Iníco / Ecumenismo / MAIS UMA ADVERTÊNCIA FEITA PELO PAPA FRANCISCO CONTRA O FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO: Francisco pede conversão dos fundamentalistas

MAIS UMA ADVERTÊNCIA FEITA PELO PAPA FRANCISCO CONTRA O FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO: Francisco pede conversão dos fundamentalistas

Eclesiastes: 1. 9. O que tem sido, isso é o que há de ser; e o que se tem feito, isso se tornará a fazer; nada há que seja novo debaixo do sol. 10. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo?

FIQUEM ATENTOS! Essas são as palavras de salvação escritas pelo homem de Deus Jefferson Araujo, do Ministério A Última Verdade Presente em Seu perfil no Facebook. Ele prossegue: “A cidade escolhida pelos Bispos europeus para trabalhar um documento de segurança global, incluindo o combate aos fundamentalistas, se tornou o alvo mais recente do radicalismo islâmico. As preocupações com o fundamentalismo se tornam ainda maiores e a necessidade de uma resposta global mais urgente. No meio deste conflito estão os protestantes conservadores que são de alguma forma associados ao fundamentalismo islâmico por suas posições ideológicas.”

Em outra oportunidade, o mesmo papa comparou fundamentalistas cristãos com terroristas.

Nota: Chama atenção o fato de que bispos católicos e não a ONU estejam trabalhando num documento sobre segurança, com vistas à prevenção da radicalização e ao combate ao fundamentalismo. Quem vai interpretar o que seja “radicalismo” e “fundamentalismo”? Bem, o papa Francisco já andou falando sobre isso.
_______

Rádio Vaticano – Francisco pede conversão dos fundamentalistas

Orações em Bruxelas depois dos atentados - AP

Orações em Bruxelas depois dos atentados – AP

Cidade do Vaticano (RV) – “Que o Senhor converta o coração das pessoas cegas pelo fundamentalismo cruel”: esta foi a exortação do Papa Francisco ao final da catequese na Audiência Geral de quarta-feira (23/03/2016).

Referindo-se aos atentados em Bruxelas, Francisco dirigiu um apelo a todas as pessoas de boa vontade para unirem-se numa unânime condenação desses “cruéis abomínios, que estão causando somente morte, terror e horror”.

“A todos, peço para preservar na oração e pedir ao Senhor nesta Semana Santa que conforte os corações aflitos e converta os corações dessas pessoas cegas pelo fundamentalismo cruel.”

Francisco convidou os fiéis presentes na Praça S. Pedro à oração e proximidade à “querida população belga, a todos os familiares das vítimas e a todos os feridos”. E rezou com os peregrinos uma Ave-Maria.

No dia das explosões (22/03/2016), o Pontífice enviou um telegrama de pesar ao Arcebispo de Bruxelas, condenando a “violência cega”. (BF)

Assista: Após ataques em Bruxelas, papa pede conversão dos fundamentalistas

 

YAHOO – Papa acusa traficantes de armas de “estarem por trás” dos atentados de Bruxelas

‘Eles querem o sangue, não a paz, que querem a guerra, e não a fraternidade’, disse Francisco em tom de acusação.

976933880e9f4b2036606e426b1e4fc8f73d595d

O papa Francisco acusou na missa de Quinta-feira Santa os “traficantes de armas” de estarem por trás dos atentados desta terça-feira em Bruxelas. A missa foi celebrada no centro para migrantes de Castelnovo di Porto, perto de Roma.

“Por trás desse gesto estão os traficantes de armas, que querem o sangue, não a paz, que querem a guerra, e não a fraternidade”, disse o papa referindo-se aos atentados que custaram a vida de 31 pessoas e deixaram 300 feridos.

A denúncia do papa foi feita durante a cerimônia da Quinta-feira Santa celebrada em Caltelnuovo di Porto, pequeno povoado ao norte de Roma, onde fica um centro que aloja mais de 800 refugiados e solicitantes de asilo de 25 países, entre eles numerosos muçulmanos.

Durante a cerimônia, o papa argentino lavou os pés de 12 pessoas, onze deles refugiados de várias nacionalidades que pediram asilo à Itália, em um gesto para sensibilizar a Europa sobre o dramático fluxo sem precedentes de migrantes que fogem das guerras e da fome na África e no Oriente Médio.

“Aqui todos somos irmãos e todos dizemos: ‘somos distintos, temos diferentes culturas e religiões, mas somos irmãos e queremos viver em paz’”, acrescentou.

Entre os selecionados estava uma mulher eritreia, vestida de branco com um véu e quatro nigerianos negros, muito emocionados. O papa se ajoelhou na frente de cada um deles para lavar seus pés e depois secá-los e beijá-los.

