Iníco / Artigos / PASTORES COBRADORES DE DÍZIMOS, CIENTES DE QUE MALAQUIAS 3 E MATEUS 23:23 NÃO REAFIRMAM A OBRIGATORIEDADE DO DÍZIMO PARA OS CRENTES SOB A NOVA ALIANÇA, AGORA USAM MATEUS 22:17-21 E LUCAS 16 PARA ENGANAR AOS INCAUTOS

PASTORES COBRADORES DE DÍZIMOS, CIENTES DE QUE MALAQUIAS 3 E MATEUS 23:23 NÃO REAFIRMAM A OBRIGATORIEDADE DO DÍZIMO PARA OS CRENTES SOB A NOVA ALIANÇA, AGORA USAM MATEUS 22:17-21 E LUCAS 16 PARA ENGANAR AOS INCAUTOS

UM LEITOR DE NOSSA PÁGINA ESCREVEU-NOS INFORMANDO QUE EM SUA CIDADE OS PASTORES COBRADORES DE DÍZIMOS CIENTES DE QUE MALAQUIAS 3 E MATEUS 23:23 NÃO REAFIRMAM A OBRIGATORIEDADE DO DÍZIMO PARA OS CRENTES SOB A NOVA ALIANÇA, USAM AGORA PARA CONVENCER AOS QUE NÃO ESTUDAM AS ESCRITURAS SAGRADAS QUE MATEUS 22:17-21 E LUCAS 16 PROVAM A OBRIGATORIEDADE DO DÍZIMO HOJE.
RESPONDEMOS QUE FOMOS ENGANADOS PELOS PASTORES DA IGREJA ADVENTISTA, IASD, POR 41 ANOS E PAGAMS DÍZIMO ENGANADOS POR 30 ANOS E DEMOS PACTO DE 10 % ALÉM DO DÍZIMO – TUDO RETIRADO DO SALÁRIO BRUTO, POIS ASSIM ENSINAVAM – POR 20 ANOS. PODE?
DEUS NOS LIBERTOU DO JUGO HÁ 8 ANOS E, ASSIM, O LOUVAMOS E ENGRANDECEMOS O SEU NOME. NO MUNDO INTEIRO SÃO MILHARES SENDO LIBERTADOS, ENQUANTO MILHARES DE INCAUTOS CAEM NAS MALHAS DESSA CORPORAÇÃO QUE DEIXOU A VERDADE DESDE OS DIAS DE SUA PROFETISA E, MAIS RECENTEMENTE, EM 1980, ACEITOU O DOGMA PAPAL DA TRINDADE E SE UNIU ÀS FILHAS DE ROMA NO ECUMENISMO.
LENDO OS TEXTOS (MAT. 22:17-21 E LUC. 16) PERCEBEMOS QUE OS MESMOS NADA TEM A VER COM DÍZIMO.
LENDO TAMBÉM O SDABC, p.470, REFERENTE A MAT. 22:21 AÍ ENCONTRAMOS QUE “DAR A DEUS O QUE É DE DEUS” SE REFERE “A AUTORIDADE DE DEUS (QUE) É SUPREMA. PORTANTO, A LEALDADE MÁXIMA DO CRISTÃO DEVE SER PARA COM DEUS. … (O CRISTÃO) PAGA O TRIBUTO A CÉSAR E NÃO PODE SER CONTRÁRIO À LEI DE DEUS COMO O PRETENDIAM OS FARISEUS”.
BIBLICAMENTE NÃO SE PODE JUSTIFICAR A OBRIGATORIEDADE DO DÍZIMO PARA OS CRENTES SOB A NOVA ALIANÇA. PELOS CATECISMOS DAS IGREJAS, SIM.
JESUS NÃO PAGOU DÍZIMO, POR QUE AQUI ERA POBRE DOS BENS DESTE MUNDO E POBRE NÃO PAGAVA DÍZIMO, PELO CONTRÁRIO, DEVIA COMER OS DÍZIMOS (SEMPRE EM ALIMENTOS DO CAMPO, NUNCA EM DINHEIRO, OURO OU PRATA) A CADA 3 ANOS COMO ESTÁ EM DEUT. 14:28 E 29, LEI QUE A IASD E AS DEMAIS IGREJAS CAÍDAS QUE COBRAM O DÍZIMO DOS POBRES JAMAIS QUER SEGUIR.
CONFORME PUBLICAMOS EM NOSSA PÁGINA,
AO EXAMINARMOS:
1) AS ESCRITURAS SAGRADAS,
VERIFICAMOS QUE O DÍZIMO FOI ESTABELECIDO POR DEUS NO SINAI PARA SEU POVO PARA MANTER O SERVIÇO CERIMONIAL E PARA RESOLVER O PROBLEMA DOS LEVITAS, CUJA TRIBO NÃO RECEBEU HERANÇA, SENDO O DÍZIMO SEMPRE EM ALIMENTOS DO CAMPO, ANIMAL OU VEGETAL (LEV. 27:30 A 33), NUNCA NA FORMA DE DINHEIRO, OURO OU PRATA.
O QUE ENCONTRAMOS NA BÍBLIA É O DÍZIMO SENDO DO LEVITA E, TAMBÉM, PERIODICAMENTE, COMIDO PELOS DOADORES EM FESTIVAIS ORDENADOS POR DEUS E, A CADA 3 ANOS, COMIDO POR ÓRFÃOS, VIÚVAS, ESTRANGEIROS E LEVITAS (SEMPRE PRESENTES POR ORDEM DE DEUS, PARA QUE NÃO FOSSEM DESAMPARADOS, POR SEREM DESTITUÍDOS DE BENS DESTE MUNDO). ASSIM ESTÁ EM DEUTERONÔMIO 14:
“Certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo. E, perante o SENHOR teu Deus, no lugar que escolher para ali fazer habitar o seu nome, COMERÁS OS DÍZIMOS DO TEU GRÃO, DO TEU MOSTO E DO TEU AZEITE, E OS PRIMOGÊNITOS DAS TUAS VACAS E DAS TUAS OVELHAS; PARA QUE APRENDAS A TEMER AO SENHOR TEU DEUS TODOS OS DIAS. E quando o caminho te for tão comprido que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que escolher o SENHOR teu Deus para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR teu Deus te tiver abençoado; Então vende-os, e ata o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que escolher o SENHOR teu Deus; E aquele dinheiro darás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, e por ovelhas, e por vinho, e por bebida forte, e por tudo o que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR teu Deus, e alegra-te, tu e a tua casa; Porém não desampararás o levita que está dentro das tuas portas; pois não tem parte nem herança contigo.
Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas; Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem”. Deuteronômio 14:22-29.
VOCÊ CONHECE ALGUMA IGREJA QUE COBRE DÍZIMO HOJE, DEPOIS DA CRUZ DE CRISTO, SOB A NOVA ALIANÇA, QUE SIGA ISSO????? E AÍ? CUMPREM A PARTE QUE LHES INTERESSA E A DOS POBRES NÃO?????? SE O VELHO PACTO ESTÁ EM VIGOR, POR QUE SÓ UMA PARTE??????
PERCEBA QUE ASSALARIADOS (OLEIROS, FERREIROS, CARPINTEIROS-CERTAMENTE POR ISSO CRISTO E SUA FAMÍLIA NÃO PAGAVA, ERAM POBRES E NÃO AGROPECUARISTAS- ,…) NÃO PAGAVAM DÍZIMOS E ESTES SÓ ERAM COBRADOS EM CIDADES ONDE HAVIA LAVOURA (NEEMIAS 10:37). ENTÃO, É CERTO PARA AQUELES QUE, DESCONHECENDO O SACRIFÍCIO DE CRISTO E O NOVO PACTO ASSINADO COM SANGUE, COBRAREM DÍZIMO (E EM DINHEIRO E SEM DIVIDIREM TODOS OS DÍZIMOS COLETADOS A CADA 3 ANOS COM ÓRFÃOS, VIÚVAS E ESTRANGEIROS) SOBRETUDO DE ASSALARIADOS (QUE GANHAM PARA SOBREVIVER)???
NÃO VEMOS NA BÍBLIA SAGRADA, APÓS A CRUZ, A MANUTENÇÃO DA PRÁTICA DO DÍZIMO SOB A NOVA ALIANÇA, APÓS O TÉRMINO DO SACERDÓCIO LEVÍTICO.
ONDE ESTÁ NA BÍBLIA O ESTABELECIMENTO DA MUDANÇA DO DÍZIMO DA FORMA DE MANUFATURA DE DEUS (ALIMENTOS DA MÃO DE DEUS, VEGETAIS E ANIMAIS) PARA DINHEIRO??
VEMOS NO ENTANTO QUE A IGREJA PRIMITIVA EMBORA NÃO DIZIMASSE, DAVA OFERTAS LIBERALMENTE E CUIDAVA DOS POBRES (TIAGO 1:27)….).
HÁ UM ESTUDO MARAVILHOSO SOBRE O DÍZIMO DE AUTORIA DE BRIAN ANDERSON, EM http://solascriptura-tt.org/VidaDosCrentes/ComRiquezas/DizimoVT-X-DadivarNT-Anderson.htm
2) AO EXAMINARMOS OS LIVROS DA SENHORA ELLEN G. WHITE, VERIFICAMOS QUE A MESMA (AO CONTRÁRIO DO QUE ESTABELECIA A ESCRITURA SAGRADA NO VT) ORIENTAVA NO SENTIDO DE QUE O DÍZIMO NÃO FOSSE USADO PARA- OS POBRES, ENFERMOS E IDOSOS (MANUSCRIPT RELEASES, 3:218; CONSELHOS SOBRE MORDOMIA, 103).

