Iníco / Festas Pagãs / O QUE O Oscar tem em comum com o EGITO?

O QUE O Oscar tem em comum com o EGITO?

Blog-pic1
 
Deixando bem claro que o blog não tem nenhuma ligação com nenhuma religião, somos apenas um canal .
 

É a noite do maior show business . É onde o mundo reconhece o mérito dos artistas mais talentosos e honra-los com um ídolo de ouro.Normalmente, 40 milhões de pessoas  anualmente em sintonia com este ritual. A maioria das pessoas pego no brilho e glamour não percebem o que eles realmente estão participando.

Oficialmente eles são nomeados ao Oscar de Mérito

O Prêmio da Academia foi criado a 11 de maio de 1927, num banquete da recém-criada Academy of Motion Pictures Arts and Sciences. A ideia de agraciar os destaques do cinema com um prêmio foi de Louis Mayer, então presidente dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer (MGM). Entre os temas discutidos naquela noite., foi a melhor forma de honra o cinema fazendo realizações notáveis ​​e, assim, incentivar a excelência em todas as facetas da produção cinematográfica. O primeiro banquete foi realizado em 16 de maio de 1929, em que eles entregaram as primeiras estátuas. Oficialmente eles são nomeados ao Oscar de Mérito. A estatueta se tornou o troféu mais reconhecido no mundo, conhecido por seu apelido, Oscar.

O que é fascinante sobre o projeto da estátua é que ele é uma versão art deco do antigo deus egípcio Ptah [1] (na foto no canto superior direito). No Egito, havia dois principais deuses, responsáveis ​​pela criação de fotografias, artesãos e artistas. Um deles era Ptah. Os antigos escribas e escultores que criaram as melhores esculturas e imagens dos templos foi concedido uma estátua do deus Ptah do próprio Faraó. Este ritual terá lugar na capital em MnNfr / Memphis no HutKaPth / Templo de Ptah. Da mesma forma na cerimônia de premiação de Hollywood foi realizada em um templo (The Shrine Auditorium) 1947-2000, onde é agora atualmente realizada no Teatro Kodak.
 
PTAH: É o deus protetor da cidade de Mênfis, onde era o lugar principal de seu culto, porém foi adorado em todo o Egito e Núbia. Segundo alguns estudiosos, Ptah deve ter se originado de algum nomo, sendo considerado protetor dos artesãos e o criador das artes. Ele foi poucas vezes mencionado nos textos das pirâmides, mas em alguns mitos foi atribuído à ele a criação do universo através da sua fala. Ptah foi o deus principal da tríade de Mênfis, constituída de sua esposa Sekhmet e seu filho Nefertum.
Representação de Ptah
O termo Oscar também remonta ao deus egípcio Osiris que governou sobre o submundo, na constelação de Orion.
 De acordo com o texto da pirâmide, a alma do faraó subiria em Orion para renascer como uma? Estrela? para viver uma eternidade, mas havia um problema. A alma do faraó teria de se transformar em um espírito e alcançar Osiris. Uma vez que o espírito atingi o Osiris, foi imortalizado e lembrado para sempre. Acho que é um paralelo fascinante que uma pessoa tem de se tornar um ator (transformando o seu espírito em outro) para ganhar um Oscar. Estas estrelas, então, imortalizado colocando seus nomes em uma estrela de pedra na caminhada de Hollywood da fama.
http://rincon.com.br/Paginas/Piramide.php
 
OSÍRIS
Descendente direto de Rá (o deus da criação), Osíris é o filho mais velho do casal Geb e Nut. Ele reinou sobre a Terra como o primeiro faraó do Egito. Isso até ser assassinado por seu irmão Set. A partir daí, Osíris virou o deus supremo e o juiz do mundo dos mortos.
O que também é interessante sobre Orion é que a NASA descobriu que tem uma estrela nebulosa onde eles acreditam que as estrelas nascem [2]. Ellen G. White escreveu de segunda vinda de Cristo na direção de Orion.
Nuvens negras e densas subiam e chocavam-se entre si. A atmosfera abriu-se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A santa cidade descerá por aquele espaço aberto.”
Primeiros Escritos, 41 (1851). 

Portanto, temos aqui uma religião antiga olhando para o cinturão de Orion, a ciência moderna acreditando que é uma estrela do berçário, e do cristianismo procurando advento de Cristo vir da direção de Orion. É possível que o diabo está enganando o mundo com uma mudança de foco?

Assim como o faraó era adorado como um deus que se tornou uma estrela, nossa cultura moderna adotou esta mesma prática adorando aqueles que se tornam estrelas. A definição do dicionário Webster para a adoração é: respeito extravagante ou admiração ou devoção a um objeto de estima.

A Bíblia é muito clara sobre quem merece a nossa adoração.

Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás. Mateus 4:10 

Cuidado com Idolatria 

Deuteronômio 4 
15 “Acautelai-vos o cuidado de vós mesmos, para que você não viu nenhuma forma, quando o Senhor falou no Horeb, do meio do fogo, 16 para que você não agir de forma corrupta e fazer para vós uma imagem esculpida na forma de qualquer figura: a semelhança do sexo masculino ou feminino, de 17 a semelhança de qualquer animal que há na terra ou à semelhança de qualquer ave que voa no ar, 18 à semelhança de qualquer coisa que se arrasta sobre a terra ou a semelhança de qualquer peixe que está na água debaixo da terra. 19 E olhai, para que não levante os olhos para o céu, e quando você vê o sol, a lua e as estrelas, todo o exército dos céus, você se sente impulsionado a adorá-los e atendê-los … “

O diabo não mudou seus caminhos … apenas suas táticas. O que funcionou no mundo antigo para levar as pessoas para adorar as estrelas agora tomou uma forma moderna, mas ainda é adoração estrela. Mesmo aqueles na indústria estão cientes dessa conexão adoração. Por exemplo, na concessão do Emmy 2006 (o Emmy é uma outra cerimônia de premiação semelhante, como o Oscar), Stephen Colbert e Jon Stewart estavam introduzindo o prêmio de “Melhor Reality Show”, quando, de repente, Stephen Colbert deixa escapar “ajoelhar-se perante o teu Deus Babilônia … “[3], como se a piada sobre como as pessoas agora podem adorar as” estrelas “da realidade, assim como os atores de cinema são adorados. Quando o comediante Kathy Griffin ganhou um prêmio Emmy, ela afirma em seu discurso de aceitação “Este prêmio é meu Deus” [4]. Cerimónia dos Óscares Presiden Falcão Kock graças as “Oscar deuses” em uma entrevista para ter esses grandes filmes para escolher 

Não se deixe seduzir a assistir cerimônia de adoração do mundo este ano. O único que merece a nossa adoração é o Deus do céu e ele só.Para mais pesquisa, basta digitar “oscars” e “Ptah” no Google e ler os artigos 

yourself.http://www.britannica.com/EBchecked/topic/481879/Ptah
[2] http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2442.html
[3]  http://www.youtube.com/watch?v=AGi8jSGpr5U
4] http://www.youtube.com/watch?v=RP-6NAe3aws 
[5]http://www.youtube.com/watch?v=seUwKmp-Q9I 

Compartilhe isso:
http://littlelightstudios.tv/oscars-common-egypt/

Fonte: http://portrasmidiamundial.blogspot.com.br/2015/02/o-que-o-oscar-tem-em-comum-com-egito.html

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Espírito Santo: Respiração de Yah

Relacionado

Quem sair da igreja esta perdido diz Pastor Adventista.

Relacionado

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.