Iníco / Ellen White / Foi prometido a Ellen White sabedoria para plágio de outros escritores

Foi prometido a Ellen White sabedoria para plágio de outros escritores

Observe os detalhes:

  “Nos primeiros dias de seu trabalho, foi prometido a minha mãe sabedoria na seleção dos escritos de outros, que lhe permitisse escolher a jóia da verdade a partir do lixo de erros. Nós todos vimos esta promessa cumprida, e ainda quando ela disse isso, ela advertiu-me para não contar aos outros.”Adventist Review, February 23, 1964   http://www.adventistarchives.org/docs/RH/RH19840223-V161-08__B.pdf

O inacreditável é que Willie diz que viu a promessa cumprida.

Mas não foi bem assim que as coisas ocorreram. Willie estava enganado.

Ellen White não teve sabedoria para “escolher a jóia da verdade a partir do lixo de erros”.  E quem diz isso não é um opositor da Igreja. É um amigo.

Robert Olson (responsável pelo Patrimônio Literário White nas décadas de 1970 e 1980), após pesquisar diretamente nas fontes utilizadas por Ellen White, afirmou:

“Ao seguir o livro de Willie, a sra. White fez várias afirmações históricas errôneas (sobre John Huss, por exemplo) que agora se consideram inexatas”. (Robert W. Olson, “Questions and Problems to Mrs. White´s Writings on John Huss,” EGW State, 1975, p. 6).

E porque Ellen G. White não conseguiu separar a verdade do erro?

Simples. Dois motivos:

1º – Ela copiava demais dos outros. Ela copiou tanto de outros autores que, neste caso relatado por Olson, ela chegou a copiar 14 (quatorze) páginas seguidas, incluindo aí os erros do outro autor. Olson diz: 

“Aceito o fato de que Ellen White seguiu a Willie muito, muito de perto – desde a página 97 até a página 110 do The Great Controversy (O Grande Conflito). Para mim, é difícil crer que o Senhor dera a sra. White uma visão ou uma série de visões que, ao longo de quatorze páginas, coincidisse com o escritor Willie em tantos detalhes.”  (idem).

Desta forma, Olson apresenta dois sérios problemas nos escritos ‘inspirados’ de Ellen White: mesmo escrevendo sob inspiração, havia erros e inexatidões históricas nos escritos da sra. White; ele, Robert Olson, duvidava que Deus houvesse revelado algumas coisas a Ellen G. White, pois ela copiou quatorze páginas consecutivas de outro autor, coincidindo em detalhes a tal ponto, que chegou mesmo a copiar seus erros.

2º Porque infelizmente ela mentiu ao dizer a fonte e origem de sua inspiração. Segundo Fred Veltman, a própria sra. White negava utilizar outras fontes e dizia estar escrevendo sob inspiração. (Veltman Report). Sobre o Grande Conflito (a mesma obra que Robert Olson analisou), Ellen G. White diz:

“Enquanto eu preparava o manuscrito do “Grande Conflito”, era sempre consciente da presença dos anjos de Deus. E muitas vezes as cenas sobre as quais estava escrevendo se apresentam novamente em visões à noite, de maneira que estavam sempre frescas e vívidas em minha mente.” (Carta 56, 1911; O Colportor Evangelista, p. 128).

E para complicar ainda mais as coisas, Ellen G. White envolvia o coitado do filho nas suas atividades suspeitas ao pedir a ele para não contar aquilo (plágio) para ninguém.

Conclusões dos AMIGOS de Ellen G. White

Ellen G. White mentiu ao negar a fonte de seus escritos e inspiração. Quem diz isso é o Fred Veltman, que dirigiu a equipe de investigação dos escritos de Ellen G. White, pago pela própria Igreja Adventista.

Ellen G. White, sob inspiração, copiou tanto dos outros que copiou até mesmo seus erros. Quem disse isso é Robert Olson, responsável pelo Patrimônio White, que também disse que Ellen G. White copiou quatorze páginas consecutivas do autor J. A. Willie (obra “A História do Protestantismo”).

Ellen G. White pediu ao filho para ‘esconder’ (negar, ocultar) dos outros a sua metodologia como escritora, que consistia em selecionar o que havia de melhor nos escritos dos outros. Quem disse isso é seu próprio filho.

Não é possível crer que Deus deu a Ellen G. White uma visão ou uma série de visões que, ao longo de quatorze páginas, coincidisse até mesmo nos detalhes com o que o escritor Willie escreveu. Quem disse isso é Robert Olson, responsável pelo Patrimônio White.

Ou seja, não se pode reclamar dos opositores de Ellen G. White pela divulgação de seus erros.

E ainda tem gente que defende a sua prática de plágio, chamando isso de empréstimo literário.

A gente não sabe o que é pior: plagiar e mentir negando essa prática ou pedir para o filho mentir (negar)?

As duas coisas são igualmente vis em se tratando de alguém que dizia falar em nome do Senhor.

Ora, ora, por favor, poupe-me.

Lamentável.

Phillipe

Extraido do site: www.adventistas.ws

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

PAPA FRANCISCO ATACA A ORAÇÃO DO PAI NOSSO!

Relacionado

Os pastores mais ricos do Brasil, pela Forbes

 A religião sempre foi um negócio rentável (n.T. Em qualquer lugar do planeta). E se …

117 comentários

  1. Heráclito Fernandes da Mota

    É muito interessante o trabalho de pesquisa do Pastor Phillipe, e consequentemente deverá causar muitas decepções naqueles que, muitas vezes de forma indireta, ancoraram sua fé na premissa de que a Biblia necessitava de uma confirmação do chamado “espírito de profecia”.
    Até mesmo para mim causou-me decepção e tristeza, embora sempre tenha tido e tenha considerado a irmã EGW simplemente como alguém que se esforçou pelo crescimento do movimento ASD e que seus escritos são meras considerações humanas, sujeitas a erros. Imagine para aos que veneram os escritos dela?

  2. Eu acho que vcs ou estão loucos ou estão sendo usados pelo diabo, eu espero que estejam loucos, assim ainda tem uma esperança de salvação, vcs usaram os escritos de Ellen White contra a Igreja Adventista, alegando que a Igreja tinha deixado de lado seus principios, usaram muitas vezes seus livros como referência para suas proprias defesas e hoje não estão mais acreditando no que ela escreveu, vcs não estão percebendo que aos poucos vcs estão deixando de acreditar em DEUS, primeiro o Dizimo que é Santo, depois o Espirito Santo e agora deixan de lado o Espirito de Profecia.

    • Desde quando deixa de acreditar em Ellen é deixar de acreditar em Deus?? Tenha paciencia!!
      O dizimo passou na cruz. O espirito santo é o espirito de Deus nao uma terceira pessoal é assim que nos cremos, e o espirito de profecia é o testemunho de Jesus nao os livros de Ellen.

  3. Para mim era o que faltava para enterrar de vez o mito criado em torno da senhora Ellen White. Infelizmente muitos adventistas optarão por continuar crendo numa fraude.

  4. Outra coisa, o proximo passo que vcs vão dar é não acreditar mais na biblia.

  5. Quem disse pra vcs que temos que escolher entra a biblia e Ellen White? O que vcs precisam fazer é estudar a bíblia pedindo a orientação de Deus e não dos homens, tudo que um lider de vcs falam vcs dizem amém. Só uma pergunta pra vc Max Rangel, ja que Ellen escreveu tudo de outros profétas ou profeta, vc não deveria procurar saber quem era esse profeta para poderem descobrir que Igreja surgil depois do desapontamento, pois essa segundo a biblia seria a igreja surgida de uma profecia, e seria a igreja verdaderia, quem sabe os mormons do profeta Joseph Smith, qeu foi da mesma época, o que vc acha?

      • Eu te fiz uma pergunta e vc não me repondeu nada, quer dizer respondeu com outra pergunta, me responda primeiro que depois eu te respondo, vc deve ser uma pessoa inteligente e vai saber me responder.

        • Respondendo sua pergunta: Ellen nao escreveu de outros profetas ela plagiou de outros autores. Voce deveria procurar saber se é verdade ou não, pois as fontes/provas deste FATO sao publicaçoes sua propria organização! Onde na biblia diz que a IASD é a igreja verdadeira??? A IASD e os Mormons sao farinha do mesmo saco ambas com seus falsos profetas!!

          • Se ela plagiou de outros autores como vc diz, o que eu quero dizer é que esses autores são profetas, pois ela plagiou profecias. Partindo desse principio vc tem que procurar saber quem são esses profetas. Em relação ao plagio, eu não acredito que vc por ser tão inteligente nunca tinha ouvido q Ellen tenha sido acusada de plagio, eu conheço muito bem a historia da igreja, e isso não tira dela a inspiração de Deus, pois os evangelios (Mateus, Marcos, Lucas e João) da biblia tb contam as mesmas hintorias da vida de Jesus, e vcs tb acusam eles de plagio? Eu não sou Maria vai com as outras não, eu sei onde estou.

            Respondendo sua pergunta: Ellen nao escreveu de outros profetas ela plagiou de outros autores. Voce deveria procurar saber se é verdade ou não, pois as fontes/provas deste FATO sao publicaçoes sua propria organização! Onde na biblia diz que a IASD é a igreja verdadeira??? A IASD e os Mormons sao farinha do mesmo saco ambas com seus falsos profetas!!

          • Meu irmão preste atençao, eu sei que é dificil aceitar o que sua propria organização diz. Se ja leu re-leia o artigo do link abaixo e entenda que é sua igreja para contradizer as denuncias do Pr. Walter Rea a Conferência Geral contratou um homem de sua maior confiança, o Ph. D. Fred Veltman, em trabalho pericial que durou 8 anos e custou meio milhão de dólares, com a participação de cerca de 10 pessoas sob sua coordenação, tendo o mesmo escrito em seu relatório: “Eu tenho que admitir para começar, que no meu julgamento esse é o mais sério problema para enfrentar com referência à dependência literária de Ellen White. Isso atinge o coração da sua honestidade, sua integridade e portanto a sua honradez”.
            “Ellen G. White pediu aos outros que iriam citar os seus escritos que fizessem menção dela como autora”. …
            Mas o que mais me chocou foi quando encontrei na publicação oficial adventista “The Adventist Review, 23 fevereiro de 1984, p. 4 no artigo “Sources of the Great Controversy” Ellen G. White pedindo a seu filho “que não contasse a ninguém” que ela copiava de outros autores.
            http://aodeusunico.com.br/?p=345

  6. Esquece de uma coisa, tenha opinião propria não va praocurar seus lideres não?

    • Meu lider e pastor é Jesus Cristo tenho que procurar a Ele todos os dias, abaixo dele somos todos irmãos. Diferente diferente de voce que tem que ter permição de ancião, pastor, comissão, regional, etc.

      • Vc é muito engraçado, vc ja fez parte dessa Igreja e sabe muito bem que não é assim que funciona, não dependemos de pastor nem de ancião, vc ja esta mudando de assunto vamos um de cada vez, ou vc não tem conviqueção do que esta vivendo, vamos esclarecer primeiro o assunto referente a Ellen, depois agente muda de assunto.