Desde que foi eleito pontífice em 2013, Francisco decidiu sair do Vaticano para lavar os pés de presos, mulheres e pessoas de todas as religiões.

O gesto do pontífice argentino, filho de imigrantes italianos, faz parte dos pedidos feitos já meses aos europeus para que abram suas fronteiras aos refugiados.

Mais de um milhão de imigrantes chegaram à Europa desde janeiro de 2015, provocando a pior crise migratória na Europa desde 1945.

 

O Globo – Papa Francisco compara fundamentalistas cristãos com terroristas

Nota 1: Finalmente, o papa associa/compara claramente os fundamentalistas cristãos aos terroristas islâmicos. De acordo com declarações anteriores de Francisco (veja aquiaqui), fundamentalistas são os que leem os primeiros capítulos de Gênesis como relato histórico e que creem que Deus seja uma espécie de “mágico” (confira), por ter criado a vida neste planeta em seis dias literais de 24 horas. Logo, fundamentalistas cristãos são, de maneira especial, os adventistas criacionistas – muito embora esse povo não seja capaz de matar uma mosca. O objetivo do papa é unir os religiosos (cristãos, islâmicos, ortodoxos e outros) sob a bandeira da teologia liberal simpática, inclusiva e da paz, o que acabará por enviar para o gueto da discriminação todos aqueles que serão vistos como fanáticos, fundamentalistas, extremistas – violentos ou não. O cenário vai se tornando escuro para uma minoria que quer simplesmente se manter fiel à Palavra de Deus, sem reinterpretá-la a seu bel prazer. Estaria essa minoria preparada para os dias que virão? [MB]  

Nota 2: Quanto à declaração do papa de que o Alcorão seria um livro de paz, de fato, há textos que orientam os muçulmanos a que, se os adversários se inclinam para a trégua, eles devem buscar o fim das hostilidades: “Se eles se inclinam à paz, inclina-te tu também a ela” (Al-Anfal 8:61). Karen Armstrong, em seu livro Muhammad: uma biografia do profeta, escreveu: “O Alcorão ensina que a guerra é sempre abominável. Os muçulmanos nunca devem iniciar hostilidades, […] mas, depois de terem tomado uma guerra, os muçulmanos lutam com o compromisso de levar a luta ao fim o mais rápido possível” (p. 209). Mas também há os textos que parecem promover um tipo de “guerra santa”, com um incentivo, no mínimo, pornográfico, com respeito ao “céu” que aguarda os fieis:

“E se deitarão sobre leitos incrustados com pedras preciosas, frente a frente, onde lhes servirão jovens de frescores imortais com taças e jarras cheias de vinho que não lhes provocará dores de cabeça nem intoxicação [nesta vida, os muçulmanos são proibidos de consumir bebidas alcoólicas], e frutas de sua predileção, e carne das aves que desejarem. E deles serão as huris [virgens] de olhos escuros, castas como pérolas bem guardadas, em recompensa por tudo quanto houverem feito. […] Sabei que criamos as huris para eles, e as fizemos virgens, companheiras amorosas para os justos” (Alcorão, surata 56, versículos 12-40).

Além do Alcorão, existem também as hadiths, coletâneas de histórias sobre tudo o que supostamente disse ou fez o profeta Maomé durante sua vida, que circularam oralmente por mais de um século até serem escritas em sua forma atual. Uma delas diz: “A menor recompensa para aqueles que se encontram no paraíso é um átrio com 80 mil servos e 72 esposas, sobre o qual repousa um domo decorado com pérolas, aquamarinas e rubis, tão largo quanto a distância entre Al-Jabiyyah e Sana’a” (Livro de Sunan, v. IV).

Ainda segundo as hadith, Maomé teria dito: “Existe no paraíso um mercado onde não há compra ou venda, mas homens e mulheres. Quando um homem deseja uma mulher, ele vai até lá e tem relações sexuais com ela” (Al Hadis, v. 4, p. 172, n. 34).

Estaria aí o incentivo para as ações dos jovens terroristas, privados de praticamente todos os prazeres aqui na Terra?

_______

Papa visita Mesquita Azul, na Turquia.

Papa visita Mesquita Azul, na Turquia.

