Iníco / Como nos dias de Noé, Anjos caidos, Nefilins / Depoimento: Leitora aponta equívocos (para não dizer coisa bem pior) do filme Noé

Depoimento: Leitora aponta equívocos (para não dizer coisa bem pior) do filme Noé

A curiosidade me fez ver o filme Noé com meus próprios olhos para tirar minha própria conclusão. O filme é um deboche no nível dos Simpsons, é uma blasfêmia com mensagens ocultas.
Entretenimento, diversão, é uma coisa. Debochar de Deus é outra bem diferente e perigosa. Com Deus não se brinca!

Alguns pontos:

  • A forma desrespeitosa, diálogos de gosto duvidoso quando se referem a Deus, o Criador.
  • Matusalém, vivo, feiticeiro e a caricatura do “mestre dos magos”.
  • Os gigantes mesmo se dizem ser anjos caídos, expulsos do céu, e que “mesmo assim, resolveram ajudar o homem, contrariando o Criador”. Isso mesmo: Os demônios (anjo caído nada mais é do que um demônio) no filme são melhores do que Deus para os homens. Aliás, eles ajudam a construir a arca e a defendê-la no filme.
  • Dentro da arca, diálogos como “Noé, tem tanto espaço aqui dentro, e tem crianças morrendo lá fora, vamos jogar cordas”, na tentativa de nos fazer questionar a justiça de Deus.
  • Cam esconde um descendente de Caim dentro da arca, o qual resolve comer os bichos, no que Cam alerta: “Para de comê-los, só tem dois de cada espécie”, soa muito como um deboche.
  • Outros diálogos como “O Criador resolve salvar os bichos e deixa as crianças morrerem”.
  • Na história totalmente distorcida, a esposa de Sem tem 2 filhas na arca, para serem esposas dos outros dois filhos de Noé, já que entraram sozinhos. Então Noé, “por ordem do Criador” resolve matá-las. Aí na hora H ele desiste, e quando questionado porque “desobedeceu” a ordem, ele responde: “Porque tive compaixão”

Resumindo, a mensagem do filme é: Um deus carrasco manda fazer uma arca para salvar só os animais, já que ele queria destruir o homem da face da terra. Os demônios resolvem ajudar, porque amam o homem e ainda acreditam nele, fazem Noé entrar na arca, com o intuito de salvar só os bichos, já que a única mulher jovem era estéril. Matusalém, mestre dos magos, faz a mulher engravidar, ela tem gêmeas. Noé tem de matá-las. Não as mata porque teve compaixão, algo que o deus do filme não teve. Então Noé salva a humanidade, contrariando, como fez todo mundo no filme, o “Criador”.

Termina com Noé enrolando a pele de uma cobra no braço, em referência a linhagem dele. Cobra, serpente, é o quê? — Por Verônica Miyake

Fonte: www.adventistas.com

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

HALLOWEEN: UM FERIADO SATÂNICO

Halloween: Um Feriado Satânico Fonte São inegáveis as raízes do Halloween vindas da bruxaria e …

HALLOWEEN: CONVIDANDO AS TREVAS

Muito bem, chegamos a mais um dia de uma trevosa semana para nós cristãos e …

Deixe uma resposta