Islândia está construindo novo templo para deuses nórdicos

ODIN, DEUS DOS DEUSES NÓRDICOS (FOTO: FLICKR / BART (CAYUSA))

ODIN, DEUS DOS DEUSES NÓRDICOS (FOTO: FLICKR / BART (CAYUSA))

É a primeira vez em mil anos que um templo pagão é erguido no país.

Desde o surgimento do Cristianismo em países escadinavos, entre os séculos VIII e XII, era proibido construir templos que homenageassem a crença original do território, o paganismo nórdico. Contudo, depois de cerca de mil anos, isso está começando a mudar. Uma organização islandesa, a Asatruarfelagid, que promove a fé dedicada aos deuses nórdicos, conseguiu fundos suficientes (e permissão do governo) para construir o primeiro templo pagão em um milênio, dedicado a deuses como Thor, Odin e Freya.

O templo, de forma circular, deve ser construído próximo à capital do país, Reykjavik, enterrado em uma colina, com um domo de vidro para permitir a entrada de luz solar. Entre as atividades do templo, estão previstas cerimônias oficiais como casamentos e funerais, batizados e missões para adolescentes. Há também a tradicional cerimônia de “Blot”, com direito a dança, música, comida e leituras, mas sem sacrifícios animais.

Segundo o alto sacerdote da igreja, Hilmar Orn Hilmarsson, que também é um dos responsáveis pela construção, a ideia de sua organização não é quebrar a tradição cristã que foi imposta no país, e sim refletir a complexidade espiritual histórica do país, como escreve o Big Think.

Para Hilmarsson, não é apenas uma questão de fé. “Eu não acho que alguém acredite em um deus de um olho só que cavalga em um cavalo gigantesco. Enxergamos essas histórias como metáforas poéticas e uma manifestação de forças da natureza e da psicologia humana“, explicou ele ao The Telegraph.

Seja como for, uma coisa é fato: o neopaganismo vem ganhando cada vez mais força entre o povo islandês. O número de membros da sociedade de Hilmarsson triplicou na última década, atualmente contando com 2.400 membros. Com a construção do templo, que certamente vai chamar a atenção de visitantes e curiosos, a tradição pagã deve ficar ainda mais fortalecida.

FONTE: Revista Galileu

 

Comentário: Como pessoas sinceras e interessadas na prática de um viver cristão puro e verdadeiro, haveremos de concluir que é realmente necessário conhecermos o que as Escrituras dizem a respeito do Eterno Deus, no mínimo, pelos seguintes motivos: Vida Eterna, Adoração, A Lei de Deus e Acreditar ou Não Acreditar.

“E a vida eterna é esta: que todos conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro; e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo.” João 17:3

“Por que, ainda que há também alguns que se chamem deuses, quer no céu ou sobre a Terra, como há muitos deuses e muitos senhores, todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele.” (I Corintios 8:5-6)

“Deus é o Pai de Cristo; Cristo é o Filho de Deus. A Cristo foi atribuída uma posição
exaltada. Foi feito igual ao Pai. Cristo participa de todos os desígnios de Deus”.
(Testemunhos Seletos Vol. III, págs. 265-266).

Sabemos que somente ao Senhor Deus se deve adorar. Somente Ele é digno de adoração. A adoração que não é dirigida ao Senhor Deus, é idolatria, a qual é altamente condenada. Vemos estas coisas na Bíblia:

Respondeu-lhe Jesus: Está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Lucas 4.8

Guardai-vos para que o vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis…Deuteronômio 11.16

Sendo assim, a adoração dirigida a qualquer outro ser ou objeto, que não seja o Senhor Deus, é altamente condenada (Ex 20.4; Lv 26.1; Is 42.8). No obstante a todas essas afirmações anteriores, a Bíblia também é categórica e enfática em afirmar que o Senhor Jesus Cristo (o Mashiach de Israel) por ter sido gerado e exaltado pelo Eterno Deus, o Pai, também é digno de adoração. E, tanto quando encarnado e glorificado recebeu e recebe adoração, tanto no Céu, quanto na Terra. Sendo adorado e aceitando adoração. Vejamos:

Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.”Mateus 14.33

“E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram.” Mateus 28.9

” E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.” Hb 1.6

O Senhor Jesus Cristo tanto é adorado, como aceita a adoração, e até o Pai ordena que os anjos o adorem. Esta é uma prova incontestável da divindade do Senhor Jesus Cristo. Muitos grupos e movimentos que pregam doutrinas de demônios, como não podem contestar isto, fazem algo impressionante: alteram a Bíblia. Em todas as passagens em que o Senhor Jesus é adorado, essas seitas substituem adorar por “prestar homenagem”.Parece ser uma acusação um pouco “forte”, mas é a verdade.

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

EXAMINE TUDO, RETENHA O QUE FOR BOM: Documentários da Alcyon Plêiades contêm verdades preciosas…

…Ainda que não concordemos com todos os detalhes de suas crenças, há informações importantíssimas no …

Nascidos de Yahuwah

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.