Arquivos Mensais: maio 2012

O ESPÍRITO SANTO COMO POUCOS VÊEM

Estimados,
Leiam e meditem nessas passagens dos livros de EGW, que nos foram enviadas por um estimado irmão de SP:

Review and Herald 25/04/1906 – Sra. White comentando João 16 – “O consolador”

“Cristo aqui não está se referindo à Sua doutrina, mas à Sua pessoa, a divindade do Seu caráter.”

THE SOUTHERN WORK – 13/09/1898 – SRA. WHITE COMENTANDO “O CONFORTADOR” DE JOÃO 14.

“Que Cristo devia se manifestar a eles, e ainda estar invisível ao mundo, era um mistério para seus discípulos. Eles não podiam entender as palavras de Cristo em seu sentido espiritual. Eles estavam pensando no externo, na manifestação visível. Eles não podiam se dar conta do fato de que podiam ter a presença de Cristo com eles, e ainda Ele ficar despercebido pelo mundo. Eles não entenderam o significado de uma manifestação espiritual. ” Leia Mais… »

EMPRESA ESPIRITUAL DE GRANDES LUCROS

ÍNDICE
1.     INTRODUÇÃO
2.     ALERTA
3.     DÍZIMOS, IGREJAS, POBRES E DEUS
4.     DESTINO ANTIBÍBLICA AO DÍZIMO
5.     O DÍZIMO E O CRISTÃO GENUÍNO
6.     A PALAVRA DE DEUS E O ATO DE DIZIMAR
7.     OS PASTORES MENTEM
8.     PASMEM OS LEITORES
9.     INVESTIMENTOS EM CONFLITO COM AS CRENÇAS ADVENTISTAS
10.  FALSOS TESTEMUNHOS DE DIZIMISTAS
11.  BENEFÍCIOS MINISTERIAIS MENSAL
INTRODUÇÃO
Quando Deus instituiu o sistema de dizimar, Ele estabeleceu princípios sobre o sistema decimal, princípios este que nenhuma religião não reconhece como sendo obrigatório tanto quanto o ato de dizimar, isto descaracteriza todo o sistema, com Deus é tudo ou em parte não tem validade, ou seja, os pastores aceitam o dizimo e os reclama a si a contribuição, aos que não contribui ou questiona o sistema institucional como anti bíblico, eles afirmam que são ladrões os que não estão dizimando e os questionados.
Fica subentendido que os pastores estão na mesma situação tanto quanto os não dizimistas em conformidade com sua teologia, por dois motivos:
a) Não aceitam os princípios estabelecidos pelo Eterno no sistema dízimal;
b) Os pastores não devolvem dízimos, a missão ao pagar o salário já desconta automaticamente os 10%, ou seja, o pastor não tem como mostrar se é fiel ou não. Leia Mais… »

POR QUE CREIO NA SEGURA PALAVRA DOS PROFETAS DOS TEMPOS BÍBLICOS E NA BÍBLIA SAGRADA?

Muitíssimas pessoas não acreditam que as profecias se vão cumprir ou que já estão a ser cumpridas.
É necessário convencê-las de que a fé não é cega e que a crença no Criador vivo e na veracidade da Sua mensagem também se explica através da evidência; que a Bíblia apresenta fatos científicos, referências históricas e geográficas que correspondem perfeitamente à realidade e que até mesmo serve de apoio aos arqueólogos.
Muitas pessoas estão confusas devido a certas teorias científicas. Em vez de perceberem a Bíblia como uma mensagem maravilhosa, muitos entendem que é apenas um livro que nos condiciona, mas nós sabemos que é precisamente o contrário. Leia Mais… »

TRINDADE: O Espírito do Anticristo. Como Assim?

Antes de dar inicio a sua leitura sobre este assunto, gostaríamos de fazer algumas considerações para que você possa receber de Deus o Espírito Santo e ter o entendimento com sua mente aberta e sem preconceitos:

1º- Ore a Deus agora e peça a Ele que te oriente.

2º- Não tenha receio de Aprender. Conhecer a Deus é a coisa mais importante.

3º- Veja os textos apresentados e não se sinta impossibilitado de entende-los.

4º- Considere o que vamos apresentar agora antes de você começar.

O paganismo trinitariano é mais antigo do que imaginamos.


Trindade Egípcia, 2.000 AC


Tríade Palmira


Brahma, Vishnu e Shiva

Veja mais imagens de escultura de “trindades”.

Desde quando comecei a promover a verdade sobre o evangelho, eu perdi alguns amigos. Eu recebi algumas cartas que me criticavam severamente por causa do meu ponto de vista. Na realidade, um irmão escreveu para dizer que, quando ele não tinha notícias de mim durante algum tempo, ele achava que eu estava levando muito tempo para chocar este “ovo podre”. E esta foi à maneira como ele chamou minhas idéias. Isto me fez orar com mais fervor do que antes. Leia Mais… »

“HERESIA ANTITRINITARIANA, JARGÃO, ABERRAÇÃO TEOLÓGICA” OU VERDADE BÍBLICA INSOFISMÁVEL?