        • outra coisa queira dizer algo que va de encontro ao seu movimento pra vc ver o q acontece, se eles não te espulsar do movimento, então vc não pode falar o q vc quizer não, se vc esta em uma denominação e não crer mais no que ela prega vc tem que procurar outra lavagem de roupa, e ai não é diferente não viu, quer ver vc deixe de pregar o q eles querem.

        • Fiz parte ate que acordei desse pesadelo, o caso é pior do que voce imagina. Quem nao tem convicção do que esta vivendo é voce que esta aqui achando que pode me convencer.

          • Vou te responder já sobre a igreja verdadeira, mais me diga uma coisa, se vc não quiser aceitar mais as doutrinas bereanas e ficar de encontro ao q é ensinado, eles não vão mais te aceitar, então vc tem q ser elinado do rol de menbros, se não for assim ai é uma verdadeira babilonia.

          • Ainda nao entendeu nada!! Meu querido a igreja de Deus nao ao 4 paredes com uma placa!!! a igreja de Deus é um povo as doutrinas nao sao bereanas sao biblicas e nao temos ninguem que posso nos excluir porque ninguem tem autoridade de excluir a nao ser o Eterno ou o Seu filho o Cristo.
            Agora Babilonia sao todas as denominaçoes que fazem pacto com Roma e acetam suas doutrina como por exemplo a principal que é a Trindade.

      • Em relação ao que vc escreveu sobre Ellen, vc acusa ela de plagio e vc tb plagiou sua resposta vc só fez copiar e colar, eu ja li este artigo, tudo q vc falou não foi convicção sua, e sim do autor, quero q vc seja independente nas suas respostas, saiba responder sem precisar plagiar nada, se não vc não pode acusar ellen de nada.

        • Fala serio voce nao tem o que escrever nao é?? Primeiro: eu citei e disse quem foi o autor coisa que sua “profeta” nunca fez na vida, segundo: sao minha convicções porque vi as provas e nao me faço de cego, o pior cego é aquele que nao quer enxergar, terceiro: Nao ganho dinheiro com isso como sua profeta e igreja fazem.

  7. Sim mais tarde eu te falo da igreja verdaeira…

  8. A biblia não fala que a Igreja Adventista é a verdadeira, mais a biblia da caracteristicas da Igreja verdadeira, vou da um exemplo pen simples, a biblia não fala que fumar é pecado, mais ela da indicios que não devemos fazer tal coisa.
    Apocalipse 14:12 A igreja q guarda os mandamentos de DEUS
    Apocalipse 19:10 – A igreja q tem o tetemunho de Jesus que é o espirito de profecia
    I Corintios 3:16 e 17 – a Igreja q prega os principios de saúde.
    Apocalipse 14:6, Mateus 24:14 – A biblia fala que é um mivimento mundial.
    E a profecia de apocalipse 10 do livrinho doce como meu no incio e depois amorgo, se refereindo ao grande desapontamento.

    • Nao fala??? voce disse que falava!! Alias sua igreja se gaba de ser a unica verdadeira, mas nao sabe que pobre, cega , nú.
      Em Apocalipse 14:12 diz: aqui esta paciencia dos Santos e nao dos Adventistas. Desde quando a IASD guarda os mandamento?? Trangride o primeiro mandamento quando aceitou a dotrina espuria da Trindade quando oficializou em Dalas em 1980. Entao ela nao faz parte de Apocalipse 14:12.
      Testemunho de Jesus nao é os livros de Ellen White, ate quando vai continuar com isso???
      Principios de Saude ela realmente pregava no passado. Hoje os proprios pastores fazem suas churrascadas, a superbom coloca Carmin, cochonilha animais imundos dentro dos alimentos, pesquise!!!
      Apocalipse 14:6??? texto fora de contexto!! Mateus 24:14 porque as IASD grande potencia nao tem 1 igreja na China ou na Coreia do Norte??
      Esse evento de 1844 nao tem nada a vê com Apocalipse 10 tambem pensava como voce mas tudo foi ficando claro. Estude com oração.

      • Não tem jeito mesmo, vcs estão loucos, a biblia é clara quando diz que o testemunho de Jesus é o Espirito de Profecia, não disse que era os livros de Ellen White, poderia ter cido outra pessoa escolhida por Deus, os livros foram escritos por ela mais a inspiração é de Deus, a Biblia foi escrita por homens mais a inspiração foi de Deus, então a biblia o altor da Biblia é Deus. Foi claro, e ja que vcs não acreditam no Espirito de Profecia da Igreja Adventista, onde é que vcs se encacham no contesto de um povo e não uma igreja como vcs mesmo falam, que tem o Espirito de Profecia, pois essa tb é uma caracteristica do POVO verdadeiro, quem inspirou vcs para mostrar essa verdade? .

        • Se a biblia é clara em dizer porque voce insiste que é os livros dela?? A lavagem cerebral que voce recebeu foi muito grande deve ser por isso!!
          Os livro nao foi inspiração de Deus e sim plagio de outros autores!! (O vinho de Babi foi forte em voce irmão!)
          Jesus vira buscar um povo remanescente e nao uma placa de igreja!!
          Quem nos espirou foi o Deus unico Pai de nosso salvador Jesus Cristo, que tem levantado um povo que nao dobra os joelhos perante a Trindade criado por Roma e hoje aceita por todas as denominaçoes que sao filhas de Babi.

          • Vc é que não quer aceitar se ela plagiou de outros altores esses outros altores foram inspirados por Deus, pois muitas coisa que ela escreveu são palavras profeticas e vc sabe disso, é a mesma coisa dos evangelios que eu te falei e vc ficou calado e nem comentou nada, a biblia descreve a vida de Jesus em 4 evangelios e vc tb acusa os evangelios de plagio ?, em momento algum eu não disse que ela não plagiou, mais mesmo sendo plagio são palavras profeticas e vc não quer aceitar, me mostre apenas um escrito dela que va de encontro com a biblia, e vcs usam ou usaram muitos seus escritos, não é a pessoa dela de que eu estou falando e sim dos escritos deixa de vc ser burro, os escritos são verdadeiros dela ou não são verdadeiros foram inspirados por Deus, vcs se preocupam tando com a pessoa de ELLEN que se esquece dos escritos, eu conheço muito bem a historia da minha igreja e sei que ela não surgiu de nehuma grupo revoltado ou rebelde, que o proprio nome de bereano mostra que são pessoas que se acham melhor doque os outros, acho que pelomenos vc sabe a origem desse nome, não são nada humilde.

          • O problema esta em ela mentir quando disse que foi Deus ou o seu anjo que revelou a ela quando na verdade copiava de outros, copiou tanto que ate os erros dos autores tambem vinha junto. Profecias??? Quais?? No evangelho todos narram a mesma historias se eu fosse voce tinha vergonha de falar isso!! Mesmo sendo plagio (crime) nao tem problema pode comenter, fala serio.
            Escritos dela que voce de encontro com a biblia sao: Trindade, dizimo, racismo contra os negro, mentiras e sobre saude, etc. Quanto ao nome bereanos foi Paulo o apostolo que disse que sao um povo mais excelente, porque pesquisa se de fato era verdade o que se pregava. Agora tome jeito e aprenda como os bereanos da biblia, vá pesquisa pra vê se o que te ensinaram é realmente verdade.

          • E vc fala tanto em placa de igreja e vc sustenta uma, a igreja é nada mais nada menos para vc comungar com seus irmãos, sei muito bem que não é placa de igreja q salva, mais se vc não comungar com seus irmãos vc vai enfrauqecer na sua fé, isso é uma assunto muito simplis, e mais uma vez vc muda de assunto, nosso assunto a esclarecer é se os escritos são inspirados por Deus ou não.

          • Placa de igreja salva sim voce fala isso toda hora quando diz que a IASD é a unica igreja verdadeira, alias todas falam isso!!
            Ja falei que nao sao inspirado acredite ou nao essa é a verdade eles foram plagiados. Se voce aceita ou nao, estou pouco me importando!

  9. Eu te mostrostrei verciculos biblicos se vc quiser acreditar ou não é problema seu.

    • Textos fora do contexto so cria pre-texto.

      • vejo que vc não tem argumentos consistentes, e da o silêncio como resposta, como diz um velho ditado popular “Quem cala consente”, a lavagem celebral na verdade foi feita em vcs, pois em tão então pouco tempo vcs deixam de acreditar na quilo que aprenderam durante anos, como eu disse vcs vão pelo o que os homens dizem e não pelo que Deus fala pra vcs, como quem levantou esses questionamentos foi pessoas de influencia vcs acreditaram nisso como se fosse a verdade absoluta, se quem tivesse levantado esses questionamentos fosse uma pessoa simplis como o irmão Moises ninguem iria seguir ele, iriam dizer que ele estava louco, e vc especificamente se seu pai fosse contrario a tudo isso vc estaria do lado dele, isso pra mim só mostra que isso foi uma forma de o diabo afastar pessoas sinceras do alvo que é Cristo. Muitos dos que deram ouvidos a essas mensagens hj estão ai no mundo e se não se arrependerem vão perder sua salvação, e vcs seram culpados por essas vidas, mais tenho plena convicção de que um dia vcs irão ouvir a voz de Deus, e qundo ouvir não tenha vergonha de se arrepender.

        • Nao tenho tanto tempo disponivel como voce pra responder tao rapido. Voce sabe muito pouco sobre o mivimento e como ele começou. Vejo que no minimo me conhece pois fala de meu pai e irmãos meus, entao lhe desafio a um encontro presencial onde mostrarei tudo que voce esta me pedindo e lhe contarei a verdade sobre como isso começou pra voce nao ficar dizendo bobagem por ai. Nada pode contra a verdade indepentende do mensagerio é certo que quem tem mais influencia alcança mais pessoas. Os de mais influencia que voce se refere talvez foram os ultimos a conhecer.
          Mostramos muitas provas na internet, radio, plafetos, outdoor porque sera que nao nos processam por calunias, mentiras levantas contra a IASD??? ddai tirariam nosso site do ar e voces ficariam livres das “calunias”!!
          Sabe porque seus lideres sabem que o telhado é de vidro
          Tenha em mente que se ministerio Bereano nao for de Deus logo acabara mas se for, a todos estao sendo anunciados as verdades pisadas pelas denominaçoes, incluside a IASD que se diz detentora da verdade.
          Se quiser saber mais me procure olho no olho é melhor!! Forte abraço, bom sabado!

