Iníco / Religiao Pura / DIFERENÇA ENTRE “SANTA CEIA ROMANA DE CONSTANTINO” E “CEIA DA IGREJA”

DIFERENÇA ENTRE “SANTA CEIA ROMANA DE CONSTANTINO” E “CEIA DA IGREJA”

EM PRIMEIRO LUGAR: O QUE O SALVADOR E SEUS DISCÍPULOS CELEBRARAM, NUNCA FOI, NÃO É E NUNCA SERÁ A MENTIRA CHAMADA SANTA CEIA; ELES CELEBRARAM A PÁSCOA ISRAELITA, E ISTO É FACILMENTE PROVADO NAS ESCRITURAS, NINGUÉM INSTITUIU A MENTIRA CHAMADA “SANTA CEIA” COMO RITUAL RELIGIOSO, POIS A MENTIRA CHAMADA SANTA CEIA É ORIUNDA DE ROMA, É ROMANA, DE CONSTANTINO E SEUS PAPAS, APOSTÓLICOS ROMANOS; E ISSO TAMBÉM É FACILMENTE PROVADO NA HISTORIA DE ROMA E DA ICAR, E OS PASTORES EVANGÉLICOS IMITARAM DIREITINHO E OBEDECERAM AS ORDENS DE CONSTANTINO ATÉ HOJE.

SEGUNDO LUGAR: NÃO EXISTE A MENTIRA CHAMADA SANTA CEIA NAS ESCRITURAS, COMO MANDAMENTO OU RITUAL INDISPENSÁVEL OU PRÉ-REQUISITO PARA SALVAÇÃO; ISSO É INVENÇÃO DE ROMA E DOS PASTORES EVANGÉLICOS PARA TE APRISIONAR E COLOCAR MEDO.

TERCEIRO LUGAR: DEPOIS QUE ELES CELEBRARAM A PÁSCOA ISRAELITA, E ENCHERAM A BARRIGA DE COMIDA, O SALVADOR PEGOU O PÃO E PARTIU E DIVIDIU E PARTILHOU PARA TODOS, SIMBOLIZANDO O CORPO DELE, CORPO DO SALVADOR, QUE SERIA ENTREGUE POR TODOS, PARA PAGAMENTO DA DÍVIDA DE MORTE, E NESTE ATO ESTÁ BEM CLARO QUE DEVEMOS PARTILHAR O PÃO VIVO QUE DESCEU DOS CÉUS, UNS COM OS OUTROS, CUIDAR UNS DOS OUTROS, AMAR UNS AOS OUTROS; E NÃO COMER A MENTIRA CHAMADA SANTA CEIA, CONSTITUÍDA DE UM PÃO DE FARINHA DE TRIGO COM OU SEM FERMENTO, COMO FAZEM OS CRENTES EVANGÉLICOS RELIGIOSOS EM SEUS RITUAIS ROMANOS DE CONSTANTINO.

QUARTO LUGAR: DEPOIS DE PARTIR O PÃO, TOMOU O CÁLICE DE VINHO, PARTILHOU COM TODOS, SIMBOLIZANDO O SANGUE DELE, SANGUE DO SALVADOR, QUE SERIA DERRAMADO, PARA REMISSÃO DOS PECADOS, PERDÃO E PAGAMENTO DA DÍVIDA DE MORTE, NESTE ATO FICOU BEM CLARO QUE DEVEMOS PARTILHAR DO SANGUE DO CORDEIRO DERRAMADO NA CRUZ, FALANDO E ANUNCIANDO A OBRA REDENTORA E DE REMISSÃO DOS PECADOS, ANUNCIANDO ESTE PERDÃO E PAGAMENTO DA DÍVIDA DE MORTE, E NÃO TOMAR A MENTIRA CHAMADA SANTA CEIA, CONSTITUÍDA DE SUCO DE UVA, COMO FAZEM OS CRENTES RELIGIOSOS EVANGÉLICOS EM SEUS RITUAIS.