Ouvi na Rádio Novo Tempo, 91.5 de Petrolina, PE, o pastor Valdeci Júnior, falando sobre o tema “Porção dobrada” do Espírito Santo?
O pastor afirmou que “2 Reis 2-3 é uma leitura bem gostosa de se fazer. No entanto, há um verso que precisa ser explicado, pois há pessoas que o interpretam de forma errada. Essa interpretação termina apoiando a heresia antitrinitariana, o que acaba atrapalhando a fé de muitas pessoas sinceras, como se o Espírito Santo – Deus – fosse uma coisa”. E acrescentou: “Você já ouviu o jargão “porção dobrada do Espírito Santo”? Sabia que isso é uma aberração teológica?”

Diante de tal pregação feita por um pastor adventista, vamos examinar o que está escrito na Bíblia em II Reis 2:9 a 15: “Sucedeu que, havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja porção dobrada de teu espírito sobre mim. 10 E disse: Coisa difícil pediste; se me vires quando for tomado de ti, assim se te fará, porém, se não, não se fará. Leia Mais… »

DEVO SEPARAR-ME DE MINHA IGREJA QUANDO ELA SE TORNA CORRUPTA?

(“Ao nos aproximarmos do juízo, todos manifestarão o seu verdadeiro caráter, e será tornado claro a que grupo pertencem”). Testimonies, vol. 1, p. 100.2.

“A verdade presente deve ser a nossa carga. A mensagem do terceiro anjo deve realizar sua obra de se­parar das igrejas um povo que tomará sua posição sobre a plataforma da verdade eterna”. Testimonies, vol. 6, p. 61.6.

“Jesus está convidando todos quantos se disponham a cooperar com Ele. Uma grande obra deve ser fei­ta, e Deus chama os que estão dispostos a saírem de entre os que não queiram tomar sua posição ao lado de Cris­to”. Review and Herald, vol. 4, p. 214.1.

“Mesmo que não vos sintais capazes de falar uma palavra àqueles que estão operando segundo princípios errados, deixai-os. Vossa retirada e silêncio podem fazer mais do que as palavras. Neemias recusou associar-se com aqueles que eram infiéis ao princípio, e ele não permitia que os seus obreiros se associassem com eles”. Re­view and Herald, vol. 4, p. 42.3. Leia Mais… »

ADVENTISMO DO SÉTIMO DIA. QUEM DESERTA E QUEM PERMANECE?

“Ao recapitular nossa história passada… nada temos a recear quanto ao futuro a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado e os ensinos que nos ministrou no passado.” G.C.B. 1893, pág. 24.
Eis aí o propósito deste documentário, recapitular nossa história passada reconhecendo a maneira em que o senhor nos guiou, bem como os ensinos que nos ministrou pois, a IASD está vivendo atualmente uma terrível crise doutrinária, não devia ser segredo a nenhum adventista idôneo. Leia Mais… »

JESUS FALOU DE SI MESMO MUITAS VEZES COMO SE FOSSE DE UMA OUTRA PESSOA

Muitos irmãos sinceros, ainda que possam estar equivocados, tem defendido que o “Outro” consolador de que Jesus falou e está registrado em João 14:16 trata-se da 3a. pessoa da santíssima trindade, um ser que segundo eles é um Deus igual ao Pai (o único Deus verdadeiro conforme falou Jesus em João 17:3).

Veja o que Jesus disse sobre o “outro” consolador:

João 14:16 a 18:

16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre,
17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.
18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. (grifos inexistentes)

Para que você não tenha nenhuma dúvida, permita-me explicar João 14: 16 a 18 através de versos da própria Bíblia: Leia Mais… »

QUEM RESSUSCITOU A JESUS?

Em certa revista denominacional um leitor fez a pergunta que está em epigrafe, e citava como fonte para sua dúvida o seguinte: “Passagens do Novo Testamento afirmam que Deus, o Pai, ressuscitou Jesus (Gl 1:1). Pedro afirma que Ele foi “vivificado no espírito” (1Pe 3:18). E o próprio Jesus disse que tinha autoridade para entregar a vida e também para reavê-la( Jo 10:17,18). Afinal quem o ressuscitou?”

Pelo que eu entendi, o eminente consultor teológico, com base em seus conhecimentos, passou a “demonstrar” que a ressurreição de Jesus não foi obra de uma única pessoa, mas uma ação coordenada, provavelmente, de forma harmônica e interdependente, de uma entidade coletiva denominada TRINDADE!

Um dos pontos positivos em sua resposta foi reconhecer que Deus, o Pai(de nosso Senhor Jesus) teve participação direta no solene ato. (Gálatas 1.1)

Que o grande teólogo me perdoe à franqueza, mas suas afirmações de que o próprio Jesus participou de sua auto ressurreição, não faz sentido, pelas seguintes razões: Leia Mais… »