Iníco / Artigos / “O PRECIOSO ESPÍRITO DE DEUS”

“O PRECIOSO ESPÍRITO DE DEUS”

“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, palavras libertadoras de Cristo, o divino Filho único do Deus único, o Pai, em João 8:32.
“O Deus Eterno proíbe tanto o culto a imagens que representem falsos deuses quanto a representação artística de Si próprio. Veja o que diz Deuteronômio 4:15-18:
“Guardai, pois, cuidadosamente, a vossa alma, pois aparência nenhuma vistes no dia em que o SENHOR, vosso Deus, vos falou em Horebe, no meio do fogo; para que não vos corrompais e vos façais alguma imagem esculpida na forma de ídolo, semelhança de homem ou de mulher, semelhança de algum animal que há na terra, semelhança de algum volátil que voa pelos céus, semelhança de algum animal que rasteja sobre a terra, semelhança de algum peixe que há nas águas debaixo da terra.”
Essa é uma explicação adicional do segundo mandamento e note que inclui mesmo imagens semelhantes a seres humanos e a aves”.
http://www.adventistas.com/outubro2002/icone_trindade.htm
A Bíblia sagrada usa muito a expressão derramar representando ao Pai nos enviando o Seu Espírito. Pode-se derramar uma pessoa sobre outra?
E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; Atos 2:18. Passagens idênticas são encontradas em:
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. Joel 2:29
Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. Isaías 44:3
E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Joel 2:28.
E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; Atos 2:17.
O termo “espírito santo” aparece apenas três vezes na Bíblia Hebraica (em Salmos 51:11 e duas vezes em Isaías 63:10-11), sempre antecedido do pronome seu ou teu, de Deus, nunca isolado como sendo outra pessoa ou ser = a Deus. No judaísmo, Deus é um.
Você que estuda a Bíblia, conhece um só verso em que o Pai, Deus único e verdadeiro nas palavras de Jesus em João 17:3 ou Seu divino Filho, Jesus Cristo converse com o Espírito Santo?
Porventura o livro do Apocalipse mostra um trono no céu para alguém além de Deus e o Cordeiro, Jesus?
O livro do Apocalipse, desfecho do Conflito Cósmico entre Deus e Satanás, cita pelo menos uma vez a expressão Espírito Santo? Quando aparece a expressão Espírito, refere-se a Cristo ou ao Pai.
Que permitamos a Deus e a Seu divino Filho nos encher com seu precioso Espírito.
Alguns têm acusado os Adventistas Bereanos do 7º. Dia de ensinarem que o Espírito Santo é Jesus.
Entretanto, embora creiamos piamente no precioso Espírito de Deus, não fomos nós os Bereanos, mas a serva do Senhor, EGW, talvez inspirada no fato de que o Pai encheu a seu Filho com o Espírito Santo (Atos 2:32 e 33), quem escreveu “O Espírito Santo é Ele mesmo…” (Cristo), texto que foi omitido do DTN, conforme bem exposto em http://arquivoxiasd.com/dtn.htm.
EGW, em o DTN, p. 112 escreveu acerca do envio do Espírito de Deus por ocasião do Batismo de Jesus: “Suplica ao Pai poder para vencer a incredulidade deles, quebrar as cadeias com que Satanás os escravizou, a derrotar, em seu benefício, o destruidor. Pede o testemunho de que Deus aceite a humanidade na pessoa de Seu Filho.
Nunca dantes haviam os anjos ouvido tal oração. Anseiam trazer a Seu amado Capitão uma mensagem de certeza e conforto. Mas não; o próprio Pai responderá à petição do Filho. Diretamente do trono são enviados os raios de Sua glória. Abrem-se os céus, e sobre a cabeça do Salvador desce a forma de uma pomba da mais pura luz – fiel emblema dEle, o Manso e Humilde”. (Mat. 11:28 A 30).
É DESONRAR A DEUS DIZER QUE O ESPÍRITO SANTO DE DEUS É UM DEUS = AO PAI. A POMBA É SÍMBOLO DE CRISTO E NÃO DE UMA 3A. PESSOA.
RAIOS DE GLÓRIA É QUE FORAM ENVIADOS DO TRONO DE DEUS, NÃO UMA 3a. PESSOA DA TRINDADE INEXISTENTE NO CÉU.
ESSES RAIOS DE GLÓRIA FORMARAM COMO QUE UMA POMBA DA MAIS PURA LUZ. NÃO DESCEU UMA POMBA. JAMAIS.
Por que em passagens tão representativas como as seguintes, Cristo não citou uma terceira pessoa que fosse, como ensinam, igual a Ele e ao Pai?
“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na SUA GLÓRIA, e na DO PAI e dos SANTOS ANJOS. Lucas 9:26.
“Também este beberá do vinho da IRA DE DEUS, que se deitou, não misturado, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre DIANTE DOS SANTOS ANJOS e diante DO CORDEIRO. Apocalipse 14:10
Assim, como expresso pelo irmão José Pereira “sem medo de errar, podemos afirmar que, “Espírito Santo” é um título adjetivado que é aplicado aos seres espirituais que detém a condição de serem “santos”. Então, Espírito Santo, é um dos títulos atribuídos ao Pai, que é Deus. Espírito Santo é um dos títulos atribuídos ao Filho de Deus, conforme verificamos em ATOS 20:28 e 1PEDRO 1:11 E 12. Espírito Santo, pode ser, e, é um dos espíritos ministradores, anjos santos (porque existem os que deixaram de ser santos, e são espíritos rebeldes); que podem sim receber esse título adjetivado, porque são santos e são espíritos, portanto espíritos santos”.

Esta mensagem foi elaborada por Paulo Augusto da Costa Pinto, e levada ao ar na voz por ele no dia 24 de abril de 2012 às 6:50h pela Rádio Juazeiro, ZYH 459, AM, no Programa A Voz e A Verdade que acontece diariamente de 2ª a 6ª feira e aos sábados e domingos às 14h e pela webtv http://ww.radiojuazeiro.com.br ou pela Rádio Adventista Bereana do 7º. Dia: http://ww.adventistas-bereanos.com.br/radio.php no 24 h.

Compartilhar isso:

Sobre Paulo Pinto

Além disso, veja também:

Por que os judeus foram expulsos de vários países?

Relacionado

O Senhor dos Milagres – Um dos melhores filmes infantis que já assisti. Através da animação, que mistura técnicas de movimento em bonecos de argila a recursos de computação gráfica.

Click na imagem para baixar Relacionado

Um Comentário

  1. Os trinitarianos ainda não decidiram se a “pessoa” do Espírito Santo não tem trono no céu porque se transformará no rio da vida ou porque ficará sempre na Terra (até fazendo companhia a Satanás durante o milênio???).

    Enquanto eles se decidem, o Céu está todo reunido para adorar a Deus e ao Cordeiro, que está assentado à destra do Todo-Poderoso.

Deixe uma resposta