Iníco / Ellen White / Pergunta para PASTORES e seus discípulos: Como pode o Ceu desabar sobre a Terra Globo?

Pergunta para PASTORES e seus discípulos: Como pode o Ceu desabar sobre a Terra Globo?

Desabou o céu sobre a humanidade. Uma tempestade com enormes pedras de granizo, com cerca de trinta e cinco quilos cada, precipitou-se sobre os habitantes da terra, e eles blasfemaram contra Deus por causa dessa calamidade, pois o seu castigo foi sobremodo grande.” Apocalipse 16:21.

“A maior necessidade do mundo hoje é a de homens,
Homens que não se comprem nem se vendam,
Homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e
honestos,
Homens que não temam chamar o pecado pelo seu
nome exato,
Homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como
a bússola o é ao pólo,
Homens que permaneçam firmes pelo que é reto,
ainda que desabem os céus.” — Ellen G. White

Leia também:

A cláusula de queda do céu ocorre numa passagem de Heauton Timorumenos , de Terence , sugerindo que era um ditado comum na sua época. Na cena, Syrus sugere um esquema por meio do qual Clinia pode enganar outra pessoa a tomar ações que promovam seus interesses amorosos. Syrus expõe seu plano, enquanto Clinia, que deve executá-lo, descobre seus defeitos, finalmente perguntando: “Isso é suficiente? Se o pai dele ficar sabendo, ore, o que acontecerá?” Ao que o Syrus responde, “Quid si redeo ad illos qui aiunt, ‘Quid si nunc cœlum ruat? ‘ “ – “E se eu recorrer àqueles que dizem: ‘E agora se o céu cair? ‘“, a sugestão é que a Clinia não tem outras opções disponíveis, então temer que o plano, obviamente, fracasse se o pai descobrir, não faz mais sentido do que se preocupar com o fato de que também vai falhar se o mundo acabar repentinamente . [3] [4]

Essa preocupação lembra uma passagem nas Campanhas de Alexandre de Arrian , Livro I, 4, onde embaixadores dos celtas do mar Adriático , homens altos de comportamento altivo, ao serem questionados por Alexandre o que no mundo eles mais temiam, responderam que seus o pior medo era que o céu pudesse cair sobre suas cabeças. Alexandre, que esperava ouvir seu nome, ficou desapontado com uma resposta que implicava que nada dentro do poder humano poderia feri-los, exceto a destruição total da natureza.

Em uma linha semelhante, Theognis de Megara insiste “Que o grande e amplo céu de bronze caia sobre minha cabeça / (Esse medo dos homens nascidos na terra) se eu não for / Um amigo para aqueles que me amam e uma dor / E irritação aos meus inimigos. ” [5] Considerando que Aristóteles afirma em sua Física , B. IV, que era a noção inicial das nações ignorantes que o céu era sustentado nos ombros de Atlas , e que quando ele o deixasse, ele cairia.

Fonte: Fiat justitia ruat caelum

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Por que teólogos e lideres religiosos falam tanto na “besta que sobe do abismo” e não informam onde fica o tal abismo?

Sem a noção e compreensão do diagrama da cosmologia bíblica original, que dividia o universo …

Revista Science: Cientistas recomendam cocô com leite materno para nascidos por cesariana

Conteúdo e histórico de revistas científicas demonstram que a Ciência não pode ser levada tão …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.