Se a Besta é a união Igreja-Estado, a união Ciência-Estado é a imagem da Besta

Médico canadense diz que a resposta ao COVID está lentamente “desmantelando” a ética estabelecida após a 2ª Guerra Mundial

https://www.youtube.com/watch?v=am-YjzAep58

[Vídeo ilustrativo do que está acontecendo também no Brasil.]

Um médico canadense e autor de uma declaração que se opõe às tentativas do establishment médico canadense de proibir os médicos de questionar a narrativa convencional do COVID-19 diz que o Colégio de Médicos e Cirurgiões de Ontário (CPSO) está “desmantelando a ética instituída após a Segunda Guerra Mundial com o Código de Nuremberg.”

(Artigo por Anthony Murdoch republicado de LifeSiteNews.com )

“Aprendi na faculdade de medicina que o alicerce do Código de Nuremberg é um consentimento livre e totalmente formado [para todos os pacientes]. Promover apenas as medidas de saúde pública é uma negação dos direitos desses pacientes ”, disse o Dr. Patrick Phillips, que trabalha como médico de emergência em Englehart, Ontário, à LifeSiteNews.

Phillips, junto com outros médicos canadenses,  ajudou a escrever e publicar  a  declaração  “Pela ciência e verdade”, que veio em resposta a uma declaração recente do CPSO dizendo que os médicos não devem falar o que pensam se isso contradiz a resposta “oficial” do governo ao COVID-19.

A declaração do CPSO é dirigida  contra médicos  que usam as mídias sociais para falar o que pensam livremente em oposição aos bloqueios do COVID-19 e afirma que os médicos que vão contra as medidas de saúde pública e vacinas ou promovem “tratamentos não comprovados para COVID-19”, devem ser investigados.

O grupo de médicos rebateu que, em sua essência, a obrigação primária de um médico não é para com o “CPSO ou qualquer outra autoridade”, mas para com os pacientes.

Phillips observou que a declaração de “ciência e verdade” diz respeito ao consentimento informado e aos direitos do paciente. “É um grupo de médicos de todo o condado, somos todos signatários do próprio documento, não há um autor em particular, mas quando vimos essa declaração da faculdade, ficamos chocados com o quão restritiva e anticientífica ela era.”

Se a Besta é a união Igreja-Estado, a união Ciência-Estado é a imagem da Besta

“[A declaração do CPSO] estava basicamente nos pedindo para ir contra nosso juramento e nossa ética de colocar os pacientes em primeiro lugar ao oferecer consentimento livre e totalmente informado aos nossos pacientes, e sabíamos que tínhamos que fazer algo”.

A declaração de “ciência e verdade” afirma que a declaração do CPSO “viola” a promessa do médico aos seus pacientes de três maneiras: pela negação do método científico, pela violação da promessa do médico de usar medicina baseada em evidências para os pacientes e pela violação do dever de consentimento informado.

Phillips disse à LifeSiteNews que o CPSO negou aos pacientes “o direito de ouvir todos os lados da história” sobre bloqueios de COVID-19 e tratamentos médicos. “Não é simplesmente uma declaração. Estamos pedindo ao CPSO que rescinda sua declaração. Trata-se de direitos do paciente. ”

Phillips disse que o plano para a declaração de “ciência e verdade” daqui para frente é que ela cresça e se espalhe tanto entre a comunidade médica, quanto para outras profissões.

“Somos um movimento de médicos que vão seguir o Código de Nuremberg, um grupo diversificado de médicos. Não somos anti-vacinas, nem necessariamente anti-bloqueio ”, explicou Phillips.

Quando questionado sobre o feedback sobre a declaração de “ciência e verdade”, Phillips disse que muitos médicos que ele conhece ficaram chocados com a declaração do CPSO, mas tiveram medo de assinar a declaração devido à possibilidade de serem “cancelados”.

“Um total de 151 médicos tiveram a coragem de assiná-lo e endossá-lo até hoje. Isso é realmente significativo ”, acrescentou.

Agora, o documento tem um total de cerca de 11.000 assinaturas, incluindo mais de 400 médicos. Os signatários também incluem dentistas e outros profissionais médicos.

A mistura da medicina com a política “é muito perigosa”

Phillips disse que quando se trata de promover os tratamentos COVID-19 financiados pelo governo e pela indústria que se “uniram”, deve-se proceder com ceticismo.

“Sempre fui ensinado na faculdade de medicina a ser muito cético em relação a qualquer tipo de orientação posta por aí se for financiada pela indústria … porque a ciência pode ser manipulada e, portanto, neste momento, grandes empresas farmacêuticas estão meio que se unindo ao governo , e todos os médicos devem ser céticos em relação a qualquer tipo de orientação que esteja sendo divulgada e que seja financiada pela indústria”, continuou ele. “Estamos vendo muito claramente que misturar a ciência da medicina com a política é muito perigoso.”

Phillips observou que os médicos precisam ser capazes de “falar livremente, precisamos debater todas as questões livremente”.

“Mascaramento, viagens aéreas, eles mudaram várias vezes, precisamos ser críticos e olhar para as evidências. Estamos na linha de frente. Estamos vendo esses danos. É trágico. ”

Phillips diz que as crianças precisam de suas “vidas de volta”

Enquanto trabalhava no pronto-socorro, Phillips disse que vê diariamente os danos causados ​​por bloqueios prolongados, principalmente entre crianças que perderam “todos os seus amigos” enquanto ficavam presas na frente de uma câmera de computador em “reuniões de zoom”.

“Todas essas crianças, elas não precisam de antidepressivos, elas não precisam de aconselhamento, elas só precisam de suas vidas de volta, elas precisam de seus amigos, elas precisam de brincar, ir à escola, elas precisam de esperança para o futuro, e é isso que nosso governo está tirando agora, e é por isso que precisamos debater abertamente essas coisas ”, disse ele.

“Estamos vendo esses danos, estamos vendo todos os dias no meu departamento de emergência, e é trágico, e eu não posso simplesmente ver todos esses danos e ficar parado em silêncio. Acho que isso é verdade para todos nós que assinamos esta declaração, que não podemos ficar parados em silêncio enquanto nossos pacientes estão sendo prejudicados e não falar sobre isso ”.

Fonte: https://www.naturalnews.com/2021-05-31-covid-response-is-slowly-dismantling-ethics.html

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Rabino Responde Música EVANGELHO DE FARISEUS e Manda Recado aos Pastores…

É proibido duvidar desse deus | Pastor Rodrigo Mocellin

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.