempo de Comunicação

Fonte: http://novotempo.com/nota-de-esclarecimento/

Apesar da nota acima, teria havido despedida e confirmação da mudança de Ivan Saraiva e família para os Estados Unidos, na Igreja do Jadim América, em Jacareí, SP. E o pregador foi o próprio Ivan Saraiva.

Veja em: https://www.facebook.com/iasdTeodoroSampaio/videos/2361554223863388/.

O vídeo original está em: https://www.facebook.com/adventistasjardimamerica/videos/286609001961021/ Assista a partir de 45m35s.

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Papa Francisco prepara o caminho para os Reis do Oriente

Relacionado

Michelson Borges publica texto detonando Bíblia de estudos White

A polêmica “Bíblia White” [Muitas pessoas têm perguntado nas redes sociais se a recém-lançada “Bíblia White” …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.