QUINTO LUGAR: AS PESSOAS EM MUITAS REGIÕES DA ÁSIA MENOR E ROMA, OU SEJA, AS IGREJAS EM MUITOS LUGARES, PRATICAVAM UM LINDO ATO DE COMUNHÃO E AJUDA E SOCORRO E APROXIMAÇÃO, CHAMADO JANTAR DA IGREJA OU JANTAR DO SENHOR OU JANTAR DO MESSIAS, OU SEJA, REUNIAM-SE SEMPRE TODOS OS NECESSITADOS E POBRES E MENDIGOS, COMO TAMBÉM AQUELES QUE QUERIAM OUVIR SOBRE O SALVADOR, REALIZAVA-SE UM GRANDE JANTAR COM MUITA COMIDA GOSTOSA E MUITO VINHO; E LOGO EM SEGUIDA, PARTILHAVA-SE O VERDADEIRO PÃO VIVO E SEU SANGUE, ATRAVÉS DA PREGAÇÃO DA VERDADE, ESTE ATO ERA REALIZADO COMO “IGREJA”, ESTA CEIA OU JANTAR, COM MUITA COMIDA GOSTOSA E MUITO VINHO, ERA REALIZADO COMO “IGREJA”, REUNIDOS NO NOME DO SALVADOR; NÃO EXISTE E NUNCA EXISTIU A MENTIRA CHAMADA SANTA CEIA, ISSO É INVENÇÃO DE ROMA E DOS PASTORES EVANGÉLICOS PARA TE APRISIONAR E POR MEDO.

SEXTO LUGAR: PARA CELEBRAR A PASCOA, E EM SEGUIDA, PARTIR O PÃO E O CALICE, E PEDIR QUE TODOS PARTICIPEM, REPRESENTANDO A CARNE E O SANGUE ENTREGUES; É NECESSÁRIO QUE O CELEBRADOR SEJA AÇOITADO ATÉ SUA CARNE MOER E DESFIAR EM SEU CORPO, QUE SEJA MORTO E SACRIFICADO, PENDURADO NO MADEIRO COMO MALDITO, E SEU SANGUE SEJA DERRAMADO POR TODOS, É NECESSÁRIO QUE O CELEBRADOR SEJA CORDEIRO PURO E IMACULADO, SEM DEFEITOS, QUE NÃO TENHA PECADO.

SÉTIMO LUGAR: QUAL É A ÚNICA PESSOA QUE DETÉM TODAS ESTAS CARACTERÍSTICAS ??? QUEM PODE CELEBRAR A PÁSCOA, EM SEGUIDA PARTIR O PÃO E O VINHO ???

NÃO EXISTE A MENTIRA CHAMADA SANTA CEIA !!!! É MAIS UMA FORMA DE PRENDER, ESCRAVIZAR E ENGANAR SERES HUMANOS, DE COLOCAR MEDO E PAVOR NOS SERES HUMANOS, E FORÇÁ-LOS A FREQUENTAR TEMPLOS INÚTEIS E FÚTEIS, PARA TOMAR O FALSO CÁLICE E COMER O FALSO PÃO PODRE E MENTIROSO.

SANTA CEIA CATOLICA, EVANGÉLICA, PENTECOSTAL É UMA MENTIRA !!!!!

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

A teologia das religiões perseguem e crucificam a CRISTO

Você quer ir à Igreja? Vá para sua casa, para sua família. Assim como JESUS …

No Pises los Pequeños Detalles! – EKEV | Rab Yonatán D. Galed

Relacionado

3 comentários

  1. A primogenitura e a santa ceia representam os mesmos princípios do Reino de Deus. A primogenitura desde o velho testamento é um princípio do Reino de Deus relacionado com a ação de “dar comida e bebida”. Igualmente, na santa ceia “Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: Tomem e comam; isto é o meu corpo. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: Bebam dele todos vocês.”

    Jacó e Esaú estiveram numa relação de dar comida e bebida. Jacó deu pão, água e lentilha para Esaú, este não deu nada para seu irmão. Neste contexto, a primogenitura passou a ser de Jacó.