          • ATENÇÃO LEITORES DESTE SITE , postei um comentario e este foi excluido pelo proprietario deste site, mostrando assim desonestidade, e desta forma tentar manipular os leitores, ierei tentar escrever as mesmas coisa que escre antes só que agora vou salvar no meu computador pois se excluirem novamente posteira mais rapidamente.
            Em relação a inspiração de Ellen White me adimira muito que pessoas como vcs com tanto tempo na igreja nunca tenha ouvido falar sobre isso, muito antes desse movimento chegar por aqui eu ja tinha ouvido falar sobre plagio através de outra denominação, e eu procurei saber se era verdade ou não, e vi que as acusações sobre ela eram infundadas e o que ela escrevera de outros autores não tinha influencia nenhuma nas coisas que Deus havia inspirdo, e vcs sabem muito bem disso, como uma pessoa que não fez nem o primario poderia ter escrito tanto, como ela iria plagiar mais de 5 mil artigos e mais de 40 livros na época, mesmo para plagio ela jamais poderia ter plagiado tanto, pois não tinha estudo para isso, isso só mostra que na verdade ela foi Inspirada por Deus e vcs sabem muito bem disso, mais tentam manipular as pessoas com suas mentiras da mesma forma que o diabo manipulou a terça parte dos anjos do céu, se ele manipulou os anjos quanto mais seres humanos e vcs estão sendo manipulados pelo diabo, mais não querem dar o braço a torcer, e continuam emganando as pessoas humildes. Em relação ao que vc disse que se os bereanos não forem de Deus esse movimento acabara, vejo que vc ainda tem duvida quanto ao a este movimento, mais eu não tenho duvida que não é de Deus, em relação a se não for de Deus vai acabar aos polcos ja esta se acabando, pois aqui em Pentrolina praticamente ja não existe mais e em Juazeiro muitos dos que faram ja sairam e estão ai perdido no mundo, mais pode não se extinguir pois as misericordia do Senho se renovam a cada manhã. Em relação ter um encontro entre nós prefiro o anonimato assim as pessoas podem ver nossos ponto vista e tirar suas conclusões, a gora não apague meus comentarios.

          • Nenhum comentario foi excluido, nao fale mentiras, apenas espere as respostas podem demorar devido ao tempo. A primeira vez que ouvi falar foi em 2004 e pra mim foi terrivel pois pensava como voce. dai foi verificar antes de falar bobagem e constatei que quem estav errado era eu. Acredito que pouco que veneram Ellen White sabe dessas verdades.
            Quanto a Ellen recomendo analisar o topico com os documento depois se for capaz de provar o contrario em cada um dos livros citados envie seus argumentos:
            http://aodeusunico.com.br/?p=383
            O irmao esta totalmente errado acerca do Bereanos em Juazeiro e Petrolina, por exemplo no Joao de Deus praticamente uma igreja inteira aceitou o convite de Jesus em Apoc. 18:4.
            Juazeiro e Petrolina ja quase nao existe bereanos??? graças ao Eterno pessoas estao sendo libertas da matrix (IASD) e estao livre deste sistema religioso corrupto (religiao protestante/catolica).
            Quem esta no mundo é porque nao apredeu a amar a verdade. A IASD hoje batiza 100 almas no calebe desse e em menos de 2 meses restam apenas 15.
            Preferir o anonimato é para os fracos e covardes. Quanto mais voce questiona mais pessoas enxergam a verdade. Quanto ao debater olho no olho e as pessoas nao saber nao se preocupe nos gravamos e publicamos para todos verem e se voce quiser pode CONVIDAR SEU PASTOR.

  10. Em relação ao nome bereano sei muito bem que foi Paulo que citou na biblia que os berenanos examinavam mais as escrituras, mais ele citou os bereanos não foi os bereanos que se achou mais inteligentes que os outros, e vcs se intitularam bereanos pois acham que estudam mais a biblia do que os outros, nada humilde para pessoas que se dizem seguidoras de Jesus, onde Cristo diz bem aventurados os humildes de esoirito porque deles é o Reino dos céus. Como cristão devemos ser humildes. Em relação aos escritos de Ellen White não sei vc percebeu mais eu sempre disse que conheço a historia da minha igreja, e tb examinei como vc, muito antes desse movimento de vcs existir aqui na cidade eu ja yinha ouvida falar por boca de outra denominação a respeito do plagio, isso pra mim não é algo novo, e procurei sim saber a verdade, e vcs sabem melhor do que ninguem que pela historia da vida ela não poderia ter plagiado na epoca mais de 5 mil artigos e 40 livros, uma pessoa que praticamente nem teve nenhum estudo, e como vc mesmo disse plagio é crime e pq ninguem incriminou ela, o peior sego é aquele que não quer enchergar, me explique como uma pessoa que não tinha nem o primerio completo, que quase ficou sega na infancia poderia ter copiado tanto, a unica explicação é O Dom Profético que Deus deu pra ela, ja vi que vc não sabe nada sobre os escrito dela, vou dar só um exemplo pra vc, na época dela tinha um grupo de irmãos que estavam ouvindo batidas nas paredes da casa, e com essas batidas eles estavam se cominicando com algo sobre natura, e Ellem por inspiração Divina disse que ali estava começando o espiritismo moderno, e hj nesta casa os espiritas colocaram uma placa “Aqui se iniciou o espiritismo moderno”, existe varias evidencias comprovadas de que ela foi inspirada por Deus. Em relação ao movimento bereano ser de Deus ou não, vejo que vc ainda tem duvida quando coloca o “se” não for de Deus ele acabara, na verdade é que aqui em Petrolina e Juazeiro ja quase não existe mais, e como ja te falei muitos dos vcs tiram da igreja hj estão no mundo, pois perceberam que cairam na silada do inimigo, e vai recair sobre vcs o sangue inocente eu não tenho duvida nehuma de que não é de Deus, pois o primeiro a fazer rebelião foi o diabo e ele sabe muito bem como manipular as pessoas, ele manipulou a terçaparte dos anjos imagina seres humanos, e quanto a Deus acabar completamente se Ele quizer Ele acaba, mais não se apegue a isso pois ixiste muitas coisas erras neste mundo, mais a misericordia do Senhor se renova a cada manhã, em relação ao encontro que vc propós é muito interessante, mais prefiro o anonimato e aqui tb as pessoas tem como ver nossos questionamentos e tirar suas conclusões, e se nós formos debater olho no olho as pessoas não saberam depois o que aconteceu. Em relação ao tempo eu vou esperar sua resposta.

    • Humildade é se declarar a unica igreja verdadeira de Deus e unica que vai se salvar e todas as outra estao perdidas é isso que a IASD faz na sua humildade, sai sabe ela que é probre, cega e nua.
      É ai que esta a verdade por ser analfabeta e nao ter bagagem teologica copiar seria mais facil e por isso foi tao facil “escrever” pra nao dizer copiar as milhares de paginas.
      O dom profetico de copiar com certeza nao foi aprovado por Deus e hoje temos todos os podres vindo a tona e so acredita ainda quem é cego, surdo ou recebeu uma lavagem cerebral violenta a ponto de ingnorar todos esses fatos contra a inspiração de Ellen que é a “Maria da IASD” porque a veneração que os membros fazem é identica a da ICAR.
      Juazeiro e Petrolina ja quase nao existe bereanos??? graças ao Eterno pessoas estao sendo libertas da matrix (IASD) e estao livre deste sistema religioso corrupto (religiao protestante/catolica).
      Quem esta no mundo é porque nao apredeu a amar a verdade. A IASD hoje batiza 100 almas no calebe desse e em menos de 2 meses restam apenas 15.
      Preferir o anonimato é para os fracos e covardes. Quanto mais voce questiona mais pessoas enxergam a verdade. Quanto ao debater olho no olho e as pessoas nao saber nao se preocupe nos gravamos e publicamos para todos verem e se voce quiser pode CONVIDAR SEU PASTOR.

      • Que bom que vcs postaram meu comentario que haviam excluido, achei muita covardia da parte de vcs, mais ja que vcs coloram novamnte assim fica mais leal o debate.
        Seus questionamentos cuntinuam infundados e sem nexo, vc inxiste sempre na mesma tecla onde diz que a igreja Adventista se gaba de ser a Igreja verdadeira, ja disse pra vc que esse assunto pra mim é muito simplis de agente debater, mais ja que vc insiste vou colocar o ponto de vista da igreja Adentista pra ver se vc para de falar neste assunto: Quando Jesus voltar (voçês ainda acredita na volta de Jesus né? é vc vcs mudam de opinião tão rapido.) Ele vira pra salvar um POVO e não uma Igreja, aqueles que perceveraram até este sera salvo diz a biblia, este povo não tem denominação nem uma placa como vc diz certo, eu acho que vc esta me entendendo, então é este povo que ele vem buscar, quem não estiver fazendo a vontade de Deus logicamente ELE não vai levar e vai estar perdido, eu acho que fui bem claro agora com vc, acho que agora deu pra vc entender, esses pensamento que vc colocou referente a igreja de ela ser a unica que vai se salvar, são pensamentos seus e não da Igreja Adventista, certo. Então este assunto acho que ficou bem claro pra vc e para os leitores deste site, não precisamos mais falar sobre isso, e não adianta vc ficar fazendo mais acusaçõies neste sentido que é mentira.

        • Ninguem excluiu nada, o pai da mentira é o diabo!
          “Eu confesso que fico irritado quando metem o pau na Seita, digo IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA, que é a ÚNICA seita, digo IGREJA Verdadeira, ou seja REMANESCENTE. E os livros de Ellen Gould White são mesmo INSPIRADOS e iluminados com a MESMA INSPIRAÇÃO dos escritores da Bíblia. OU SEJA TEMOS UMA SEGUNDA BÍBLIA SIM e a Sociedade J.A. e os Desbravadores e Aventureiros estão aí para fazer os jovens verem junto com os alunos das Escolas Adventistas a ÚNICA VERDADE da ÚNICA seita, digo IGREJA QUE É A VERDADEIRA. Somos os melhores e não erramos e quem quiser se salvar vai ter que se converter á nós. huahauahauah” lida 200 vezes, texto desabafado por J.A. Pr Samuel Muniz Bastos em 10/04/2011 – publicado em Religião

          Detentora da verdade a unica verdadeira:
          http://adventismoemfoco.wordpress.com/2009/06/16/por-que-a-igreja-adventista-do-setimo-dia-e-a-igreja-verdadeira/

          E ME FAÇA UM FAVOR, PELO AMOR DE DEUS, NÃO DIGA QUE É UM EX-ADVENTISTA. EU TENHO VERGONHA DE VC, DE SABER Q VC ENTROU NA MINHA IGREJA SEU IMUNDO. Rafael FILHO DE DEUS
          Acima o desespero de quem defende uma organização que acha que é aunica veradeira e que salva. Sera defende o Deus unico da mesma forma, ao apenas a instituição?? A mesma copia acontece com voce defente tanto sua profetisa que esqueçe do proprio Cristo, quando na verdade nem mesmo esla (Ellen) se considerava uma profeta.
          Ellen é o menos dos problemas da IASD, a adoração a um deus falso tem levado a IASD a vergonha, a aceitação de unir-se a Roma e ninguem vê isso, dentro outro problemas graves…

      • Com relação a Ellen White veja que vc não sabe nada do que a Igreja prega sobre ela, não sei quanto tempo vc foi membro da igreja, mais o que da pra perceber é que vc não assistia muito os cultos na igreja e se é que vc assistiu algum, acho que ia pr igreja só por ir, se vc não a Igreja Adventista não venera Ellen White como uma santa, e acho que vc sabe muito bem disso, nunca a Igreja colocou os escritos dela acima da biblia, vcs é que tentam incutir na cabeça dos seus seguidores que a igreja faz isso, interesante é que vc fala que os adventista sofreram uma lavagem cerebral, como ja falei lavagem cerebral foi feita em vcs pois em tão pouco tempo deixam de acreditar naquilo que pregaram por anos, vcs antes de mudar de opinião deveriam fazer como os bereanos da biblia, estudar um pouco aqui, um pouco ali, examinando tudo pra ver se é verdade ou não, na verdade o grupo de vcs consiste em pessoas revoltadas, por que queriam que a igreja assietace as erecias que vcs estavam achando que era verdade, se vc não comunga mais com a doutrina de uma religião vc tem que ser afastado, ou como vc prefere tem que ser excluido, e o Apostolo Pedro que vc referio que Cristo não excluil ele, Pedro ele caiu e a biblia fala que ele se arrependeu, e se ele não tivesse se arrependido ele estaria perdido, ele teve um arrepndimento genuino, e quando um membro cai, ele não é excluido de imediato e vc sabe muito bem disso. Eu ja te fiz essa pergunta e vou fazer novamente pois vc não respondeu, se dirrepente vc deixar de crer em alguma doutrina dos bereanos, vc não sera eliminado do meio deles? Vc vai poder pregar uma doutrina diferente na sua igreja?