QUANTO A LUC. 16, CRISTO ESTÁ FALANDO ESPECIALMENTE DE RIQUEZAS ESPIRITUAIS QUE DEVEM SER BUSCADAS PELO SEU POVO FIEL. EM LUC. 12:21 CRISTO ADVERTIU QUANTO AOS QUE BUSCAM AMONTOAR TESOUROS E NÃO É RICO PARA DEUS.
É VERDADE QUE DEVEMOS USAR NOSSOS TESOUROS PARA A OBRA DE DEUS – QUANDO É DE DEUS. ALIMENTAR O SISTEMA “RELIGIOSO” QUE ALIOU-SE AO PAPADO EM ACORDO DE AMIZADE, ACEITOU SEU DOGMA DA TRINDADE, FAZ PARTE DO ECUMENISMO http://aodeusunico.com.br/?p=407, ESTÁ ENVOLVIDO COM O “WHITE COAT” http://aodeusunico.com.br/?p=1000, COM OS GENOCÍDIOS DE RUANDA http://www.adventistas.com/fevereiro2003/condenacao_ruanda.htm, DO HOLOCAUSTO http://aodeusunico.com.br/?p=1222,…. COM A POLÍTICA SUJA DESTE MUNDO,…É, NO MÍNIMO, INJUSTO.
DEVEMOS OFERTAR LIBERALMENTE SIM COM A VERDADEIRA OBRA DE DEUS QUE VOCÊ E EU VENHAMOS A FAZER, AJUDANDO AOS POBRES, NECESSITADOS,….LEVANDO-LHES TAMBÉM A VERDADE DA PALAVRA DE DEUS,….EXPANDINDO SEU REINO VERDADEIRO, ISSO SIM.

DEUS NOS GUIE EM TODA A VERDADE E QUE EXERÇAMOS A MORDOMIA PLENA DAQUILO QUE DEUS NOS CONCEDEU – O CORPO, TEMPLO DO ESPÍRITO DE DEUS; O TEMPO, IMPORTANTE CAPITAL DA VIDA; TALENTOS; E OS BENS – DA FORMA QUE A IGREJA PRIMITIVA FAZIA.
II Coríntios 9:7 “Cada um contribua SEGUNDO PROPÔS NO SEU CORAÇÃO; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.”
1 Timóteo 6:18-19 “18 Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis; 19 Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna.”
2 Coríntios 8:1-5 “1 ¶ Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da Macedónia; 2 Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade. 3 Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente. 4 Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos. 5 E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus.”
Marcos 12:41-44 “E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. 42 Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo. 43 E, chamando os seus discípulos, disse-lhes: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deitou mais do que todos os que deitaram na arca do tesouro; 44 Porque todos ali deitaram do que lhes sobejava, mas esta, da sua pobreza, deitou tudo o que tinha, todo o seu sustento.”
II Cor 8:9, “Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.”
João 15:12-13, “12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. 13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.”.
CRISTO ENSINOU: MATEUS 10:8. OS APÓSTOLOS ENTENDERAM: HEBREUS 13:10.
PAULO COSTA PINTO
OUÇA-NOS E NOS VEJA HOJE E TODOS OS DOMINGOS EM http://www.radiojuazeiro.com.br E, DIARIAMENTE DE 2A A 6A 6:50H, SÁBADOS E DOMINGOS 14H (SÁBADOS, 4 MIN COMO DURANTE A SEMANA E DOM, 1H DE PROGRAMA).

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

Projeto editorial quer oferecer Bíblia em Português mais fiel ao Texto Recebido

As mudanças no texto bíblico foram tantas que nós nos perguntamos: será que isto não …

1888 Re-Examinado — Apresentação

Por Robert J. Wieland e Donald K. Short “Estas coisas lhes sobrevieram como exemplos, e …

4 comentários

  1. Esse assunto com certeza é muito debatido tanto no mundo evangelico,como fora dele.Sou cristão,sou dizimista e ofertante da casa de Deus,tenho prazer nisso.Porém digo q o dizimo ñ se paga,nem se dá…o dizimo é devolução,pois ja pertence a Deus.Naõ foi o homem q instituiu o dizimo,mas o proprio Deus,porém ñ somos obrigados a devolver o dizimo,nem a ofertar na casa de Deus,como tbm ñ somos obrigados a servir a Deus,pois o proprio Deus nos deu o direito do livre arbitrio.Mas acredito q akele q se diz ser cristão,diz q ama a Deus e ñ devolve o dizimo,ñ oferta na casa de Deus ou tem duvidas acerca desse assunto é pq na realidade ñ assumiu de fato e de verdade sua fé no Senhor Jesus,ainda esta cego e surdo espiritualmente falando e precisa se libertar…(Jesus dizia, pois, aos judeus que “CRIAM” nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará)…(João 8:31-32_

  2. O PASTOR que não consegue seguir com a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRATICA DA COBRANÇA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A IGREJA que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS, e não é da vontade DEUS, esta obra. Pois se fosse esta de fato uma CASA DE ORAÇÃO como diz DEUS em sua PALAVRA O NOME DA SUA CASA. DEUS SUPRIRIA de todas as NECESSIDADES pelas OFERTAS DE AMOR das suas OVELHAS. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, a cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE será que é a SALVAÇÃO de almas. Não parece esta a finalidade. E sim ter o LUCRO FÁCIL.
    Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

Deixe uma resposta