    Jó no capítulo 1 está servindo apenas os filhos e estes filhos de Jó comiam banquetes sozinhos, com isto, morreram comendo e bebendo na casa do primogênito e Jó foi afligido. No capítulo 42, Jó faz orações para amigos e recebe em sua mesa todas as pessoas que o conheciam, ou seja, Jó passou a dar comida e bebida para as pessoas. Observe a diferença entre o Jó do capítulo 1 e do capítulo 42. O primeiro Jó comia sozinho com filhos, o segundo Jó dava comida e bebida para as pessoas.

    Gideão passou em Sucote e pediu pão. Os moradores de Sucote negaram comida para Gideão. A consequência é que Sucote foi arranhado com espinhos do deserto e o filho primogênito de Gideão não participa da vitória contra os inimigos. Novamente a primogenitura está relacionada com a ação de dar comida e bebida por que Gideão pede comida e Sucote nega comida, ambos negligenciaram a primogenitura, principalmente Sucote.

    O copeiro e o padeiro também revelaram a primogenitura como ação de dar comida e bebida. José interpretou o sonho destes, o copeiro deu bebida por que entregou um cálice nas mãos de Faraó, o padeiro ficou com os pães sobre a própria cabeça, nenhuma frase mostra o padeiro dando pão para Faraó. Então o copeiro viveu e o padeiro foi condenado. Este contexto não usa a palavra primogenitura mas o significado é o mesmo.

    Portanto, observa-se que muitos deram comida e bebida: Jacó, Jó do capítulo 42, o copeiro e outros. Todos estes estavam envolvidos com princípios do Reino de Deus representado com dar comida e bebida.

    A santa ceia de Jesus também apresenta os mesmos elementos. Jesus dá comida e bebida para os discípulos e até afirmar que não beberia mais. “Jesus tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos seus discípulos, dizendo: Tomem e comam; isto é o meu corpo. Em seguida tomou o cálice, deu graças e o ofereceu aos discípulos, dizendo: Bebam dele todos vocês.”

    Jesus demonstrou um estilo de vida relacionado com “dar comida e bebida” e descreveu isso como seu próprio corpo e sangue.

    Evidentemente, tem relação com servir as pessoas a santa ceia (dar comida e bebida). Desta forma, você toma santa ceia todos os dias quando dá “comida e bebida” para alguém. Quando você faz orações e pregações para as pessoas você está participando do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

    http://cadernoevangelico.blogspot.com.br/2016/08/santa-ceia-e-primogenitura.html

  2. Paz de Cristo…

    Parabéns pelos estudos, e que Elohim lhe dê muito mais conhecimento.

    Ultimamente me bateu uma dúvida quanto ao nome do Filho de Elohim. Ainda mas que nome próprio não se altera para outras línguas, ex: rainha Elizabeth ninguém fala rainha Isabel.

    Essa pode não ser uma dúvida somente minha, mas de várias pessoas que querem viver o verdadeiro evangelho, agradando ao Elohim. Que também merece ser chamado pelo Seu Nome próprio. Qual o Nome do Criador?

    Elohim.
    Yahweh.
    El Elyon.
    El Roi.
    Em Shaddai.
    Yahweh Yireh.
    Yahweh Nissi.
    Adonai.
    Yahweh Shalom.
    Qedosh Yisrael.
    Yahweh Sabaoth.
    El Olam.
    Yahweh Tsidkenu.
    Yahweh Shammah.
    Attiq Yomin.

    Com toda certeza o Filho de Elohim não foi nomeado com um nome em grego, em português, espanhol etc… Ele foi nomeado com um nome hebraico ou aramaico!

    Qual é o verdadeiro nome do Filho de Elohim?

    Emanuel, Immãüel.
    Jesus, Josué, Joshua, Jeshua, Yehôshua, Yeshua, Yahushua.
    Messias, Meshiah, Mashíach, Mashíyach, Moshiach, meshicha, meshiacha.

    Desde já agradeço o espaço e a compreensão.

    Ass: Joel Lima.

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.