  11. Rafael FILHO DE DEUS

    Sinceramente é uma vergonha incomensurável, é um abusrdo o que o Senhor Max está postando, meu filho, tenho pena da sua vida, vá se apegar com Deus, e buscar almas novas, não fique enfretando a IASD, vá buscar almas novas, VÁ PREGAR RAPAZ, DEIXE A IGREJA DE CRISTO QUETA, MINHA ORAÇÃO COMEÇOU E QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DA SUA VIDA, pq a Minha IGREJA é de cristo, e não de Paulo pinto e seus discipiluos, que são ANALFABETOS FUNCIONAIS. Vão estudar o lider de vcs estão acabando com vcs. Vc falou q a nossa igreja exclui, atraves de comissões, anciões…Já vir q na sua igreja não tem a direção de Deus, pq pode beber, fumar, pq o Lider não ira excluir…É um abusrdo…Vá estudar meu brother…E ME FAÇA UM FAVOR, PELO AMOR DE DEUS, NÃO DIGA QUE É UM EX-ADVENTISTA. EU TENHO VERGONHA DE VC, DE SABER Q VC ENTROU NA MINHA IGREJA SEU IMUNDO. CARLOS, NÃO DISCUTA, ORE POR ESSA ALMA PERDIDA.

    • Eu nao estou enfretando ninguem apenas mostrando a verdade oculta pelas denominaçoes, religioes catolicas/protestantes.
      Perguntas se a IASD é a igreja de cristo aos outras sao de quem?
      A igreja de Deus existe desde a criação do mundo e nao tem placa nenhuma. O ministerio Bereanos nasceu antes de Paulo Pinto conhecer esta verdade e os discipulos nao sao de Paulo ou Apolo e sim de Jesus Cristo. Direção de Deus é isso?? Excluir pessoas?? Quem nao tem pecado atire a primeira pedra!! é isso que as comisso de igreja faz, pessoas “santas” reunidas para destruir mais ainda o que Satanas fez e nao percebem que estaop fazendo mais ainda o trabalho de Satanas que foi exatemente o que os fariseus fizeram com Jesus.
      Quando Pedro um membro bem conhecido da igreja caiu e traiu publicamente o mestre, o que Jesus fez?? convocou a comissao e excluiu esse membro pecador nao foi??? Jesus fez exatamente o oposto que todas as denominaçoes fazem hoje, tratou com amor e carinho. Se hoje nao excluido deixa o membro de escantei e o tratam com frieza e por tras os que assim fazem talvez estejam e pior situação com seu pecados secretos do que aquele que caiu publicamente.
      SOU UM EX-ADVENTISTAS GRAÇAS AO ETERNO, DOU GLORIAS POR ESTA LIBERTO!!
      Quanto ao imundo e alma perdida cito irmao Elpidio: Mais difícil do que apenas chingar, seria oferecer um contraditório baseado em opiniões categorizadas. Porém, como essas opiniões não existém, então a opção pelo chingar e ofender é a alternativa que lhes resta. Isso não me preocupa, porque Jesus há muito tempo disse que os inimigos Dele chegariam ao ponto de matar os cristão imaginando que agindo assim estariam fazendo um trabalho para Deus. Espero que vossa senhoria não chegue a esse ponto.

  12. Rafael FILHO DE DEUS

    AHHH SIM, SEU INTELIGENTE, SUA IGREJA TEM CANTORES NÃO, PQ SUA RADIO TA CANTANDO AS MUSICAS DA MINHA IGREJA, COM OS CANTORES DA MINHA IGREJA, QUE VERGONHA MAX…VC É UMA PIADA.

  13. Rafael FILHO DE DEUS

    ESQUECIR DE UMA COISA, TEM MÚSICAS TOCANDO NA RADIO QUE SÃO DA IGREJA ADVENTISTA, MAS OS CANTORES SÃO DA SUA IGREJA, POIS PERCEBI PELA DESAFINAÇÃO, MEU OUVIDO DOEUU, FICOU DIFICIL DE ESCUTAR VIUU…

    • Tenha calma estamos esperando alguns cantores da organizaçoes religiosas descobrir a verdade logos eles estarao adorando ao Deus unico em vez de correr atras de show gospel e lucros com vendas de seus cds, dai os louvores serao melhores como um todo. Mas fico feliz por voce ser um ouvinte assíduo, Deus seja louvado!!

  14. Lembrei de outra coisa que coloquei no primeiro comentario: Max pergunta pq a Igreja Adentista não porcessam os bereanos por difamação e calunia, e eu perguntei a ele por que tb ELLEN WHITE não foi processada ou a Igreja Adventista tb não é processada uma vez que até hj são publicado os livros de Ellen White e esses supostou autores ou seus familiares não procuram obter os dereitos autorais, um site qualquer um pode fazer mais livos não se pode fazer sem que vc tenha realmente escrito, parece que as pessoas que estão neste movimento ficam segas, só basta um pouquinho de raciocinio para perceber que seus argumentos são infundados, mais eu creio que este site vai servi para que muitas pessoas volte a enxergar a verdade. Mais não exclua mesmo comentarios pois isso é covardia e medo que as pessoas possam enxerga novamente.

    • no livro “101 RESPOSTAS A PERGUNTAS DO DR.FORD”, impresso pela Casa Publicadora Brasileira diz:

      “É fato que Ellen White verdadeiramente usou obras de outros autores até certo ponto, enquanto empenhada em seus escritos, mas não há nenhuma evidência de intenção de fraude por parte dela, nem há evidência de que qualquer outro autor fosse alguma vez privado de seus legítimos benefícios por causa das atividades dela. Nenhum editor ou autor em qualquer terra já processou ou ameaçou processar Ellen White sob a alegação de que direitos autorais ou editoriais houvessem sido infringidos.”

      Como se vê, admiti-se que “Ellen White verdadeiramente usou obras de outros autores até certo ponto…”. Só que esse “até certo ponto” não representa toda a verdade. Quem desejar sentir a proporção dos plágios de Ellen White basta ler o livro THE WHITE LIE (A MENTIRA BRANCA) de Walter Rea

      Recomendo leitura do Livro Igreja de Vidro tambem e sabera que ela nao foi processada:
      http://aodeusunico.com.br/?p=383

      • Eu acho que estou falando Grego, ou eu estou ficando esclerosado, eu ja disse pra vc que conheço a historia da minha Igreja, e ja disse que ja tinha ouvido falar de plagio através de outras denominações, muito antes de por aqui se falar no movimento bereano, eu procurei saber da verdade sem a influencia de ninguem pra mim manipular, e vi que as obras que foi escritas não influenciava em nada naveracidade das visões dela, e que isso não fazia dela uma impostora, pois ela tevi sim visões dada por Deus, e vouto a dizer uma pessoa com a terceira séria primaria não teria condições de escrever tantos plagio, vcs precisam é pedir a orientação Divina e não dos homens para poder esclarecer as coisas, e arrespeito deste livro que vc citou vc ja viu este livro? ou esta falando o que os outros falam? Gostaria de comprar um pra mim.

        • Cancei de escrever vou desenhar:
          Ellen plagiando

          Nao precisa compra o livro é so baixar foi disponibiliado no topico abaixo:
          http://aodeusunico.com.br/?p=383

          • Vc acha que eu vou acreditar no seu site, quer dizer que nunca viu este livro, eu tenho que ver para crer, os site botam o que quizer e eu não creio em tudo que esta postado, e vc não me respondeu a pergunta que lhe fiz e foi uma pergunta bem simples, vc ja viu este livro? sim ou não? eu quero saber onde tem e quero comprar um, ja que é da Casa Publicadora, vc ja viu ou não? quero saber sua resposta.

          • Acredite se quiser, eu nao lhe obrigo ninguem a acreditar, mas se eu fosse voce no minimo investigaria profundamente!
            Qual livro esta perguntando falei de varios aqui!!

          • Vc quando falou sobre uma pessoa ser elimida da Igreja se Cristo quisto usou de e ele não exclui Pedro do meio dos dicipulos, e eu pergunto pra vc, Cristo fes deboxe com alguma religião? Cristo fez piadinha com alguma crença ?, como eu disse sempre seus argumentos são fracos e vcs não tem o que fazer ficam deboxando da Igreja Adventista, o tempo que vcs pederam fazemdo essas piadas deveriam era tentar mostra Cristo pra outras pessoas, se é q vcs pregam o evangelio, o trabalho de vcs é tentar tirar os fiéis da igreja. E só os segos que estão no meio de vcs não engergam isso, mais creio em Cristo que muitos iram ainda se arrepender.

          • Nao Cristo nao fez mas ele foi excluido da igreja da sua epoca e foi morto pela sua propria igreja e hoje essa mesma igreuja que matou Jesus esta ai se chama protestantismo/catolico, e assim como o povo Judeu foi refeitado por Jesus por nao o reconhecerem, hoje acontece o mesmo quando nao recnhoce o Deus unico, negam o Pai e negam o filho, adorando um deus estranho, pagao criado por Roma.

      • Em relação a ter apagado a msg, me desculpa pela iguinoramcia na computação, mais eu tinha aberto por varias vezes e não tinha visto meu comentario, inclusive coisas que eu postei depois deste comentario estava mais o anterior não, mais vou acreditar que não excluiram.

  15. Meu amigo, tú acha que eu perco meu tempo escutando suas musicas??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…Nesse momento sua rádio ta bem desligada….E sobre os cantores da minha igreja, cantar na sua igreja, vcs são frustrados mesmo, vão procurar um cantor, ou vc mesmo canta para acabar de vez com a rádio…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…Será q tem algum cantor bereano??? Ihhhhhhhhhhhhhhh Dificil né? Deus tenha misericordia da sua vidaaaaaaa.

    • Os louvores sao para o Eterno nao importa a voz quem deve apreciar é Ele, se os homens gostem ou nao isso nao importa, concerteza é aceita pelo Eterno.

      • Vc quando falou sobre uma pessoa ser elimida da Igreja, deu o exemplo de Cristo que ELE não exclui Pedro do meio dos dicipulos, e eu pergunto pra vc, Cristo fes deboxe com alguma religião? Cristo fez piadinha com alguma crença ?, como eu disse sempre seus argumentos são fracos e vcs não tem o que falar ficam deboxando da Igreja Adventista, o tempo que vcs pederam fazemdo essas piadas deveriam era tentar mostra Cristo pra outras pessoas, se é q vcs pregam o evangelio, o trabalho de vcs é tentar tirar os fiéis da igreja. E só os cegos que estão no meio de vcs não enchergam isso, mais creio em Cristo que muitos iram ainda se arrepender.

