Iníco / Religiao Pura / O flagelo chamado “IGREJA INSTITUIÇÃO”

O flagelo chamado “IGREJA INSTITUIÇÃO”

Sujidade, a lama do vício religioso por trás dos púlpitos

A grande tolice dos IGREJADOS, é achar que os DESIGREJADOS não conhecem as estruturas e os pilares do ventre das maléficas IGREJAS INSTITUIÇÕES (sistema religioso das instituições religiosas arquitetadas, criadas e fundadas por homens e a posteriori registradas em cartório).

Nós DESIGREJADOS, reverberando pelo vislumbre da verdade em CRISTO [João 7], testificamos que à LUZ de CRISTO o evangelho não produz trevas, e  para tanto, saímos do sistema, por conhecer e presenciar do que é mais PODRE, IMUNDO, INSANO, MEDÍOCRE, FÚTIL, ESCUMA em INSTITUIÇÕES RELIGIOSAS, como as tais IGREJAS EVANGÉLICAS [2Timóteo 4].

Muitos de nós DESIGREJADOS, outrora, participamos até em DIRETORIAS RELIGIOSAS de alguma INSTITUIÇÃO de CNPJ (que necessariamente não é preciso ser obreiro), somos conhecedores do INTIMO em que seja estas INSTITUIÇÕES e daquilo do que é discutido, decidido e deliberado no apagar das luzes em o interior eclesiástico (gabinetes pastorais) ao qual 99% dos membros jamais terá acesso e imaginará o que é feito entre as quatro paredes que os mercenários PASTORES-PRESIDENTES decidem entre si, homens imorais, mesquinhos e desonestos, ralé, escória da sociedade;
Pois quê, estes 99% de membros, participam ativamente do dia-a-dia institucional, apenas financiando, e em assinaturas de uma lista de presença que o “pastor ou obreiro”, liderança eclesiástica, como nhenha, ribaldo, pede (sob intimidação) pra assinar dizendo que não é nada demais, forja ser uma formalidade, mas, que na verdade, é uma lista de presença em participação de em “assembléia dos membros” (da qual nenhum membro foi – e jamais será – convocado) deliberativa de diversos assuntos (a pauta do dia) concernentes à instituição, que assinando sem conhecimento, torna-se-á “CHEQUE EM BRANCO“, um AVAL SEM LIMITES DOS MEMBROS à deliberação do que a diretoria quer fazer, em prol a si mesma, e, inclusive dividir as benesses entre si [João 10]!!
Porquanto, IGREJADOS, comecem a averiguar o desenrolar de suas INSTITUIÇÕES e, procurem conhecer o ESTATUTO SOCIAL (se é que o PASTORES-PRESIDENTES vão mostrar) das “suas” igrejas instituições, e, parem de achar que apenas devem somente ouvir calados, afinal, vocês tem olhos para enxergar (mas fingem não ver), tem ouvidos para ouvir (mas não querem ouvir) e tem boca e língua pra falar (mas se calam) e apenas as usam pra comer pedacinhos de pão francês e beber TANG de uva num ritual cabalístico da santinha CEIA, porquanto, se assim procederem diante suas lideranças eclesiásticas, tudo o que em trevas disserem, à luz será ouvido; e o que falarem ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado [Lucas 12].
Enfim, quando relembro ou me deparo com situações televisivas ou testemunhos de pessoas falsas, mentirosas, que, por membresia das IGREJAS INSTITUIÇÕES em situações pitorescas da clandestinidade do evangelho de CRISTO, visualizo um monte de lama, o CHIQUEIRO, ESTERQUILÍNIO, LAMAÇAL, LAMEIRO daquilo que é imoral, mesquinho e desonesto, na BAIXEZA, TORPEZA de malandros, libertinos que enganam propositadamente aos outros e agem de forma traiçoeira, BILTRES, CANALHAS, PATIFES, RIBALDEIROS, TRATANTES, VELHACOS, filhos da traição na carne.
Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.
Fonte: http://jesusmaioramor.blogspot.com/2019/08/o-flagelo-chamado-igreja-instituicao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+blogspot%2FagMjL+%28Jesus%2C+o+maior+Amor%29

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

E agora? Membro da IASD descobre que Igreja Adventista é de origem maçônica

 Desigrejou! Foi o que aconteceu com nosso irmão Neemias Gomes. Mas ele não está …

Estupro na UCB: Youtuber adventista comenta caso de departamental com jovem de 16 anos

 Assista ao vídeo e aguarde novas informações. Na teoria… Igreja Adventista aprova documento sobre …

Um Comentário

  1. Caros senhores,

    Deveras há no que intitula-se “meio cristão” aqueles que se dizem cristãos e não o são, mas mentem. Conforme já citado no Apocalipse. Nós porém, devemos ser imitadores de Jesus Cristo, conforme os ensinamentos do Apóstolo Paulo. Também, foi o próprio SENHOR JESUS, quem disse, pra os seus discípulos não proibirem que estes, falem do evangelho. Ainda que não o estejam seguindo. Inferindo-se portanto, que sendo participantes de um espírito diferente, procuremos não ser nós mesmos, as pedras de tropeço, nem as rochas de escândalo.

    Deus abençoe vocês, sempre!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.