Iníco / Ellen White / “Terra Plana”: Outra doutrina bíblica que EGW rejeitou!

“Terra Plana”: Outra doutrina bíblica que EGW rejeitou!

“Veio a Bíblia do Céu? Ou a Terra é mesmo um globo?” Esse foi o ousado título dado por um adventista contemporâneo de Ellen G. White, aos estudos que realizou para fundamentar a veracidade da doutrina bíblica de que a Terra é circular, mas plana e estacionária e que sobre ela circulam o Sol, a Lua e as estrelas. Uma cópia em inglês dessa espessa obra do irmão Alexander Gleason, Is the Bible From Heaven? Is the Earth a Globe? está disponível no formato pdf para download neste link que disponibilizamos.

Este outro artigo linkado, também em pdf, publicado a partir da página 26 deste número da revista Adventist Heritage, disponibilizado pela biblioteca virtual da Universidadede Andrews, descreve a obra resumidamente e narra a reação de Ellen White ao extenso trabalho produzido pelo irmão Alexander Gleason.

“Quando uma vez certo irmão se chegou a mim com a mensagem de que o mundo era chato, fui instruída a apresentar a comissão que Cristo deu aos discípulos: ‘Ide, ensinai todas as nações, … e eis que Eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos.’ Mateus 28:19, 20. Quanto a assuntos assim como a teoria de o mundo ser chato, Deus diz a toda alma: ‘Que te importa ati? segue-Me Tu. Tenho-vos dado vossa comissão. Insisti sobre as grandes verdades probantes para este tempo, não sobre assuntos que não têm relação com nossa obra.’” — Obreiros Evangélicos, 314 (paginação original)

Complilação aceita tudo e, para piorar, na tradução sofrível da Casa Publicadora Brasileira, a expressão “Terra plana” foi substituída por “mundo chato”. Mas o questionamento a ser feito é: EGW foi instruída por quem? Por seus redatorese editores fantasmas, que produziram seus livros e artigos através de adaptações e plágios de outros autores? Ou outros supostos conselheiros, que ocuparam o lugar de Tiago White?

Ellen G. White não esclarece nem aponta em que lugar da Bíblia Deus disse: “Que te importa ati? segue-Me Tu. Tenho-vos dado vossa comissão. Insisti sobre as grandes verdades probantes para este tempo, não sobre assuntos que não têm relação com nossa obra”? De onde ela tirou essa frase que cita entre aspas? Foi uma voz que veio do Céu?

EGW recebeu de Deus autoridade para definir que doutrinas bíblicas eram ou não importantes para Seu povo? Não estaria ela errando de novo, como fez ao rejeitar o ensino de que a carne de porco era impura segundo Levítico 16? Não poderia o Senhor ter lançado luz sobre um novo tema bíblico, através de um
instrumento Seu, que não fosse ela?

Como já está muito bem demonstrado pelos irmãos do Ministério “A Última Chance do Mundo” (World’s Last Chance), a crença na doutrina bíblica da Terra plana e estacionária, além de reconduzir a Bíblia à sua posição de fonte máxima da verdade acima da pseudo-ciência humana, está intimamente ligada à tríplice mensagem angélica: por (1) acrescentar ainda maior literalidade ao relato bíblico da criação em sete dias de 24 horas; (2) a necessidade da observância do sétimo dia da semana como dia santificado pelo Senhor; e (3) obrigatoriedade da estrita obediência a todos os mandamentos do Criador, cujo trono está muito próximo, em seu santuário, logo acima da abóbada celeste, de onde nos julga e de onde em breve voltará Jesus, nosso irmão mais velho, para nos buscar.

Você acredita que a nova ênfase mundial na doutrina bíblica da Terra plana, mesmo rotulada como teoria de conspiração, possa ter acontecido por providência divina nesses dias finais? “Acredite ou não, essa foi ‘A’ teoria de conspiração do ano de 2015!”, clique no link para ler reportagem do Uol.

Compartilhar isso:

About Max Rangel

Servo do Eterno, Casado com Arlete Vieira, Pai de 2 filhas, Analista de Sistemas, Fundador e Colunista do site www.religiaopura.com.br.

Além disso, veja também:

Leandro Quadros finalmente rasga a Bíblia e coloca a palavra da Serpente em primeiro lugar!

Leandro Quadros rasga a Bíblia e decide não citar nenhum versículo em novo vídeo em …

POR QUE LÍDERES ADVENTISTAS MENTEM SOBRE A TERRA PLANA!?

Relacionado

Deixe uma resposta