Iníco / Religiao Pura / Igrejas instituições, a estratégia do inimigo para os últimos séculos

Igrejas instituições, a estratégia do inimigo para os últimos séculos

Contexto bíblico Hebreos 8:

Porque serei misericordioso para com suas injustiças, e de seus peccados, e de suas prevarícaçoens ME nao lembrarei. Dizendo Novo, ao primeiro envelheceo: ora o que foi envelhecido, e se envelhece, perto está de se esvaecer.[Almeida, 1850]
Em nosso capítulo 6 de Marcos os aspectos proféticos dos versículos 45 ao 56 podem se sobrepor à atual época da Igreja por terem elementos comuns tanto a cristãos como aos judeus que se converterão após o arrebatamento. Assim como eles, vivemos numa noite escura, após a expulsão daquELE que enquanto estava aqui era “a luz do mundo[João 9.5].
Também nós somos enviados a levar a mensagem de salvação através de um mar de nações com ventos contrários ao testemunho cristão. Enquanto isso, JESUS subindo ao monte para orar representa para nós aquele que, das alturas do céu vela por nós, o mesmo CRISTO “que tambem resuscitou: o que tambem está á mão direita de DEOS: O que tambem por nos intercede[Romanos 8.34 – Almeida, 1850].

Mas não pense que os ventos contrários representem só perseguições violentas e perigo físico ao cristão que é enviado a testemunhar. Quando se fala de oposição a verdade, pensamos logo nos cristãos em países onde são presos e mortos por sua fé. Mas se reparar aqui que a oposição é na forma do “vento (que) lhes era contrario[Marcos 6.48 – Almeida, 1850], irá perceber que a má doutrina, introduzida por falsos mestres, é também comparada a “ondas” e “vento” na Palavra de DEUS.
Para que mais nao sejamos meninos fluctuantes, e ao redor levados com todo vento de doutrina pelo engano dos homens com astúcia, para fraudulosamente enganar[Ephesios 4.14 – Almeida, 1850].
E TAMBÉM houve falsos prophetas entre o povo, como também entre vós haverá falsos doutores, que encubertamente introduzirão heresias de perdição, e negarão ao SENHOR que os comprou, trazendo sobre si mesmo repentina perdição. E muitos seguirão soas perdições, pelos quaes o caminho da verdade será blasphemado[IIPedro 2.1,2 – Almeida, 1850].
Conclui-se, pois em verdade, que no início da Igreja, “vosso adversário, o diabo” atuava mais “como leão bramindo ao redor de vésoutros, buscando a quem possa tragar[IPedro 5.8 – Almeida, 1850].
Mas sua estratégia violenta apenas criava um número cada vez maior de mártires, o que impressionava e encorajava mais pessoas a seguirem a CRISTO…
… então satanás procurou diversificar sua forma de agir, e hoje ele atua através das igrejas instituições pelas lideranças eclesiásticas, ou, seus “falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de CHRISTO“, disfarçando-se de “anjo de luz” e levando aos seus “ministros se transfigurão, como se forão ministros de justiça[IICorinthios 11.13-15 – Almeida, 1850].
Portanto, a perseguição não é na Arábia. A perseguição é aqui, ontem, hoje e agora!!
Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.
Corroborando o entendimento de Alcides Oliveira.

Sobre Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

O lado oculto da NASA: Mais de 60 anos de fraudes e mentiras satânicas

Há pouco mais de 60 anos, no dia 29 de julho de 1958, a NASA …

Foguetes da NASA foram acesos com chamas do Inferno, mesmo assim pastores adventistas aplaudem a suposta conquista do Espaço

 “Anjo Estranho”: O mago do ocultismo sexual que enviou a América ao Espaço, ganha …

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.