Iníco / Mensagens Subliminares / Alerta aos pais: Com dragões, não se brinca!

Alerta aos pais: Com dragões, não se brinca!

Dragao3

Alerta aos pais: Com dragões, não se brinca!

Neste período de férias escolares, está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil o desenho animado Como Treinar o seu Dragão – 2. Um filme repleto de mensagens subliminares, que podem minar a fé de nossas crianças e adolescentes. Também não é pra menos, pois, no registro bíblico, o Dragão é Satanás, a antiga serpente.

Pra começo de conversa, explique a seu filho que um dragão não é algo que se possua e muito menos que se treine. É o dragão que possui os incautos! E isso é demonstrado no filme, quando todos eles entram em transe e são possuídos pelo Dragão maior. Esse monstro destruidor é identificado especificamente como “a besta” e toma o poder de comandar todos os dragões de uma outra besta semelhante a ele, que se escondia num abismo subterrâneo com os outros dragões.

A mãe do suposto herói abandonou-o ainda bebê e a seu pai para ir viver com os dragões nesse abismo. Ao reencontrá-la, o esposo a perdoa e pede que voltem a viver todos juntos. Ela aceita desde que possa permanecer como aliada, parceira e protetora dos dragões.

Soluço, o herói da estória, vê o dragão como melhor amigo do homem. Ele vive em completa unidade com seu dragão de estimação, a ponto de dizer que são um só. Veste-se como dragão e quer voar como um dragão, confiando-lhe a própria vida ao mergulhar para a morte como um suicida. É também uma espécie de híbrido por opção, ao qual o próprio filme descreve como alguém com alma de dragão e coração humano.

Chama também atenção o fato de ovelhas serem o alvo preferido dos dragões em seus momentos de diversão.

Numa das cenas seguintes, o personagem pai sacrifica-se, lançando-se diante do dragão de estimação do próprio filho, para salvar a vida do herdeiro, morrendo em lugar dele. O dragão, treinado pelo filho, estava possuído e controlado pela besta que veio do mar e, ao tentar tingir o herói, mata o pai deste. Mesmo assim, nem Soluço nem sua mãe Valka, lamentam sua morte e perdoam o dragão.

Ao final, o herói da estoria recebe a marca do Dragão em sua testa. Ou seja, é melhor que seu filho não assista a esse filme, sob pena de vir a confundir posteriormente toda a simbologia do Apocalipse.

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Como os “pastores” usam a hipnose em seus cultos para enganar

Relacionado

DESFILE SATÂNICO DENTRO DE IGREJA EM LONDRES

Relacionado

17 comentários

  1. infelizmente depois que entrei no cinema com minha filha percebi tudo isto a mensagem nao é subliminar neste filme é escancarada mesmo, este filme é um absurdo para quem lê e cre na Bíblia

  2. Meu Deus. Eu tinha um pouco d noção q esse filme tinha msg subliminar, mais esse 2 passou dos limetes cara,aquela parte q eles brincao com as ovelhar, fiquei arrepiado. Infelizmente nao sai da sala porque meu filho ia cai aos berro de chorro. Mais quando acabou sair da sala conversei com ele sobre isso. Peço a Deus todos os dia sabedoria pra levar a palavra de Deus pra meu filho e sei q estou sendo correspondido. Amém…

  3. Leonado Garcia de Araújo

    Não tinha conseguido comprar ingresso para esse filme em um cinema, insisti e fui a outro cinema. Na fila do McDonalds quando fui comprar o Mclanche para minha filha, cujo o tema do mês é o filme Dragões2, o Espírito Santo me incomodou, e nessa hora me veio um sentimento ruim em relação ao filme, pois se tratava de Dragão. Lembrei da relação do Dragão com Satanás e fiquei muito apreensivo. Como eu já havia comprado os ingressos, e minha filha estava cobrando essa ida ao cinema há algumas semanas, eu desobedeci e entrei no cinema. Satanismo puro, do início ao fim. Cheguei em casa muito mal por ter a certeza de ter desobedecido a Deus, orei pedi perdão e no dia seguinte procurei algum site para ver se falava algo a respeito. Eu sei que é difícil lidar com isso, pois as crianças não entendem, mas cabe a nós como pais e sacerdotes do nosso lar buscar informações sobre o que nossos filhos vão assistir. Não cometam o mesmo erro que o meu, que valeu como aprendizado, busquem informações sobre o filme, revista, brinquedo ou seja lá o que for, antes de apresentar para os seus filhos. O inimigo é astuto e usa de vários meios para corromper nossas mentes e as das crianças, devemos ficar expertos. “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.” Mateus 10:16

  4. Mano! Vcs são uns OTÁRIOS! Isso mesmo.Bando de religiosos fanáticos desgraçados. Isso é só um desenho e eu vou dizer uma coisa á vcs, eu AMO dragões até criei os meus, criei até uma história que envolvem todos eles, e o meu livro faz uma referência ao apocalipse. E eu sou católica e não levo a religião mto a sério, só sei que eu estou aproveitando a vida ao máximo que posso.
    BANDO DE OTÁRIOOOOOOOOS!

  5. Olá bla noite,me desculpe mais n concordo com seus comentarios pois e apenas um desenho,sou evangelico e levo religião muito a serio mais isso chega a ser um absurdo pois vcs ficam procurando mensagens subliminares onde n tem m* nenhuma.Se tu n gosta pelo menos n fique falando mentiras

  6. Olha eu adoro este filme.E até tenho o jogo dele.Nunca pensei que a Dream works teria coragem para ter colocado isso.Mesmo assim eu gosto muito deles eu sou criança e estou falando isso pela minha mãe e eu sei que todos os desenhos tem satanismo. Mesmo assim eu gosto dos dragões.

  7. Palhaçada de sua parte, como treinar o seu Dragão é minha vida sou fã mesmo, mania desse povo evangélico e crente de só pensar em igreja e tal… isso é animação e não realidade, vai me dizer se já viu um Dragão pra saber se pode ser ou não treinado?! Avá

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk como treinar o seu dragao é o melhor filme ever prefiro ver esse filme a minha vida toda do que fazer quaisquer outras coisas vejo todos os 2 filmes sempre alem da serie da netflix

Deixe uma resposta