Iníco / Mensagens Subliminares / Padre aposentado: ‘INFERNO’ foi inventado pela Igreja Católica Apostólica Romana para controlar as pessoas com medo!

Padre aposentado: ‘INFERNO’ foi inventado pela Igreja Católica Apostólica Romana para controlar as pessoas com medo!

hellSpong: Não acho que o inferno exista. Eu acredito em vida após a morte, mas eu não acho que ele tem uma coisa a ver com a recompensa e punição. A religião é sempre no negócio do controle e isso é algo que as pessoas realmente não entendo. Este é um negócio de controle de produção de culpa. E se você tem o Céu como um lugar onde você é recompensado por você ser bondoso e o Inferno um lugar onde você será castigado por ser mal, então você meio que tem o controle da população. E assim eles criam este lugar de fogo,  que literalmente o inferno tem assustado um monte de gente, ao longo da história cristã. E é parte de uma tática de controle.

Morrison: Mas espere um minuto. Você está dizendo que o inferno, a ideia de um lugar debaixo da terra ou em algum lugar que você está atormentado por uma eternidade – é, na verdade, uma invenção da igreja?

Spong: Eu acho que a igreja disparado seus fornos mais quentes do que qualquer outra pessoa. Mas eu acho que há um sentido na vida religiosa de recompensa e punição de alguma forma. A igreja não gosta que as pessoas cresçam, porque você não poderia controlar os adultos. É por isso que falamos de nascer de novo. Quando você nasce de novo, você ainda é uma criança. As pessoas não precisam nascer de novo. Eles precisam crescer. Eles precisam aceitar sua responsabilidade para si e para o mundo.

Morrison: O que você acha da teologia que é bastante bastante proeminente nos dias de hoje na América, que está lá é uma maneira garantida para não ir para o inferno; e que é aceitar Jesus como seu salvador pessoal.

Spong: Sim, eu cresci nessa tradição. Cada igreja eu sei alegações de que “somos a verdadeira igreja. » – Que eles têm alguma autoridade final, ‘Nós temos o Papa infalível,’ ‘Temos a Bíblia’ … A ideia de que a verdade de Deus pode ser ligada em qualquer sistema humano, por qualquer credo humano, por qualquer livro humano, é quase inimaginável para mim.

Quer dizer, Deus não é um cristão. Deus não é um judeu ou um muçulmano ou um Hindi ou budista. Todos esses são os sistemas humanos, o que os seres humanos criaram para tentar nos ajudar a entrar no mistério de Deus. Eu honro minha tradição. Eu ando pela minha tradição. Mas eu não acho que minha tradição define Deus. Ele só me aponta para Deus.

*Ative a legenda do vídeo abaixo para o português.

FONTE: http://churchandstate.org.uk 

Mais um post by: UFOS ONLINE

>> Leia também: VATICANO: “NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DA IGREJA CATÓLICA”

CONTEXTUALIZAÇÃO:

Isso deveria ser claro para todos nós cristãos bíblicos!

A palavra “inferno” que aparece em nossas Bíblias não existe no original grego ou hebraico (e aramaico) – línguas originais. Esse termo é “latim” (significa “lugar inferior”) e, sendo que a Bíblia não foi escrita originalmente em latim, não deveria ter sido adicionada por alguns tradutores (em outras versões não existe a palavra “inferno”, mas, se preserva as originais: hades, tártaros, sheol, Geena).

A Doutrina de um “inferno eterno” veio “sob encomenda” da igreja medieval, que usava a pressão psicológica para conseguir indulgências, obediência e apoio para a inquisição (matar os “hereges”). Antes, os gregos dividiam o “hades” em duas partes: uma onde ficavam as “almas” dos bons e outra em que ficavam as “almas” dos maus. Perceba que a origem do ensino é pagã e medieval.

A Bíblia não diz que os infiéis serão atormentados pela eternidade. Depois do castigo proporcional às obras de cada um, O Senhor Deus destruirá definitivamente o mal e os que se apegaram a ele:

“… os ímpios serão como o restolho; o dia que vem os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos [veja: diz o SENHOR e não os adventistas…], de sorte que não lhes deixará nem raiz nem ramo… Pisareis os perversos, porque se farão cinzas debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que prepararei, diz o SENHOR dos Exércitos.” Malaquias 4:1-3

“Os ímpios, no entanto, perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como o viço das pastagens; serão aniquilados e se desfarão em fumaça.” Salmo 37:20.

“E o Deus da paz, em breve, esmagará debaixo dos vossos pés a Satanás. A graça de nosso Senhor Jesus seja convosco.” Romanos 16:20.

Isso deveria ser claro para todos nós cristãos!

4Ele lhes enxugará dos olhos toda a lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada!” Apocalipse 21

Assista: TEMA – O inferno – A verdade em 2minutos

MAIS…

>> Leia também: VATICANO: “NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DA IGREJA CATÓLICA”

>> Leia também: MISSA NEGRA NO VATICANO

>> Leia também: O Vaticano apresentou ao mundo o seu deus. Papa Francisco declara: Lúcifer é Deus

>> Leia aqui no site tudo sobre Lúcifer

>> Leia também: INAUGURADA A IGREJA LUCIFERIANA SEMENTES DA LUZ NA COLÔMBIA

>> Leia também: CONSTRUÇÕES SINISTRAS: Templo satânico chega a Colômbia e quer se espalhar na América do Sul

>> Leia também: Quem é Baphomet? Conheça os códigos ocultos na polêmica escultura do ‘Templo Satânico’ nos EUA

>> Leia também: ESTADOS UNIDOS PERMITIRÁ O ESTUDO DO SATANISMO NAS ESCOLAS

>> Leia também: “Princípios satânicos têm moral superior a dos 10 Mandamentos”, afirma a autora e psicóloga norte-americana Valerie Tarico

RELACIONADOS:

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

Acesse: Como o Vaticano criou o Islam

Acesse: A Verdadeira Marca da Besta

Acesse: O SINAL DO ANTICRISTO

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

A História de Martinho Lutero, o Reformador, dublada e em HD

Ele dividiu o cristianismo, opondo-se aos abusos e heresias romanas. Agora, o protestantismo apóstata, incluindo …

O Mágico, James Randi, Desmascara Pastores Farsantes

Relacionado

Deixe uma resposta