      • O livro é RESPOSTAS A PERGUNTAS DO DR.FORD, onde posso encontrar? e vc ja leu? ou pelomenso viu este livro?

        • Eu comentei uma coisa e vc veio com outra vc sitou que Cristo não excluiu Pedro, e hj a Igreja exclui membros, certo. E eu perguntei se Cristo usou de deboxe e piadinhas com outras religiões como vcs estão fazendo

          • As repostas podem soar ironica ou rude, mas nao deboche. Se mo tempo de Jesus o sitema religioso ja estava corrompido o que faz voce pensar que hoje esta melhor que no passado??
            Se fosse fazer como Cristo fez com os Judeus:
            13) Ai de vocês, fariseus, e de vocês, demais líderes religiosos! Fingidos! Pois vocês não deixam os outros entrarem no Reino dos Céus, nem vocês mesmos entram. Vocês parecem ser santos, com todas as suas longas orações públicas nas ruas, enquanto estão expulsando as viúvas das casas delas. Fingidos!
            14) Ai de vocês, fariseus, e de vocês, demais líderes religiosos! Fingidos! Pois vocês não deixam os outros entrarem no Reino dos Céus, nem vocês mesmos entram. Vocês parecem ser santos, com todas as suas longas orações públicas nas ruas, enquanto estão expulsando as viúvas das casas delas. Fingidos!
            15) Sim, ai de vocês, fingidos. Porque vão a qualquer distância para converter alguém, e depois fazem a mesma pessoa duas vezes mais digna do inferno do que vocês mesmos são.
            16) Guias cegos! Ai de vocês! Porque a sua regra e jurar pelo ‘templo de Deus’ não tem importância – pode-se quebrar tal voto, mas um juramento pelo ‘ouro do templo’ deve ser cumprido.
            17) Bobos e cegos! Que é maior? O ouro ou o templo que santifica o ouro?
            18) E vocês dizem que um voto feito pelo ‘altar’ pode ser quebrado, mas um juramento ‘pelas ofertas que estão sobre o altar’ deve ser cumprido!
            19) Cegos! Pois que é maior: a oferta que está sobre o altar, ou o próprio altar que santifica a oferta?
            20) Quando se jura pelo ‘altar’, está se jurando por ele e por tudo quanto está sobre ele
            21) e quando se jura ‘pelo templo’, está se jurando por ele, e por Deus, que mora nele.
            22) E quando se jura ‘pelos céus’, está se jurando pelo Trono de Deus e pelo próprio Deus.
            23) Sim, ai de vocês, fariseus, e demais líderes religiosos – fingidos! Pois dão o dízimo até da última folha de hortelã da sua plantação, mas se esquecem das coisas importantes – a justiça, a misericórdia e a fé. Sim vocês devem dar o dízimo, mas não deve deixar de fazer as coisas mais importantes.
            24) Guias cegos! Vocês coam um mosquito e engolem um camelo.
            25) Ai de vocês, fariseus, e líderes religiosos – fingidos! Vocês são tão cuidadosos em limpar a parte de fora da taça, mas o interior está imundo de exploração dos outros e de cobiça.
            26) Fariseus cegos! Limpem primeiro o interior da taça, e então ela inteira ficará limpa.
            27) Ai de vocês, fariseus e líderes religiosos! Vocês são como belos túmulos – cheios de ossos de homens mortos, de podridão e sujeira.
            28) Vocês procuram parecer homens santos, mas por baixo desses mantos de bondade, estão corações manchados de toda espécie de fingimento e pecado.
            29) Sim, ai de vocês, fariseus, e de vocês, líderes religiosos – fíngidos! Pois constroem monumentos aos profetas mortos pelos seus pais, depositam flores nos túmulos dos homens bondosos que eles destruíram, e dizem: ‘É claro que nós nunca faríamos como nossos pais’.
            30) Sim, ai de vocês, fariseus, e de vocês, líderes religiosos – fíngidos! Pois constroem monumentos aos profetas mortos pelos seus pais, depositam flores nos túmulos dos homens bondosos que eles destruíram, e dizem: ‘É claro que nós nunca faríamos como nossos pais’.
            31) Dizendo isso, vocês estão acusando a si mesmos, de serem os filhos de homens perversos.
            32) E vocês estão seguindo os seus passos, enchendo até em cima a medida completa da maldade deles.
            33) Serpentes! Filhos de víboras! Como vocês escaparão da condenação do inferno?
            34) Eu enviarei a vocês profetas e homens cheios do Espírito, escritores inspirados, e vocês matarão alguns pela crucificação, ferirão os outros com chicotes em suas sinagogas, e perseguirão todos até à morte, de cidade em cidade.
            35) Para que se tornem culpados de todo o sangue dos homens bondosos assassinados, desde o justo Abel até Zacarias (filho de Beraquias), que vocês mataram no templo, entre o altar e o santuário.
            36) Sim, toda a condenação acumulada nestes séculos cairá sobre a própria cabeça desta geração.
            37) Ó Jerusalém, Jerusalém, cidade que mata os profetas, e apedreja todos aqueles que Deus lhe envia! Quantas vezes Eu quiz juntar os seus filhos como uma galinha ajunta seus pintinhos debaixo das asas, e esta cidade não me quis permitir.
            38) E agora a sua casa é deixada ao abandono.
            39) Pois Eu digo isto a vocês: nunca mais Me verão outra vez, enquanto não estiverem prontos a receber aquele que Deus enviou a vocês”.

        • li varios techos que voce encontra pesquisando no Google. Livros que ponhe a IASd em cheque eles tiram de circulação, compram livros antigos pois contem muitas coisas que eles nao querem que venha a tona, é a limpeza doutrinaria nas publicaçoes.

          • Vc é muito engraçado seu Max, eu faço as perguntas e vc não responde, eu perguntei se Cristo agira como vc esta agindo, foi essa a pergunta, e vc não respondeu, vc se irritou pq eu disse q não ia acreditar no seu site como prova, se eu falar pra vc olhar o site da Igreja como prava vc tb não vai acreditar, então não tem do q reclamar, em relação ao livro vejo que vc nunca nem viu só acreditou no que as pessoas falaram pra vc e que vc viu no site, então vc deveria pesquisar mais um pouco assim como eu fiz, vou lhe dar só um exemplo: Um dia um de vcs veio até mim mostrando um livro da Casa Publicadora, falando que os pioneiros da igreja não acreditavam no Espirito Santo, e pronto só mostraram isso, e se apegavam a isso, mais eles não foram sinceros para mostras o restante do contexto do livro, então eu fui pesquisar depois sozinho o livro e percebi que ele não contou toda a historia dos pioneiro, contou apenas o iniciu, que na verdade eles não criam no Espirito santo mais depois eles passaram a acreditar e morreram crendo no Espirito Santo, então eles só mostram o que de interesse deles e nada mais, assim tentam manipular as pessoas. Espero que vc faça o mesmo, esse mesmo livro que esta disponivel pra vc na net, não leia apenas um trecho leia o livro todo.

          • Eu resndondi que talvez ele nao faria como faço, talvez ele faria como fez com os Judeus foi isso que respondi mas voce nao viu. Olha eu investigo a liçao, site e vejo os erros e publico se achar que as pessoas devam saber das inverdades que estao sendo vinculadas. Ponha o techo do livro que voce citou para comprovar por favor, se voce tem provas voce deve mostrar.

          • Suas respostas ficam cada vez mais sem logica, é só um pouquinho de raciocínio para ver que não tem fundamento, não precisa nem pensar muito.
            Como é que uma instituição vai lançar provas contra ela mesma, como é que eu cometi um erro e vou dizer aqui estão as provas do meu erro, é verdade que tem muitos livros que CASA não publica mais, mais não tem nada ver com o que vc esta falando, eu não vi ainda nada de concreto no que vc falou, cada vez que vc coloca as coisa vc se enrola mais ainda, quero algo concreto, vc não esta falando com uma maria vai com as outras.

            li varios techos que voce encontra pesquisando no Google. Livros que ponhe a IASd em cheque eles tiram de circulação, compram livros antigos pois contem muitas coisas que eles nao querem que venha a tona, é a limpeza doutrinaria nas publicaçoes.

          • Todas as provas que precisa voce encontrara em: http://www.arquivoxiasd.com
            Todas as mudança vera que aconteceu depois da morte de Ellen. Faço analisar todo o conteudo.

          • Esses versos da bíblia que vc colocou é uma prova do que eu disse Jesus não usou de deboche nem piadinhas e sim Ele usou palavras duras e de advertência ao povo.

          • Isso mesmo eu nao sou Jesus, desejo que ele me transforme. Ele (Jesus) usou palavra como esta:
            3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Joao 17:3
            E mesmo sendo palavras do proprio Cristo voce continuam adorando um Deus pagão triuno.

          • Continuo não entender este site, mais uma vez não consigo visualizar o que postei, e não tem nada baixando, a mais de 20 minutos esta aberto o site.

          • Faz um curso de internet…

  16. Esse ultimo para do meu comentário acima não é meu, eu plagiei de Max, então desconsidere esse comentário.

    • Esse ultimo paragrafo do meu …

    • O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original. No acto de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.
      NAO FOI O SEU CASO, MAS CONCERTEZA FOI O DE ELLEN.

  17. Max, está tendo semana de oração na igreja IASD, vai participar e se converter, ou vai lá tentar tirar os adventistas da Igreja….Vai pregar papaizinho, tem um bebado te esperando, um drogado, um adultero…Saia dessa meu caro…Vc ta Cego…Na moral Carlos, tô ficando com Raiva de vc…Esse Max é um leigo, e vive de GOOGLE para basear suas respostas…Fica com Deus!

    • A verdade não teme investigação.
      A maioria so faz isso: xinga, pula, esperneia, joga praga, mas não mostra um argumento comprovando as “mentiras” que postamos!!
      E ainda fica com raiva do irmão: “Na moral Carlos, tô ficando com Raiva de vc”
      huahauha

  18. A pesqusa que fiz no google só reafirma mais a verdade, eis ai mais uma reportagem sobre o caso.

    ELLEN WHITE REALMENTE PALAGIOU?

    Abaixo segue resposta do jornalista Leandro Quadros no link http://www.novotempo.org.br/advir/?p=2494 às argumentações do pastor Natanael Rinaldi, do CACP – Centro Apologético Cristão de Pesquisas, do link http://www.cacp.org.br/index.html, o qual se ocupa em perverter os escritos da irmã Ellen Gold White com vistas em sustentar a afirmação improcedente de que essa notada escritora da Igreja Adventista do Sétimo Dia cometeu plágio em seus mais de oitenta mil manuscritos, dos quais muitos foram transformados em livros nos últimos 150 anos.

    Em sua argumentação, o Jornalista Leandro Quadros destacou seus argumentos dos do pastor Natanael grifando os textos deste entre aspas, abrindo sua arguição justamente com uma citação do pastor Natanael e as tais citações foram simplesmente copiadas e coladas (acrescidas de aspas com o fim de destacar) para que o leitor possa julgar por si mesmo e tirar suas próprias conclusões.