No avião que o levou de volta à Itália depois de uma visita de três dias à Turquia, o papa conversou com jornalistas durante quase uma hora. “O Alcorão é um livro de paz.” A declaração do papa Francisco, durante a viagem de volta à Roma, repercutiu no mundo inteiro. “Não se pode dizer que todos os islâmicos são terroristas, assim como não se pode dizer que todos os cristãos são fundamentalistas”, completou o Papa. Para ele, é preciso que os líderes islâmicos – sejam eles políticos, religiosos ou acadêmicos – condenem claramente o terrorismo. Uma condenação mundial, segundo o pontífice, ajudaria a maioria dos muçulmanos a se livrar das reações negativas que enfrentam em vários lugares do planeta. Sobre o momento em que rezou na Mesquita Azul, disse que estava ali como um peregrino e que fez orações pela Turquia e pela paz. A viagem à Turquia foi um dos passos mais importantes que um líder da Igreja Católica romana deu na aproximação com os cristãos ortodoxos desde que eles se separaram no século XI. O papa também manifestou o desejo de se encontrar com o patriarca de Moscou. A Igreja Ortodoxa Russa é a que mantém as relações mais delicadas com o Vaticano.

O papa Francisco declarou ainda que não acredita que a Síria possua armas químicas e afirmou que gostaria de viajar para o Iraque, mas reconhece que neste momento criaria um problema de segurança para as autoridades iraquianas. Com Informações: Criacionismo

 

CONTEXTUALIZAÇÂO:

Profecias destacam ação do mundo islâmico no final dos tempos.

Ameaças e ataques terroristas na Europa e EUA, genocídio promovido no Iraque e na Síria pelo grupo Estado Islâmico despertam a atenção para as profecias…Nos últimos meses dois assuntos monopolizam a imprensa internacional: as ondas de ataque dos grupos terroristas islâmicos e a crueldade de um grupo de radicais islâmicos que está promovendo um genocídio religioso no Iraque e na Síria, tendo como principais vítimas cristãos. Este grupo chama-se Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), mas é conhecido também como ISIS ou ISIL em suas siglas em inglês. ISIS é a abreviatura de “Islamic State in Iraq and Syria” (Estado Islâmico no Iraque e Síria) e ISIL é a abreviatura de “Islamic State in Iraq and the Levant” (Estado Islâmico no Iraque e no Levante).

Leia na íntegra: Como o Vaticano criou o Islam – Acesse: http://www.apocalipsenews.com/religiao/como-o-vaticano-criou-o-islam/

Leia na íntegra: ESTOURO: A Farsa do Grupo Terrorista Estado Islâmico (ISIS) – Acesse: http://www.apocalipsenews.com/religiao/estouro-a-farsa-do-grupo-terrorista-isis/

Leia na íntegra: Bispos e não a ONU elaboram documento sobre segurança? – Acesse: http://www.apocalipsenews.com/religiao/bispos-e-nao-a-onu-elaboram-documento-sobre-seguranca/

Nota: Chama atenção o fato de que bispos católicos e não a ONU estejam trabalhando num documento sobre segurança, com vistas à prevenção da radicalização e ao combate ao fundamentalismo. Quem vai interpretar o que seja “radicalismo” e “fundamentalismo”? Bem, o papa Francisco já andou falando sobre isso.

Leia na íntegra: Albânia um país muçulmano faz estátua do papa Francisco – Acesse: http://www.apocalipsenews.com/religiao/albania-um-pais-muculmano-faz-estatua-do-papa-francisco/

Leia na íntegra: Papa Francisco adverte que os ataques em Paris são “parte” da Terceira Guerra Mundial – Acesse: http://www.apocalipsenews.com/religiao/papa-francisco-adverte-que-os-ataques-em-paris-sao-parte-da-terceira-guerra-mundial/

Leia na íntegra: A INQUISIÇÃO ROMANA (1.260 ANOS DE TREVAS) – Acesse: http://www.apocalipsenews.com/religiao/a-inquisicao-romana-1-260-anos-de-trevas/

Ou seja, promovem o terror, o caos, para surgirem com a solução segundo seus dogmas e preceitos e o mundo que se adeque ou será perseguido, preso e morto.

Apocalipse 14 – 12. Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus.

Atos dos Apóstolos 5 – 29. Respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Importa antes obedecer a Deus que aos homens.

Leia também: MULHER EMBRIAGADA: Metodistas e valdenses com o papa Francisco no Vaticano

Leia também: A PREPARAÇÃO DA RELIGIÃO E DO ESTADO PARA O DECRETO DOMINICAL!

RELACIONADOS:

Acesse: A Profecia das Nações

Acesse: Vi emergir do Mar uma Besta …E deu-lhe o Dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade

Acesse: A segunda Besta …e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira Besta, cuja chaga mortal fora curada

Acesse: A Grande Batalha do Armagedom

Acesse: O Anticristo vem do Islamismo?

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Quanto vale o seu fígado

Relacionado

DESMASCARANDO FALSOS PROFETAS DO SISTEMA E DO YOUTUBE

Relacionado

Deixe uma resposta