Iníco / Ellen White / ME ENSINARAM A AMAR OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE E DEPOIS FUI DECEPCIONADO

ME ENSINARAM A AMAR OS ESCRITOS DE ELLEN G. WHITE E DEPOIS FUI DECEPCIONADO

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Palavras libertadoras de Cristo, o divino Filho único do Deus único, o Pai, em João 8:32.

“… Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis” 2 Crônicas 20:20.

O que é preferível: uma doce mentira ou uma amarga verdade?
Walter Rea, Pastor e Pesquisador Adventista (1982)
No ano de 1963, há cerca de meio século eu tinha 9 anos quando aceitei a Cristo como meu único e suficiente salvador, sendo batizado na igreja adventista do 7º Dia.
Ensinaram-me que eu devia além da Bíblia sagrada, crer nos livros de E. G. White. Assim, li o livro Caminho a Cristo, belíssimo e edificante. Li outros livros seus, todos muito bons. EGW escreveu “Eu não escrevo nenhum artigo, expressando meramente minhas próprias idéias. Eles são o que Deus me tem exposto em visão – os preciosos raios de luz brilhando do trono.” (Testimonies, vol. 5, pág. 67, Mensagens Escolhidas, p. 29 e “Ellen G. White, Mensageira da Igreja Remanescente”, p. 35).
A igreja sempre ensinou e ainda ensina que seus livros são o Espírito de Profecia e que a igreja que não os possui é falsa.
Muitos anos depois estudando mais profundamente seus livros e lendo o depoimento de pastores adventistas bem preparados nos Seminários e universidades dos EUA da própria igreja, a exemplo do Pr. Adventista Walter T. Rea, da Califórnia, EUA, que em 1982 escreveu em seu livro “The White Lie” – a mentira branca – “Desde a primeira vez que ouvi falar dela, no princípio de minha adolescência, converti-me em devoto de Ellen G. White e de seus escritos”, descrevendo que mais tarde percebeu que EGW havia copiado muitíssimo de outros autores e não lhes deu o devido crédito, o que se caracteriza como desonestidade, ou plágio.
Entretanto, em todo esse tempo a Igreja Adventista tem sustentado que EGW é profetisa – embora ela nunca tenha reivindicado esse título para si, no que estava certa – e que a mesma não plagiou a obra de ninguém.
Para contradizer o Pr. Walter Rea a Conferência Geral contratou um homem de sua maior confiança, o Ph. D. Fred Veltman, em trabalho pericial que durou 8 anos e custou meio milhão de dólares, com a participação de cerca de 10 pessoas sob sua coordenação, tendo o mesmo escrito em seu relatório: “Eu tenho que admitir para começar, que no meu julgamento esse é o mais sério problema para enfrentar com referência à dependência literária de Ellen White. Isso atinge o coração da sua honestidade, sua integridade e portanto a sua honradez”.
Recentemente em matéria publicada em www.adventistas.ws e em www.aodeusunico.com.br o ex-pastor adventista, Phillip Hotman, 40 anos na IASD, 32 de batizado, escreveu sobre Ellen G. White e o plágio, declarando que “Ellen G. White pediu aos outros que iriam citar os seus escritos que fizessem menção dela como autora”. …
Mas o que mais me chocou foi quando encontrei na publicação oficial adventista “The Adventist Review, 23 fevereiro de 1984, p. 4 no artigo “Sources of the Great Controversy” Ellen G. White pedindo a seu filho “que não contasse a ninguém” que ela copiava de outros autores.
Com a palavra o Centro White, e todos os devotos da escritora que desde os nove anos de idade aprendi a amar, mas fui decepcionado 41 anos depois bem como milhares de outros ao redor do mundo.
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. Jesus Cristo, em João 8:32. Nunca se esqueça disso.

Esta mensagem foi levada ao ar na voz de Paulo Augusto da Costa Pinto, no dia 16 de março de 2012 às 6:50h pela Rádio Juazeiro, ZYH 459, AM, no Programa A Voz e A Verdade que acontece diariamente de 2ª a 6ª feira e aos sábados e domingos às 14h e pela webtv http://ww.radiojuazeiro.com.br ou pela Rádio Adventista Bereana do 7º. Dia: http://ww.adventistas-bereanos.com.br/radio.php no 24 h.

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

Leia no Www.AngoAdventistas.Com:

Ancião diz que pastores simularam rapto depois de se desentenderem sobre dinheiro desviado… Relacionado

Escândalo entre os TJs

Relacionado

4 comentários

  1. Não sei o que passa na cabeça de vcs, não estão percebemdo que estão ficando descrente, não acreditam mais nos dizimos, não acreditam mais no Espirito Santo e agora não acreditam mais no Espirito de Profécia, o proximo passo e não acreditar mais na biblia, vcs se consideram tão inteligentes mais na verdade não são, a inteligencia de vcs é loucura para Deus, estudaram a biblia por tantos anos e se agora dizem que estão encontranso a verdade, pena que vcs não estão percebendo que isso é uma armadilha do diabo. E não manipule as pessoas para lerem comentarios só a favor de vcs, deixe me comentário para que outros vejam tb, pois vc apagou outro que eu fiz.

    • Desde quando deixa de acreditar em Ellen é deixar de acreditar em Deus?? Tenha paciencia!!
      O dizimo passou na cruz. O espirito santo é o espirito de Deus nao uma terceira pessoal é assim que nos cremos, e o espirito de profecia é o testemunho de Jesus nao os livros de Ellen.
      Nao apaguei nenhum comentario, a organização que voce faz parte que quem cala as pessoas para que nao vejam sua vergonha.
      Nada pode contra a verdade a nao ser propria verdade.

    • CARO IRMÃO,
      NOSSA FÉ SE BASEIA EM EVIDÊNCIAS.
      PODE CONTRADIZER O QUE SE TEM DESCOBERTO SOBRE OS ESCRITOS DE EGW???
      SEJA SINCERO, POIS CRISTO DISSE QUE NOSSO FALAR DEVE SER SIM, SIM, NÃO, NÃO. O QUE PASSA DISSO É DE PROCEDÊNCIA MALIGNA!
      ENTRETANTO, O QUE EGW ESCREVEU CONTINUA SENDO CONSIDERADO E ACEITO, SEMPRE QUE CONSONANTE COM A PALAVRA DE DEUS. TENHA SIDO ALGO INSPIRADO POR DEUS OU COPIADO DE DIFERENTES AUTORES, AINDA QUE NÃO TENHAM SIDO CITADOS.
      IMPRESSIONANTE, É COMO LUCAS, HÁ 2000 ANOS, CITOU AS FONTES DE ONDE OBTEVE ELEMENTOS PARA ESCREVER O EVANGELHO! VEJAS NOS PRIMEIROS VERSOS DE SEU LIVRO.

Deixe uma resposta