    Boa Leitura!
    Wilson do Amaral

    Segue a citação do pastor Rinaldi:

    “Agora Walter Rea descobriu que os livros os tais livros inspirados da pena de EGW não passam de plágios. Seriam mesmo “revelações divinas da verdade”? Você crê nisso, amigo Leandro? E é isso o que está sendo ensinado nas faculdades teológicas adventistas com a apostila de “Orientação Profética – No Movimento Adventista.” Coitados dos futuros pastores… Serão mais conhecidos como discípulos da Sra. White do que discípulos de Jesus.”

    Quanto a Walter Rea, preciso lhe informar que o impacto do livro dele (“The White Lie”) não foi significativo na nossa igreja, mesmo a organização tendo contratado um advogado especialista em direitos autorais (não para dedicar tempo em se preocupar apenas com Rea). O advogado contratado NÃO ERA ADVENTISTA e foi considerado um dos mais especializados na área de direitos autorais. Após análise extensa dos livros de Ellen White ELE CONCLUIU QUE ELA NÃO PLAGIOU E NEM MESMO AGIU CONTRA AS LEIS VIGENTES NA ÉPOCA DELA. É bom estar informado disso para que não continue falando coisas inverídicas às pessoas por meio de seus artigos (que no ano que vem refutarei todos. Um já está disponível; os outros, em processo…) no ICP e no CACP.

    E, para provar que o livro de Rea não teve a repercussão que muitos irmãos evangélicos apologistas dizem – eis a citação do livro A mão de Deus ao leme (Casa Publicadora, 1985), do Pr. Enoch de Oliveira:

    “… além de alguma repercussão lograda em alguns diários e publicações especializadas, o impacto logrado por Walter Rea sobre a Igreja foi insignificante e inexpressivo”.

    O livro supracitado é fidedigno e foi elaborado com dedicação e conhecimento de causa POR ALGUÉM QUE CONHECE a história do adventismo.

    As acusações de plágio foram refutadas há muitos anos e não vejo motivos para trazer à tona esse tipo de coisa. Nenhum autor em qualquer lugar do planeta processou ou ameaçou processar Ellen White pelo uso de citações. Nos dias deles era até um privilégio um citar o outro.

    Não negamos que Ellen White tenha feito uso de outros autores. O que discordamos é do modelo de inspiração adotado no meio evangélico de que um profeta não pode fazer uso de boas fontes. Se ela for “plagiadora” por citar autores que o Espírito Santo selecionou, então Judas também foi um plagiador, pois em Judas 1:14, 15 ele citou um trecho de I Enoque (fonte que nem é cristã!) e em Judas 1:9, fez menção a obra Assunção de Moisés. Perceba que as mesmas críticas atribuídas à Ellen White podem ser direcionadas aos escritores bíblicos.

    Um tiro no próprio pé

    Se ela fosse uma plagiadora, por que ela fazia citações de obras clássicas que estavam na biblioteca dos próprios irmãos da igreja? “D’ Aubigne, Wylie, Conybeare e Howson, e Geikie eram nomes familiares para muitos adventistas” (101 Respostas a Perguntas do Dr. Ford, p. 91).

    “No Signs of the times de 22 de fevereiro de 1883 ela recomendou o volume de Conybeare e Howson aos leitores do Signs como um ‘livro de grande mérito’. Nesse mesmo ano 2000 cópias do livro Conybeare e Howson foram gratuitamente distribuídas como prêmios aos assinantes do Signs…” (Ibidem).

    Pastor Rinaldi: se ela tivesse sido uma plagiadora desonesta como o senhor diz, não estaria dando um “tiro no próprio pé” ao recomendar que as pessoas lessem os livros de onde ela tirou citações importantes para aclarar verdades de Deus?

    Leandro Quadros

    • Talvez naquela epoca o impacto do livro de Walter Rea pode ser sido pouco o que nao creio, mas hoje com a internet e os meios de comunicação isso tem abrido os olhos de milhares e nao há mais como esconder a vergonha da IASD.
      Bullon, Dr. Tim, Leandro Quandros e Cia sao pagos pra isso mesmo: Fazer voces tem sentirem falsa impressao de uma verdade doutrinaria. Mas fica aquela pulga atravas da orelha sera que esses bereanos tao certo mesmo??
      Analise os site http://www.arquivoxiasd.com
      Tem esse tambem sobre Ellen e sobre as batidas na parede que voce falou mas esqueci de responde, veja o que as irmãs que fazia as batidas disseram anos depois:
      http://www.ellenwhiteexposed.com/port/index.html

      • kkkkkkkkkkkkkkkk sera que esses bereanos estão certo mesmo?
        O pai da mentira é o diabo, e vcs estão se deixando enganar por ele, vc sabe que desde o principio a unica coisa que o diabo quis foi enganar o homem, e é o que ele tem feito, minha mente humana é limitada pra entender, como pessoas sinceras a Cristo se deixou ser engano dessa forma, mais quando lembro do que ele (o diabo) fez no céu, enganou a terça parte dos anjos de Deus, quanto mais sereis humanos pecaminosos, a guerra do unimigo é contra o povo de Deus e vc sabe disso, pena que vcs estão fazendo parte que exercito de satanas que esta a guerriar conta o povo de Deus, mais a profecia biblica diz que satanas e seus anjos serão lançados no lago de fogo. Ore a Deus e peça a ELE para lhe mostrar a verdade, pessa a ELE um sonho ou um sinal, e qum sabe uma visão, para que vc tire essa duvida da sua vida, e eu tenho certeza que se vc pedir a ELE, ELE vai lhe mostrar a verdade, pois como eu ja lhe disse as misericordia do Senhor se renova a cada manhã. Boa noite e que DEUS te abençõe

        • A blasfemia contra o espirito santo que é o pecado imperdoavel é atribuir aquilo que é de Deus ao diabo, e o imrão tem feito isso toda vez que diz que estamos fazendo o trabalho do diabo. Se nao sabe fica sabendo pois Deus nao leva em consideração o tempo de ignorancia.
          “Irmão Carlos, você imagina que o pecado contra o espírito santo seja lento, progressivo e gradual. Foi isso que aprendemos na IASD, no entanto, não é isso que a Bíblia ensina. No caso em questão, o pecado contra o espírito santo cometido pelos fariseus, não foi lento, não foi progressivo e muito menos gradual. O pecado contra o espírito santo foi pontual, específico e cometido de uma única vez: chamaram Deus de diabo; chamaram o dedo de Deus de dedo do diabo; chamaram o poder de Deus que estava em Jesus de poder do demônio. Os fariseus blasfemaram contra o nome de Deus, eles tomaram o nome de Deus em vão.
          Seria prudente o irmão começar a considerar a possibilidade de estar em erro.”

  19. ja poitei mais outro comentário e estou vendo o comentario que postei, mais os comentários anteriores não vejo.

    • tem que aprender como funciona comentarios de blog, proucra umas aulas…

      • Realmente sou leigo nete assunto vou sim procurar umas aulas, pois sua explicação não foi não adiantou de nada, vc disse o seguinte ” Nenhum comentario foi excluido, nao fale mentiras, apenas espere as respostas podem demorar devido ao tempo “, que tempo é esse fiquei mais de uma hora e nada, ja estou fazendo varios comentarios e consigo visualizar e os outros não, vc quer que eu pense o que? vou procurar sim saber como isso funciona e espero que vc esteja certo, pois se não tiver, vcs estaram usando de má fé.

        • o tempo é meu tempo!!!
          So tenho tempo a noite para poder ler, responder e aprovar.
          Nao temos nada a temer, a verdade nao teme investigação!

          • Vc mais uma vez não entendeu meu questionamento, quando escrevi pra vc falando do tempo, era referente ao site, que vc tinha dito que não tinha excluído msg nenhuma e que teria que espera até ela cer aberta, e eu esperei muito tempo inclusive escrevi comentários depois e foram abertos e os anteriores não, entendeu?

          • Vejo que vc muda de assunto toda hora, pois ão tem mais argumentos, o controle do site esta com vcs e vouto a dizer que algumas msg que eu postei foram excluida, JA ESPEREI TEMPO SUFICIENTE PARA ELAS ABRIREM E NÃO ABREM , vcs querem manipular as pessoas, deixe que elas se decidam.

          • Ate agora nao vi nenhum argumento seu.
            Nao levantaras falso testemunho contra teu proximo lembra disso?? Pois vou repitir nenhum mensagem foi excluida o Terno é testemunha, peça perdao pela mentira.
            Quem disse realmente sao ela apenas postamos as verdade aqui contidas e as pessoas analisam e tomam uma decisao.
            Aqui nao é o site do Leandro Quadros que postei inumeras perguntas e nao fora respondidas, vou flar novamente a verdade nao teme investigação, nao uso nome e email falso. Estes sites existem porque os nao pode ser mostrados nas revistas adventistas, tvs, etc.
            Falai sobre Ellen, dizimo, trindade e nenhuma prova foi apresentada, so esse bla, bla, bla sem futuro. E quanto ao debate olho no olho e as pessoas nao saber nao se preocupe nos gravamos e publicamos para todos verem e se voce quiser pode CONVIDAR SEU PASTOR e voce ficou caladinho se fez de cego e nem respondeu. A VERDADE NAO TEME INVESTIGAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Finalmente vc me deu uma resposta plausível, assim fica mais fácil de conversar, são perguntas tão simples e vc enrola pra responder, por isso que não chegamos a lugar algum, eu lhe perguntei se Cristo agiria como vc agil, com deboche e piadinhas, e vc me respondeu que não, pronto simples era só esta resposta, mais Paulo (O APOSTOLO) diz: Sede meus imitadores como eu sou de Cristo, então devemos procurar imitar a cristo, e não imitar o que os outros fazem, se alguém usar de deboche e piadinhas não faça o mesmo pois Cristo não fária.

    • PALAVRA DE CRISTO EM JOAO 17:3:
      3 E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

      PALAVRAS DE PAULO EM I COR. 8:5 E 6:
      5 Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
      6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

      A IASD NAO SEGUE NENHUM DOS DOIS POIS ACETAM DOGMA CATOLICO ROMANO DA TRINDADE. LAMENTAVEL!!!

      • O que é mais antigo: o texto de João 14:16 ou a igreja Católica? Obviamente que é o evangelho de João, escrito entre os anos 96 e 100 A.D. Assim, a idéia de que a doutrina da Trindade originou-se com a igreja Católica através de concílios está longe de ser verdade. O que estes concílios fizeram foi confirmar uma crença cristã bem anterior. Por exemplo, o objetivo do Concílio de Nicéia em 325 A.D. foi o de combater a heresia de Ário. Além disso, nós Adventistas não temos como autoridade tais concílios e não aceitamos certos aspectos defendidos por eles, entre os quais destaco aquela descrição do Filho como sendo “eternamente gerado”. Nossa autoridade repousa na Bíblia.
        Sinceramente, negar a existência da Trindade e a personalidade do Espírito Santo sabendo que há o texto de João 14:16 nas Escrituras é o mesmo que negar a Bíblia Sagrada, trazendo para si a perdição eterna.
        Portanto, sendo que a irmã Ellen G. White foi uma profetiza inspirada, tudo o que ela disse a respeito do Espírito Santo (e da divindade) de forma alguma poderia contradizer o que está em João 14:16 e nos demais textos que tratam da personalidade do Espírito Santo (Somente seres pessoais (Deus, seres humanos, demônios, etc) podem falar, amar, ter sentimentos – ver Atos 13:2, Romanos 15:30, Efésios 4:30, etc).

