Iníco / Sobrevivencialismo, Autossuficiência, Preparação e Permacultura / Razões para se ter um Armazenamento Doméstico – parte 1

Razões para se ter um Armazenamento Doméstico – parte 1

Desde que Agnes e eu começamos a planejar a BeeReady, muitas pessoas nos tem perguntado porque deveriam se preocupar em armazenar alimentos, visto que temos vivido uma época de baixa inflação e de muito alimento à nossa disposição. Quase todas as pessoas tem um supermercado próximo de casa, e qualquer emergência, é só dar uma corridinha até lá e pronto. Não estamos realmente acostumados a nos preparar para emergências porque achamos que elas nem existem tanto assim.

Mas se pensarmos bem, existem sim muitas razões para uma família ter um armazenamento de alimentos e outros itens em casa. Gostaria de discutir nos próximos dias algumas dessas razões e convido todos vocês a se sentirem à vontade para participar e colaborar com essa discussão, colocando seus comentários e compartilhando suas experiências com nossos leitores.

Vamos dividir essa discussão em 5 partes para os próximos 5 dias. Coloquei abaixo algumas razões para considerarmos cuidadosamente essa idéia de planejar e começar um armazenamento doméstico:

1 – Crises econômicas, pessoais e familiares
2 – Benefícios para sua saúde
3 – Desastres naturais
4 – Emergências inesperadas
5 – Razões religiosas

Amanhã vamos falar sobre o primeiro item “Crises econômicas, pessoais e familiares”. Comece a pensar e voltamos a conversar.

Fonte: http://folianacozinha.blogspot.com.br/2012/03/razoes-para-se-ter-um-armazenamento.html

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Você nunca mais vai jogar casca de melancia fora depois desse vídeo

Relacionado

Se a Economia Entrasse em Colapso Hoje, Poderíamos Lidar com o Racionamento de Alimentos? Especialistas Dizem que Não

Os americanos poderiam sobreviver a um desastre? Especialistas dizem que mesmo os esforços de racionamento …

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.