Iníco / Nova Ordem Mundial, Tempo do fim / O mundo não crê na volta de Cristo!

O mundo não crê na volta de Cristo!

13631487_628452307307265_6977571011690796857_nsdpor Júlio César Prado

“Haverá sinais no Sol, na Lua, e nas estrelas; sobre a Terra, angústia… perplexidade… Então se verá o Filho do homem vindo…” (S. Lucas 21:25 e 27).

Para evitar dúvidas em nossa mente sobre a certeza da Sua volta, além de Suas palavras em S. João 14:1-3 aconselhando que não nos turbemos pelo que teremos de esperar e passar, Jesus menciona muitos sinais que acontecerão neste mundo antes de Sua volta, os quais como anúncios e avisos nos dirão quão perto ou quão longe Ele está para voltar.

Jesus só pede, diante destes sinais, que tenhamos fé nEle, exultemos e fiquemos olhando para cima, observando, porque como Ele diz, então “a vossa redenção se aproxima” (S. Lucas 21:28).

Não estamos vendo sinais proféticos hoje? Já os vimos vários no passado e os veremos mais, antes que Jesus venha. É nossa fé firmada por estes sinais? Estamos alerta, observando-os, examinando-os? Os sinais não são dados para avisar o mundo, mas especialmente para a igreja. O mundo não crê na volta de Cristo. “Onde está a promessa da Sua vinda? Porque… todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação”, dizem eles (II S. Pedro 3:4). Para o homem comum e moderno, estes sinais não passam de acontecimentos rotineiros; sempre os houve, argumentam. Não os admoesta para nada, muito menos espiritualmente. Mas deve ser diferente para nós cristãos: “Quando todas estas coisas começarem a acontecer, levantem-se e ergam a cabeça com ânimo, pois a salvação de vocês está próxima”.

Estes sinais ao nosso redor contam-nos que o Senhor está perto, que Ele está Se preparando para vir. Como estamos olhando para eles? Que significam para nós? Sentimos desejo de um preparo mais cabal? Estamos andando com o Senhor? Quão perto estamos do Salvador? Ou quão longe dEle? Se estes sinais não mexem com nossa fé e não nos aproximam mais de Jesus é porque já estamos mornos e nosso amor por Ele está esfriando (S. Mateus 24:12).

Lembremo-nos da fé e confiança de Enoque, na segunda vinda de Jesus. E de Abraão, olhando pela fé à cidade que tem fundamentos. A mesma foi à fé e esperança de João, Pedro, Paulo e todos os heróis da fé.

Ellen G. White escritora norte-americana escreveu, porém: “Quando o Salvador indicou aos Seus seguidores os sinais de Sua volta, predisse o estado de apostasia que havia de existir precisamente antes de Seu segundo advento” (O Grande Conflito, pág. 309). Há perigo de estarmos tão ocupados com a rotina da vida que nem notamos grandes coisas que passam ao nosso redor para nos avisarem que nosso Senhor está vindo.

“Bem-aventurados aqueles servos a quem o Senhor quando vier os encontre vigilantes” (S. Lucas 12:37), declarou o Mestre. E mais ainda: “Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que os vossos corações fiquem sobrecarregados com as consequências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo” (S. Lucas 21:34) (Foto: Divulgação).

Compartilhar isso:

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Inteligência Artificial: Agenda Trans-humanismo

Relacionado

PASTOR ADVENTISTA FALA SOBRE OBELISCO

Relacionado

Deixe uma resposta