  21. EU NÃO ESTOU MENTINDO, postei sim uma msg no dia 03 logo depois que vc postou uma que tem uns paragrfos numerados que vão de 13 a 39, e não visualiso mais essa mensagem

  22. Origem da Doutrina da Trindade
    Com toda a certeza a doutrina da Trindade é de origem bíblica. O irmão deve estar lembrado que no material que lhe foi enviado anteriormente pelo amigo…, por mim elaborado, há um estudo acerca das expressões “outro” e “Consolador” encontradas em João 14:16. Vimos que o termo “outro” aí empregado, traduzido da palavra grega allov (allos), significa OUTRO DA MESMA ESPÉCIE, DIFERENTE. Já o termo “Consolador”, no grego é paraklhtov (parakletos), significa “advogado”, “alguém chamado a estar do lado de”. Somente um ser real pode ser parakletos.
    Desta forma, como negar que o Espírito Santo seria OUTRO SER além de Jesus, DIFERENTE, possuidor da mesma essência divina? Não há como querido irmão! Se Jesus quisesse dizer que o Espírito Santo fosse apenas um poder de Deus não poderia ter usado “allos” neste texto!

  23. PERGUNTO: quem é mais antigo: o texto de João 14:16 ou a igreja Católica? Obviamente que é o evangelho de João, escrito entre os anos 96 e 100 A.D. Assim, a idéia de que a doutrina da Trindade originou-se com a igreja Católica através de concílios está longe de ser verdade. O que estes concílios fizeram foi confirmar uma crença cristã bem anterior. Por exemplo, o objetivo do Concílio de Nicéia em 325 A.D. foi o de combater a heresia de Ário. Além disso, nós Adventistas não temos como autoridade tais concílios e não aceitamos certos aspectos defendidos por eles, entre os quais destaco aquela descrição do Filho como sendo “eternamente gerado”. Nossa autoridade repousa na Bíblia.
    Sinceramente, negar a existência da Trindade e a personalidade do Espírito Santo sabendo que há o texto de João 14:16 nas Escrituras é o mesmo que negar a Bíblia Sagrada, trazendo para si a perdição eterna.
    Portanto, sendo que a irmã Ellen G. White foi uma profetiza inspirada, tudo o que ela disse a respeito do Espírito Santo (e da divindade) de forma alguma poderia contradizer o que está em João 14:16 e nos demais textos que tratam da personalidade do Espírito Santo (Somente seres pessoais (Deus, seres humanos, demônios, etc) podem falar, amar, ter sentimentos – ver Atos 13:2, Romanos 15:30, Efésios 4:30, etc).

  24. Por que os pioneiros eram antitrinitarianos?
    Se você estudar com a mesma dedicação que tens feito nestes últimos meses a
    respeito da Trindade e a origem desta crença entre os pioneiros chegará a conclusões surpreendentes. Primeiro verás que parte de nossos pioneiros vieram de um contexto religioso marcado pelo antitrininarianismo, entre eles José Bates e Tiago White, que vieram da Conexão Cristã. Assim, não devemos nos admirar com o fato de eles não terem aceitado a Trindade. Alguns deles inclusive eram semi-arianos; nem por isto iremos deixar de crer que Jesus é co-eterno com o Pai…
    Segundo, os pioneiros rejeitavam um trinitarianismo baseado em credos, que contêm elementos não apoiados pela Bíblia. Com o passar do tempo, à medida em que pesquisavam sobre o assunto, o ensino aclarava-se em suas mentes.

  25. A regra de fé dos Adventistas do 7o Dia é a Bíblia ou a compreensão que os pioneiros tinham de algumas doutrinas?
    Conquanto os pioneiros tivessem sido pessoas sinceras e que muito, mas muito mesmo contribuíram para a formação de nossa doutrina (especialmente a do Santuário), não devemos esperar que eles fossem os detentores absolutos de todas as verdades, sendo que o conhecimento da verdade é progressivo e eles estavam aprendendo. Deus usou-os em sua esfera de ação e hoje usa-nos na nossa; isto significa que se temos um conhecimento privilegiado em relação a eles relacionado à Trindade, então vamos difundi-lo. Se aqueles poucos pioneiros tivessem tido maior luz sobre este assunto, certamente teriam mudado seus conceitos, do modo como o fez, por exemplo, Tiago White.
    Se a interpretação da declaração da irmã White no MS 2, de 26 de agosto de 1855, que consta em seu material, que reza: “a mensageira do Senhor afirma que os adventistas já possuíam a verdade, e nunca mais seria necessário um esforço como o que havia sido realizado para trazê-lo novamente à luz” puder ser interpretada da forma apresentada, terás muitos problemas, pois antes deste período:
    Em 1844 a irmã White, juntamente com alguns pioneiros, defendia a idéia da porta fechada;
    Em 1844 ela observada o domingo com o se fosse o sábado;
    Somente em 1855 que eles passaram a guardar o Sábado “de um por do sol a outro por do sol”; antes, para eles (inclusive para o casal White) o horário de observância do Sábado era observado das 6 horas da tarde de sexta-feira às 6 horas da tarde de Sábado;
    Além disso, até 1863 a maioria dos Adventistas inclusive Tiago e Ellen White, comiam carne de porco. Portanto, dizer que em 1855 os adventistas já possuíam a verdade COMPLETA não condiz com a realidade. Não posso ver isto de outra forma que não seja ignorância quanto ao assunto ou fanatismo.
    Mesmo tendo uma grande dívida para com os pioneiros e um profundo respeito por estes servos de Deus, nossa única regra de fé é a Bíblia Sagrada.

  26. A doutrina da trindade contradiz a idéia da unicidade divina?
    De modo algum. A unicidade na pluralidade é uma idéia bíblica. Podemos ver isto comparando os textos de Deuteronômio 6:4 e Gênesis 2:24:
    “Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR.” Deuteronômio 6:4.
    “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.” Gênesis 2:24.
    As palavras que sublinhei nos dois textos, no original hebraico, são as mesmas: echad, que significa “um entre outros”. Do mesmo modo que Deus é “único”, “no sentido plural”, Adão e Eva eram “uma só carne no sentido plural”. Caso o texto de Deut. 6:4 estivesse negando a Trindade, Gen. 2:24 também deveria negar a “pluralidade” de Adão e Eva, que eles eram “uma só carne”.
    Além disso, se Moisés quisesse negar que a Divindade é composta por mais de uma Pessoa, teria de ter usado a palavra yachid, que exclui a possibilidade de existirem outros seres inerentes a Divindade.
    Assim, biblicamente, não há como refutar a idéia de unicidade na pluralidade. Fazer o contrário é colocar-se ao lado do erro.
    Temos de aceitar o fato de que não podemos entender a Trindade em sua plenitude, pois “se somente um gênio pode entender outro gênio, somente um Deus pode entender outro Deus”. Entretanto, temos de acatar aquilo que a Bíblia nos revela se a temos como única regra de fé e prática e se queremos ser salvos.

  27. Por que é importante a crença em um deus Triúno?
    A crença na doutrina bíblica da Trindade é de proporções muito sérias (o espaço não me permite tratar de todas elas, mas recomendo-lhe que leias com urgência o livro A Trindade, lançado pela Casa Publicadora Brasileira). Primeiro porque envolve aceitar a revelação de Deus; segundo porque apenas um ser divino pode substituir outro ser divino. Caso o Espírito Santo não fosse Deus (lembre-se de João 14:16), teríamos de admitir que uma “energia” veio como Consolador para substituir a Cristo, o que seria uma blasfêmia. Como disse o comentarista L. E. Froom: “… Nada a não ser uma Pessoa poderia substituir aquela maravilhosa Pessoa. Nenhuma simples influência seria suficiente”. Terceiro, porque a unicidade da Divindade pode garantir-nos que é possível todo o universo estar em plena harmonia um dia.
    Não rejeites o amor e a Pessoa do Espírito, pois desta forma estarás dando um grande passo rumo ao cometimento do “pecado imperdoável” registrado também em Mateus 12:31 e 32.

  28. Origem da Doutrina.
    Com toda a certeza a doutrina da Trindade é de origem bíblica. O irmão deve estar lembrado que no material que lhe foi enviado anteriormente pelo amigo…, por mim elaborado, há um estudo acerca das expressões “outro” e “Consolador” encontradas em João 14:16. Vimos que o termo “outro” aí empregado, traduzido da palavra grega allov (allos), significa OUTRO DA MESMA ESPÉCIE, DIFERENTE. Já o termo “Consolador”, no grego é paraklhtov (parakletos), significa “advogado”, “alguém chamado a estar do lado de”. Somente um ser real pode ser parakletos.
    Desta forma, como negar que o Espírito Santo seria OUTRO SER além de Jesus, DIFERENTE, possuidor da mesma essência divina? Não há como querido irmão! Se Jesus quisesse dizer que o Espírito Santo fosse apenas um poder de Deus não poderia ter usado “allos” neste texto!

  29. Conversando com um irmão sobre o assunto de estar postando esses comentários, ele me disse uma coisa que eu não havia atentado para isso, ele disse o seguinte: Não adianta é trabalho perdido o que vc esta fazendo, como é que vc quer q o Espirito Santo atue no coração de uma pessoa que não acredita Nele, se a biblia diz que é Ele quem convenci o homem do pecada. Depois q falou isso foi que vi que ele tinha razão.

  30. Irmão “Carlos” ou “Cláudio Brito”?
    Inicialmente, gostaria de dizer-lhe que você deveria ser sincero e identificar-se ao escrever para o site. Seu endereço de e-mail também deveria ser verdadeiro e não é. Antes de tudo é preciso mostrar a cara, sem medo, para não ser considerado um descarado, o que não fica bem para um crente em Cristo. Cristo afirmou que para o crente, sim é sim e não é não, pois o que passa disso é de procedência maligna. Mt. 5:37.
    Quando você interpreta João 14:16 como sendo Cristo falando de uma 3a. pessoa da santíssima trindade, verá pelas escrituras que não há qualquer amparo bíblico. Leia por fineza a apresentação em .ppt publicada em nossa página intitulada “QUEM É O “OUTRO” EM JOÃO 14?”.
    Se examinar Atos 2:32 e 33 perceberá que Cristo após ascender aos céus, 40 dias após a ressurreição, foi honrado pelo Pai (segundo Cristo, o Único Deus verdadeiro e Seu Deus – Jo. 17:3, II Cor. 1:3, 11:31, Rom. 15:6, Ef. 1:3,…), recebendo dele a promessa do Espírito Santo, ou seja, sendo enchido com o precioso Espírito de Deus, Sua graça, virtude, poder, glória,…., o que dez dias depois, no Pentecostes, derramou sobre os discípulos, concedendo-lhes o precioso dom em formas diversificadas. Veja em Ef. 4:6 a 12: “Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.
    Mas a graça foi dada a cada um de nós segundo a medida do dom de Cristo.
    Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.
    Ora, isto-ele subiu-que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
    Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
    E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
    Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”.
    PERCEBA QUE AS ESCRITURAS AFIRMAM QUE FOI CRISTO, NUNCA UMA TERCEIRA PESSOA DE UMA TRINDADE (POLITEÍSTA E PAGÃ COMO AS ADOTADAS NA “ANTIGA SUMÉRIA, DE ANU, ENLIL, ENKI E TRINDADES E DUPLA DO EGITO DE AMON-RÁ-PTAH E ISIS, OSÍRIS E HORUS A JÚPITER DE ROMA, JUNO E MINERVA”) QUEM DERRAMOU OS DONS SOBRE OS DISCÍPULOS.
    ASSIM É EXPLICADO: O DEUS ÚNICO ENVIA SEU DIVINO FILHO, ELE VENCE NA CRUZ, É SEPULTADO, RESSUSCITADO PELO PAI AO 3O. DIA -NUNCA POR SI MESMO- 40 DIAS DEPOIS ASCENDE AOS CÉUS, É HONRADO PELO PAI, RECEBE O ESPÍRITO SANTO EM PROFUSÃO – AGORA PODENDO SER CONSIDERADO SEU ESPÍRITO – E O DERRAMA SOBRE SEUS DISCÍPULOS. ASSIM, O QUE O APÓSTOLO PAULO ESCREVEU EM GÁL. 4:6 EXPLICA A RESPOSTA DOM PAI AO PEDIDO DE CRISTO EM JO. 14:16.
    ORAÇÃO DE CRISTO:
    “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;” João 14:16-17.
    RESPOSTA DO PAI:
    “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.” Gálatas 4:6.
    NÃO NOS FOI ENVIADA UMA 3a. PESSOA DA TRINDADE, MAS O ESPÍRITO DE SEU FILHO (DADO PELO PAI), QUE CLAMA ABA, PAI.
    ASSIM SE CUMPRE O QUE CRISTO AFIRMOU AOS DISCÍPULOS EM JOÃO 14.
    “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
    O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
    Não vos deixarei órfãos; VOLTAREI para vós.
    Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas VÓS ME VEREIS; porque eu vivo, e vós vivereis.
    Naquele dia conhecereis que ESTOU em meu Pai, e vós em MIM, e EU em vós”.
    João 14:16-20

    “…e eis que EU ESTOU convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. Mat. 28:20.
    “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí ESTOU EU no meio deles”. JESUS. Mateus 18:20.
    FALAVA ELE DE UMA 3a. PESSOA DA SANTÍSSIMA TRINDADE OU DELE MESMO, TAMBÉM EM ESPÍRITO?????

    Se existe um Outro Parakletos, 3a. pessoa da trindade, como afirma o irmão, o apóstolo Paulo não sabia disso ao escrever I Tim. 2:5?
    “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo HOMEM”. 1 Timóteo 2:5. (PERCEBA CRISTO GLORIFICADO, PORÉM HOMEM, NÃO DEUS COMO ENSINAM HOJE TODAS AS IGREJAS QUE SE UNIRAM A ROMA E RECEBEM SUAS BENESSES, AINDA QUE CONTRARIEM AS SAGRADAS ESCRITURAS, SE DESCAPACITANDO PARA A VIDA ETERNA. APOC. 22:18 E 19).
    NOS LINKS A SEGUIR VERÁ A COMPROVAÇÃO DE COMO A IASD DEIXOU A VERDADE, MUDOU SUA DOUTRINA EM 1980, ACEITOU O DOGMA ROMANO DA TRINDADE, DIALOGOU 15 ANOS COM O PAPADO E A TRINDADE FACILITOU O PACTO DE AMIZADE ASSINADO EM 2000 NA IGREJA DA SANTÍSSIMA TRINDADE NA POLÔNIA.
    http://www.calltorepent.com/adventists-papacy-sign-pact

    http://www.adventistas.ws/dircurso.htm
    MUITO TRISTE ISSO.
    MAS AINDA HÁ TEMPO PARA ARREPENDIMENTO E VOLTA À VERDADE PARA A IASD E PARA CADA UM DE NÓS.
    PERGUNTA FINAL:
    ERA FALSA A IASD QUANDO SEUS PIONEIROS DEFENDIAM O ÚNICO DEUS VERDADEIRO E SEU DIVINO FILHO JESUS CRISTO QUE NOS ENVIAM SEU ESPÍRITO E COMBATIAM O DOGMA DA TRINDADE COMO VESTÍGIO DO PAPADO (http://www.arquivoxiasd.com/parte2.htm) E AGORA, É VERDADEIRA APÓS A MUDANÇA SUB-REPTÍCIA DA DOUTRINA EM 1980, 136 ANOS APÓS O INÍCIO DO MOVIMENTO E ASSINATURA DE PACTO DE AMIZADE COM O PAPADO E ENVOLVIDA COM O ECUMENISMO QUE NIVELA A VERDADE POR BAIXO ( http://www.ncccusa.org/about/comcomfaithgroups.html CONFIRA.
    http://edinburgh2010.oikoumene.org/en/about-edinburgh-2010/funding-bodies.html

    TEXTOS DE EGW MUITO ESCLARECEDORES: http://pt.scribd.com/doc/56836308/COLETANEA)?
    MARANATA.

  31. Em relação ao que muitos irmãos dizem sobem a trindade.
    No livro de genesis, quando deus cria o homem, pessoalmente, com suas próprias mãos, Ele diz: FAÇAMOS o homem a nossa imagem e semelhança….(genesis 1:26)

    FAÇAMOS quem?????
    o verbo está no plural, ou seja, há mais alguém junto com Deus.

    A própria biblia diz que o Pai não julga a ninguem, mas deu ao Filho o poder de julgar. (João 5:17-30).

    • Danilo.

      Aproveitando o gancho… vejamos o que Ellen White escreveu sobre o FAÇAMOS de Gênesis 1:26:

      “Satanás foi outrora um honrado anjo no Céu, o primeiro depois de Cristo. Seu semblante, como o dos outros anjos, era suave e exprimia felicidade. Sua testa era alta e larga, demonstrando grande inteligência. Sua forma era perfeita, seu porte nobre e majestoso. Mas quando Deus disse a Seu Filho: ‘Façamos o homem à Nossa imagem’ (Gên. 1:26), Satanás teve ciúmes de Jesus. Ele desejava ser consultado sobre a formação do homem, e porque não o foi, encheu-se de inveja, ciúmes e ódio. Ele desejou receber no Céu a mais alta honra depois de Deus” – Primeiros Escritos, pág. 145

      Fonte: http://www.ellenwhitebooks.com/?l=27&p=145

      Como se pode ver o FAÇAMOS foi um convite do Pai para o Filho.

      E agora, “José”? Vai acreditar em Ellen White ou no que os trinitarianos dizem sobre Gênesis 1:26???

  32. Podemos saber que o Espírito Santo é mesmo uma Pessoa porque Ele possui uma mente, emoções e vontade. O Espírito Santo pensa e sabe (I Coríntios 2:10). O Espírito Santo pode se entristecer (Efésios 4:30). O Espírito intercede por nós (Romanos 8:26-27). O Espírito Santo toma decisões de acordo com Sua vontade (I Coríntios 12:7-11). O Espírito Santo é Deus, a terceira “Pessoa” da Trindade. Como Deus, o Espírito Santo pode verdadeiramente agir como o Confortador e Consolador que Jesus prometeu que ele seria (João 14:16,26; 15:26).

    • Só uma perguntinha, meu caro.

      O espírito de Paulo orava (“O meu espírito ora de fato.” I Cor. 14:14).
      É o espírito de Paulo uma outra pessoa ou é uma referência à própria pessoa de Paulo?

      O espírito de Nabucodonosor se perturbou (Daniel 2:1). Até onde sei, apenas uma pessoa tem a capacidade de ficar perturbada.
      É o espírito dele uma pessoa separada ou é o próprio Nabucodonosor?

      Qual a diferença, na escrita bíblica, entre ‘espírito’ de Deus e ‘espírito’ do homem”?

      Resposta: NENHUMA!!!

      Atributos pessoais não provam personalidade. Isso é fato!
      No livro Assim Diz o Senhor, publicado pela Casa, há uma lista de vários significados das palavras ‘ruach’ e ‘pneuma’. Isso vai ajudar a entender, por exemplo, o que quer dizer quando lemos que o Espírito de Deus fica triste…

  33. Max

    Eu li alguma coisa sobre alguém te criticando por “ir atrás” de pesquisa de internet… só que o pouco material mostrado como base para tentar refutar as suas posições (a maioria é provocação e ofensas) não passa de CÓPIA de opiniões de terceiros disponíveis na mesma internet.

    Interessante, né?

  34. gostaria de saber do carlos, do danilo e do marcelo , como vocês explicam ou entendem a trindade, crendo piamente que o arcanjo miguel é Jesus, ou seja; na ” santíssima trindade” há também um arcanjo que foi criado por Deus? como Deus iria criar algo que fizesse parte dele mesmo? vendo por esse lado fica muito, mais muito difícil levar a sério essa doutrina.
    quero também deixar claro que eu não tenho nada contra ellen, eu só acho que os seus livros deveriam ser lidos como auto ajuda e não como inspiração divina, fazendo assim vcs estão correndo um risco muito sério. abraços e que Deus os abençõe.

  35. Olá, Ozeas

    Certa vez fiz um rápido levantamento, e constatei que para as principais denominações cristãs, a trindade é considerada um MISTÉRIO.
    Ao tentar refutar as afirmações do livro “Eu e o Pai Somos Um”, do Nicotra, 10 téologos adventistas quiseram demonstrar uma sabedoria que não possuem, e inventaram que mistério é algo revelado mas não conceituado. Bastou um único texto de Ellen White para desmascarar a invencionice dos “doutores”.

    E é isso que a trindade é: uma invencionice, um produto ‘made in’ Igreja Católica e comprado pelos evangélicos. Como todos eles sabem que não existe na Bíblia uma definição clara, direta e inquestionável de um Deus formado por 3 pessoas, sairam com essa de mistério. É uma doutrina que, para existir, precisa da boa vontade da fé alheia e de outras doutrinas por trás (também inventadas) para dar suporte, como aquela que diz que só o lado humano de Jesus morreu, o lado divino continuou vivo.

    Quanto ao fato dessa crença de Jesus ser o arcanjo Miguel, o que posso te dizer é que sinceramente percebo muitas similaridades entre o agir de Miguel no A. T. e o agir de Cristo no N. T., o que me leva a crer que possa se tratar de um único e mesmo ser. O que posso te garantir é que Jesus é o Filho de Deus, e não é de mentirinha como os teólogos querem fazer acreditar.

    Fica na paz!

  36. Vc6 são muito mentirosos.
    Eu não acredito nisso.
    isso pra mim é a pura mentira!

  37. Max Rangel vc é mesmo um babaca ta vendo ki tudo isso é mentira, seu loko vai orar i buscar o espirito de Deus! seu loko vai procura uma igreja certa seu babaca!

    • É isso que todos fazem, grita, esperneia, xinga, ridicularizar, difama mas nao tem nenhum argumento. Procurar uma igreja certa neste mundo é impossivel mas lembre de Tiago 1:27: A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.
      Se voce tiver isso em mente e conseguir livra-se do sistema religioso será feliz com Cristo apenas.

Deixe uma resposta